Julia Quinn - Os Bridgertons 06 - O Conde Enfeitiçado




Voltamos com o 6o livro da família Bridgerton...

Impossível para você que acompanha o blog, ainda não ter notado o carinho que eu tenho pela autora Julia Quinn e sua família ABC. Se você ainda não viu nada sobre essa série, você pode ver meus comentários sobre os outros livros nos links no final do post.

Neste livro temos a participação de Francesca Bridgerton e Michael Stirling. Nos livros anteriores, a autora já soltou que a 6a filha é uma jovem condessa viúva e que vive grande parte do ano na Escócia, mas nada muito revelador foi manifestado sobre Michael...

Acho que já chegou a hora de matarmos nossa curiosidade, não?! Então vem comigo!

Toda vida tem um difusor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em menos de 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos - a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços deles, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora, o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

A cada livro me encanto cada vez mais com a Julia Quinn, e devo dizer que neste livro, ela realmente caprichou! Tem de tudo: romance, drama, comédia, desespero e muuuuuito quente. Digo sem medo de errar, que 'O Conde Enfeitiçado' é o livro mais quente de todos os 6 lançados aqui no Brasil pela Arqueiro...

Franesca Bridgerton amava sua família, amava com todas as suas forças, mas sempre se sentiu diferente deles. Não por falta de amor ou algo do tipo, mas embora sua família fosse imensa e barulhenta, as vezes Frannie precisava de silêncio e ficar sozinha. Convenhamos que isso é meio impossível no meio daquela família.. Hahahahha.

Envolta nessa áurea de mistério, Francesca conquistou a atenção de John Stirling, o Conde de Kilmartin, logo então virando sua condessa. Mas o que ela não sabia, era que também havia chamado atenção, na verdade mais do que apenas a atenção, de outro Stirling...

Michael Stirling, primo de John, fora criado pelos tios após a morte dos pais. Cresceu vendo em John a figura de um irmão, e a recíproca era verdadeira. Michael sempre fora galanteador e sua fama ficou conhecida por toda Londres. Mas mal sabia ele que perderia seu coração em poucos segundos.

A primeira e derradeira vez que Michael viu Francesca, foi no jantar de ensaio do casamento dela com John, seu primo. E a partir daí o tormento de Michael começou, embora a amasse, não poderia tê-la e em hipótese alguma poderia falar de seus sentimentos, por isso Michael escondeu-se atrás da fachada de amigo e confidente.

Essa amizade dura até dois anos depois, quando a tragédia vem bater à porta da família, não uma, mas duas vezes. Tanto Francesca quanto Michael ficam estremecidos, o que acabou por abalar a relação deles.

Ela se afunda na mágoa, enquanto que ele, assustado e culpado pelos seus sentimentos, parte para a Índia, deixando Francesca com carta branca para cuidar dos bens do condado.

Quatro anos depois...

Francesca decide que já está na hora de seguir em frente, principalmente no que diz respeito à um assunto que vem aos poucos comendo seu coração. Tomada a decisão, ela parte para uma temporada em Londres para deixar clara sua intenção.

Enquanto isso, Michael decide que já está na hora de voltar e tomar as rédeas do que deixara para trás, mas isso também significava que teria que reencontrar a mulher que há muito roubara seu coração e reviver aqueles sentimentos que acreditara estarem guardados à sete chaves durante esses quatro anos de separação.

E o reencontro dos dois se dá da maneira mais inesperada na Casa Kilmartin em Londres. E com esse reencontro, Francesca vê Michael sob uma nova perspectiva, uma que ela nunca havia notado, apesar da estreita amizade dos dois outrora.

Mas as coisas começam a mudar, sorrateiramente, quando Frannie conta para Michael o motivo de estar em Londres, as novas roupas e seus anseios. Tudo isso fará com que ele perceba uma nova luz em seu futuro...

E Frannie iria concordar com ele, nem que para isso ele tivesse que seduzi-la. Mas o que ele não esperava, era que ele seria o seduzido.

Como comentei antes, definitivamente 'O Conde Enfeitiçado' é o livro mais quente da família Bridgerton, pelo menos dos 6 que foram lançados aqui no Brasil. Acho que pelo fato da Francesca não ser leiga nos assuntos dos lençóis ajudou bastante... Hahahah.

Eu fiquei morrendo de pena do Michael, sério. O coitado amava o primo como um irmão, mas amava ainda mais a esposa deste, e ficava se corroendo por esses sentimentos conflitantes; amor, luxúria e culpa por amá-la. E já a Frannie, bem, mesmo com tudo o que passou, ela ainda se mantém forte e determinada a seguir seus desejos, mesmo que para isso tenha que deixar para trás a memória de John.

De novo, como disse antes, o livro tem de tudo, muitas reações, muita tristeza com as tragédias, muitos sentimentos conflituosos e muito desespero, principalmente quando Frannie achou que iria perder Michael, assim como perdera John. Oi? Não comentei sobre isso antes na resenha? Então corre para o livro para saciar a curiosidade! Hahahah.

Editora Arqueiro, favor não nos deixar no sofrência e liberar logo o próximo livro! o//
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, ExtraPonto Frio, Saraiva, Submarino

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série, é só clicar nos títulos que você será direcionado para as resenhas dos respectivos livros. A Editora Arqueiro ainda não informou sobre a previsão de lançamento do 7o livro da série, 'Um Beijo Inesquecível', mas espero que não demore...Ah, na listagem colocarei ao lado o nome dos irmãos de cada livro.

        * Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)

        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate Sheffield)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton & Sophia Beckett)
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton & Penelope)
        * Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton & Sir Phillip)
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton & Michael Stirling)
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton)


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário