{Especial de Maio} Os Bridgertons: Meus favoritos

© Copyright Andrea Hübner
E eis que eu volto para falar de uma das séries de romance de época que eu mais gosto: Os Bridgertons!

Mas essa não é uma postagem qualquer, aqui comentarei sobre os personagens favoritos da série criada pela incrível Julia Quinn!

Vem conferir esse primeiro post da blogagem coletiva do {Especial de Maio}!

Se você acompanha o blog, sabe como eu amo essa família que carinhosamente apelidei de 'abecedário'. E é por justamente por isso que me é muito difícil escolher meus personagens favoritos.

Tendo em vista essa grande decisão e sabendo que eu teria que fazer alguns cortes, decidi fazer um 'Top 3' e rezar para que no meio do caminho eu não decida adicionar mais um, ou dois, três, quatro...



1) Anthony Bridgerton (O Visconde Que Me Amava)

Acredito que o Anthony esteja em primeiro lugar de qualquer 'Top X' que eu faça... Honesto, gentil e prático, o primogênito dos Bridgertons se viu, de um momento para o outro como sendo uma figura paterna para os irmãos após a súbita morte do pai.

Embora ele seja extremamente sério, Anthony também acaba rendendo ótimas cenas, sendo com a família ou quando o assunto são abelhas.

Acredito que Anthony Bridgerton, para mim, está no mesmo patamar que o sr. Darcy. E posso dizer sem sombra de dúvida que Anthony também contribuiu para que os homens reais fossem meio que 'arruinados' para mim...
2) Colin Bridgerton (Os Segredos de Colin Bridgerton)

Enquanto o irmão mais velho da família é todo sério, o terceiro irmão é justamente ao contrário! Do começo do livro até o final me diverti horrores com o Colin... Aliás, ele deve ser taurino, só pensa em comida!

Carismático, independente, viajante, feliz e inteligente, Colin Bridgerton também tem um lado profundo e contemplativo, mas o que mais me fez cair de amores por Colin, é que apesar de se mostrar tudo isso, ele é gente como a gente e tem suas inúmeras inseguranças.

Embora o livro desse personagem não tenha sido o meu preferido de toda a série, ele tem um lugar especial entre todos, porque, além do estômago infinito de Colin, também temos um grande segredo, que faz parte central dos livros, revelado!

3) Eloise Bridgerton (Para Sir Phillip, Com Amor)

Eloise é uma daquelas personagens com a qual é impossível você não se identificar...

Sempre calma e gentil, a 5a filha da família ABC entra em desespero/choque ao se encontrar com 28 anos e solteira! Para onde foram todos aqueles anos nas temporadas londrinas? Quem nunca acordou um dia e teve aquela pequena crise existencial se perguntando como o tempo passou tão rápido?!

E então, uma troca de cartas entre Eloise e Sir Phillip faz com que a jovem faça uma loucura, mas ao chegar a seu destino, percebeu que não era aquilo que imaginava... Eloise representa bem aquela situação que você marca de sair com o crush mas quando fica cara a cara, percebe que tinha expectativas muito altas em relação à pessoa... Quem nunca? Hahahahah

Gostaria de poder ficar falando e falando, mas tenho a leve impressão de que ficaria monótono demais e fugiria daquilo que eu me propus... Mais pra frente, em outros posts provavelmente vou voltar ao assunto e poderei colocar questões e personagens diferentes...
Aqui está a listagem das resenhas dos livros da série Os Bridgertons. É só clicar nos títulos que você será redirecionado à resenha em questão:


Você também pode conferir os outros posts dos outros blogs.

Abaixou estou colocando uma listagem por ordem cronológica e é só clicar nos nomes dos blogs que você será redirecionado aos respectivos posts:

03/05 - O mês especial: Romances de Época x Romances Históricos (Três Leitoras)
05/05 - A moda no século XIX (Caos Feminino)
08/05 - A importância dos títulos (Blog Modernagem
10/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Caos Feminino)
10/05 - Bridgertons Queridinhos (Três Leitoras)
12/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Blog Modernagem)
13/05 - Romances de Época e Nacionalidades (Compulsivamente Literária)

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário