Alwyn Hamilton - A Rebelde do Deserto 01 - A Rebelde do Deserto


Oi gente!

Hoje trouxe um livro diferente

Amani Al'Hiza, pobre e órfã, vive com os tios em uma cidadezinha chamada Vila da Poeira, localizada no meio do deserto, e seu único objetivo é ir embora daquele local que não lhe trará nada mais do que uma vida condenada à submissão.

Mas o que ela não esperava, era que numa fatídica noite, na qual ela estava tentando conseguir mais dinheiro para fugir da Vila da Poeira, ela encontraria uma pessoa que mudaria sua vida completamente...

Convido você a conhecer um mundo cheio de magia e seres mágicos com Amani e um misterioso forasteiro! Topa?
"O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas místicas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e hã boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al'Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo - é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o Exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir."

Amani Al'Hiza é uma jovem de dezessete anos, pobre e órfã que vive com o tio e suas mulheres em uma cidadezinha chamada Vila da Poeira, localizada no meio do deserto de Miraji, e seu único objetivo é ir embora daquele local que não lhe trará mais do que uma vida condenada à submissão. Desde que perdeu a mãe, Amani só tem esse objetivo em mente.

A personagem, de caráter forte e decidido, luta para se fazer valer num mundo totalmente patriarcal, onde as mulheres nada possuem e são praticamente comandadas pelos maridos (teoricamente, né...). Quando ouve seus tios falarem em arranjar um casamento para ela, Amani sabe que está na hora de agir.

Numa noite, ela e sua pontaria maravilhosa, que praticava desde que tinha força suficiente para segurar uma arma, foram tentar a sorte no Tiroteio, um local onde as pessoas participavam de competições de tiro ao alvo. Amani sabia que ganharia, e a grana do prêmio iria ajudá-la a sair de vez de sua cidadezinha e ir para Izman, onde a irmã de sua mãe morava.

Lá, disfarçada de menino, ela conhece Jin, um forasteiro que fez frente à Amani. Mas o que ela não contava era que seria esse mesmo forasteiro que a ajudaria a escapar quando o Tiroteio virou um pandemônio. Amani não sabia, mas assim que o seu caminho cruzou com o de Jin, sua vida mudaria completamente!

A partir daí, sua vida é uma sucessão de acontecimentos. Ela passa de uma completa desconhecida à fugitiva. Descobre que algumas lendas não são apenas contos, que o deserto é impiedoso e cheio de armadilhas e perigos.

De um momento para o outro, Amani se vê em meio à intrigas de um sultão mentiroso e um príncipe rebelde. Com a ajuda de Jin, e também ajudando-o quando ele mais precisa, Amani desbrava um novo e perigoso mundo mágico. E o mais importante de tudo: ela descobre quem realmente é!

Honestamente, este livro foi uma surpresa para mim... Apesar da capa maravilhosa, confesso que a sinopse não me cativou muito, mas logo na primeira página veio a surpresa, e a partir daí fiquei presa do começo ao fim!

Alwyn Hamilton tem uma maneira simples e leve de escrever, mesmo nos momentos mais chocantes e/ou pesados. A leitura flui rapidamente, tanto pela escrita da autora quanto pela necessidade de saber o que vai acontecer no próximo parágrafo, na próxima página, no próximo capítulo.

'A Rebelde do Deserto' tem de tudo e provoca as mais variadas reações no leitor. É uma mistura de tudo, além disso, também temos a questão cultural, embora a autora nunca fale sobre a religião ou o local (no mundo real) onde se passa a história. Tem muita ação, momentos de deixar o leitor incrédulo e sem fôlego, e é claro, um quê de romance que não poderia faltar.

Estou louca para saber o que o destino trará para a personagem e seus amigos. Porque sim, teremos mais livros!

Classifico o gênero do livro como algo entre uma distopia e ficção fantástica. Então se você gosta dessas literaturas, vale muito a pena a leitura da história de Amani Al'Hiza!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                               ~*

Sim, mais uma série, eu sei! Abaixo estou colocando as informações da série, bem como previsão de lançamento... Lembrando que até o momento foi lançado, tanto lá fora quanto aqui no Brasil, apenas o primeiro livro.

             * Livro 01 - Rebel of the Sands - A Rebelde do Deserto
             * Livro 02 - Traitor to the Throne - (previsão de lançamento - 2017)
             * Livro 03 - ainda sem título

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário