Julia Quinn - Os Bridgertons 07 - Um Beijo Inesquecível


Voltamos com mais um capítulo, quer dizer, livro da família que amorosamente apelidei de 'abecedário'! Agora vamos ver o que nos traz a história de Hyacinth Bridgerton.

Aquela menininha que vimos crescer no decorrer da saga dessa família, aquela que meio que escandaliza a todos com sua inteligência e sua sinceridade, virou uma mulher de 22 anos e para o desespero da matriarca Bridgerton, está em sua 4a temporada na sociedade, sem ao menos considerar um pretendente.

E eis que então aparece Gareth St. Clair, um infame devasso, neto de Lady Danbury, que baterá de frente com Hyacinth, no bom sentido, claro!

Mas Gareth tem um segredo, e ao aceitar a ajuda de Hyacinth, a verdade poderá colocar o devasso em uma posição delicada... Mas será que Hyacinth se deixará levar pelas convenções sociais?
"Toda alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está na sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples - e de tão complicado - quanto um beijo."

Hyacinth, a caçula da família Bridgerton, é uma mocinha à parte. Como vimos em todas as suas aparições nos livros anteriores da série, desde pequena, ela sempre soube o que quis, sempre foi rápida, inteligente, observadora e astuta...

Mas o "problema" de Hyacinth, é que ela se recusa a ser como as demais jovens de sua idade à procura de um pretendente, e por sempre rebater comentários ou fazer observações -um tanto ácidas, por assim dizer-, suas propostas e expectativas de encontrar alguém à sua altura, já estavam diminuindo... E, bem, sua situação já estava deixando sua mãe em polvorosa, mas percebemos que a coisa está realmente feia quando Lady Danbury comenta o assunto com Hyacinth...

"Hyacinth era pragmática: ficaria satisfeita em se casar com alguém que não amasse, contanto que ele combinasse com ela em todos os outros aspectos. Mas, minha nossa, seria demais pedir um cavalheiro com um pouquinho de inteligência?" (pág. 60)

Veja bem, na sociedade da época, uma jovem aos seus 22 anos e passando pela sua 4a temporada, já era considerada para titia. Estranho, né? Ainda bem que os tempos mudaram, caso contrário eu, com meus 25 anos, já seria considerada uma idosa... Mas calma que o destino fará o caminho de Hyacinth cruzar com outro...

E é assim, com essa aura de desencanto com os jovens homens de sua 4a temporada na sociedade londrina, que Hyacinth encontra Gareth St. Clair, neto de sua cara amiga Lady Danbury (e sua infame bengala que já conhecemos de outros carnavais)... Acontece que Hyacinth finalmente encontrou alguém à sua altura e muita gente percebeu isso, menos os dois.

Nossa mocinha falava alguma coisa, o devasso Gareth revidava, Hyacinth resmungava e o mocinho fazia alguma comentário ácido. E pasmem! Gareth St. Clair conseguiu deixar Hyacinth sem palavras VÁRIAS vezes! Um feito incrível, diga-se de passagem. Mas o encontro deles não se manteve apenas nesse baile, logo eles se reencontraram no infame recital Smythe-Smith, depois em um outro recital, e assim por diante...

Mas ninguém pode fugir do passado, especialmente quando o prólogo do livro já nos entrega um segredo que rege as ações e reações de Gareth. E então ele é presenteado com um diário de sua avó paterna que pode conter a resposta de tal segredo, mas o problema era que o diário estava todo em italiano, e adivinhem quem se ofereceu para ajudá-lo? Sim, você já sabe a resposta!

E é assim que os dois embarcam em uma jornada de traduções e uma caça ao tesouro, passando cada vez mais tempo juntos e vindo a compartilhar mais do que apenas curiosidade para com o passado. O que era irritante passa a ser encantador, para ambas as partes, e Hyacinth se pergunta se estava ficando louca ou se estava lendo romances demais para Lady Danbury.

Mas Gareth acredita que o segredo que carrega pode acabar com toda e qualquer perspectiva de conseguir fazer com que Hyacinth realmente o veja. Os embates com o pai deixam cada vez mais claro que a sujeira do passado pode alcançar o presente e detonar com o futuro. Mas será que os sentimentos de ambos são correspondidos? E se for o caso, conseguirão sobreviver às revelações?

Como sempre, contamos com a participação de quase toda a família Bridgerton. Sim, quase! Mas principalmente adorei a aparição de Gregory (deixando claro que o próximo livro será protagonizado por ele) com seu ar jocoso, sempre encontrando uma maneira de importunar Hyacinth, como todos os irmãos fazem, independente da idade...

Anthony e Gareth protagonizam uma das cenas que achei hilariante! Mas quem me pegou mesmo, foi Violet Bridgerton... A matriarca da família abriu o coração com a filha de uma maneira tão bonita, que me deixou emocionada..

Como sempre, Julia Quinn é mestre no quesito romance de época. Sempre quando tenho um tempinho sobrando, o que não é muito frequente, pego os livros dessa família para matar a saudade. Se você ainda não leu, dê uma chance e conheça garanto que não se arrependerá!

E que venha Gregory Bridgerton, 'A Caminha do Altar' em junho!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série, é só clicar nos títulos que você será direcionado para as resenhas dos respectivos livros. Sobre o 8o livro da série, a previsão é de que seja lançado em junho...Ah, na listagem colocarei ao lado o nome dos irmãos de cada livro.

        * Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)

        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate Sheffield)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton & Sophia Beckett)
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton & Penelope)
        Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton & Sir Phillip)
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton & Michael Stirling)
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton & Gareth St. Clair)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton)



Beijos,
Mari.

Nenhum comentário