{Especial de Maio} Romances de Época e Nacionalidades


Como já comentei no Facebook, nós dos blogs amigos Compulsivamente Literária, Blog Modernagem, Diário de Uma Leitora Compulsiva, Caos Feminino e Três Leitoras, resolvemos fazer de maio um mês especial para os romances de época!

Neste primeiro post do blog, vou falar basicamente sobre os romances de época que não são de autoras inglesas ou então que não se passam na Inglaterra.

Vem comigo?!

Acho que a maioria dos romances de época se passam na Inglaterra, não? Acredito que é possível fazer uma lista, sem perder a conta, dos que são um tanto quanto fora desses padrões...

E é isso o que estou me propondo a fazer. Obviamente não vou conseguir pegar tooooooodos os títulos e falar um pouco sobre eles neste post, então decidi pegar três séries que estão chamando a atenção e falar um pouquinho sobre elas...

Em primeiro lugar, acho que devo falar sobre Outlander da autora Diana Gabaldon. Acho que no mundo literário, é meio que impossível de não se ter escutado alguém falar sobre um tal ruivinho escocês do amor e sua sassenach. Mas caso você não saiba, eis aqui a sinopse:

"Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?"

Aqui no Brasil, como vocês notaram na capa do livro, a série da Diana Gabaldon está sendo publicada pela editora Arqueiro que até o momento já disponibilizou 9 livros. Sim, é uma série longa, principalmente no Brasil que a editora decidiu que, a partir do 3o, cada livro seria dividido em duas partes.

Mas não se assuste, mesmo com a enorme quantidade de páginas de cada livro, a história de Jamie, Claire e Frank vale muito a pena. Tão altamente viciante que quando você ver, já estará no final do livro e querendo o próximo! Isso me lembra que tenho que resenhar os livros aqui no blog, mas para isso preciso dar uma relida na série... Oh, sacrifício! Hahahhaha

E então vamos para o segundo lugar na minha listinha: a série Guerreiras da autora espanhola Megan Maxwell!

Em 2016 a editora Planeta de Livros anunciou que havia adquirido os direitos de publicação dos livros da série e o fandom foi à loucura! Confesso que eu estava no meio do rebuliço...

Por falar nisso, já resenhei aqui no blog 'Desejo Concedido', o primeiro livro da série, que você pode conferir clicando aqui.

"Na Inglaterra do século XVI, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Philiphs, de 20 anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.

Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall.

Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan - uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada para defender sua família e que não se dobra por nada nem por ninguém -, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae - um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher.

O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que acaba sendo obrigada a se casar com Duncan.

Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?"

E agora estamos aqui... Esperando pacientemente o próximo livro da série... Planeta, dá um help aí!


E por fim, mas não menos importante, chegamos ao terceiro lugar: dobradinha Maya Banks!

A questão é que Maya Banks está com duas séries na mira dos leitores; Montgomery e Armstrong e a Trilogia McCabe, ambas publicadas no Brasil pela Universo dos Livros... E com certeza você deve ter visto as notícias nos blogs e as polêmicas sobre as capas... Mas se você ainda não conhece, vou deixar aqui as capas e sinopses dos primeiros livros de ambas as séries.

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês (Montgomery e Armstrong #1)

"Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.

 Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.

Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor."

Atraída Por Um Highlander (Trilogia McCabe #1)

"Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.

Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele.

E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra."

Claro que temos muitos mais livros que se encaixam no quesito deste post em questão, inclusive autoras nacionais, mas preferi me manter em apenas três autoras justamente para que vocês possam dedicar um tempinho maior e quem sabe, colocar os livros na infame listinha interminável de livros para ler...
Você também pode conferir os outros posts dos outros blogs.

Abaixou estou colocando uma listagem por ordem cronológica e é só clicar nos nomes dos blogs que você será redirecionado aos respectivos posts:

03/05 - O mês especial: Romances de Época x Romances Históricos (Três Leitoras)
05/05 - A moda no século XIX (Caos Feminino)
08/05 - A importância dos títulos (Blog Modernagem
10/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Caos Feminino)
10/05 - Bridgertons Queridinhos (Três Leitoras)
12/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Blog Modernagem)

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário