{Especial de Maio} Os Bridgertons: A melhor e a Excluída


Amigx, vem para o chá!

Hoje vamos continuar a falar sobre os personagens da série 'Os Bridgertons', só que de uma ótica um pouquinho diferente....

Acredito que em todo livro sempre há aquele personagem que se destaca e aquele outro que ou traz o pior ou é tão "bleh" que faz você detestá-lo, mas isso fica mais latente em séries.

E obviamente, 'Os Bridgertons' não é exceção... Vem conferir!
Foi meio difícil escolher um personagem para cada uma das categorias, foram dias de ponderação, bom, pelo menos para o quesito "melhor", porque para o "excluído" eu não tinha dúvidas! Hahahahha

Maggie Smith em Downton Abbey
Lady Danbury, pra mim, é uma das melhores personagens!

Ela é daquelas senhorinhas que vive metendo o bedelho na vida dos outros e saber de todas as fofocas do momento... Sabe aquelas vovós que ficam na varanda ou na janela da casa vendo o movimento da rua e cuidando pra ver quem vem e quem vai? Pois bem, é assim que eu imagino ela... Hahahahah

É praticamente impossível Lady Danbury passar incógnita, mesmo que suas aparições sejam poucas. Apesar da idade e de ser considerada 'gagá' pela sociedade londrina, a dita senhora é dona de um ouvido afiado e seletivo, principalmente no que se refere à vida dos outros.

Além disso, ela é conhecida pela sua infame bengala, que, reza a lenda, já quase cegou e quebrou os pés de diversas pessoas.

Mas mesmo sendo um tanto quanto temida e de ter a sociedade como seu passa-tempo preferido, Lady Danbury também tem um bom coração, e isso é algo que podemos ver em diversos momentos tanto na trama da família Bridgerton quanto nos livros do Quarteto Smythe-Smith.

Agora que já falamos da melhor personagem, vamos na contramão, vamos para a personagem excluída...

Francesca Bridgerton, a primeira irmã da família abecedário a se casar e logo a sair do seio familiar, é a personagem que eu menos simpatizo, e acredito que não sou a única.

Francesca nem parece que é uma descendente Bridgerton direta. A bicha se mantém afastada da família, tudo bem que pelo fato da personagem morar longe de todos possa ter contribuído para isso, mas meu, mesmo após a morte do marido a Francesca continuou lá, isolada...

E outra, que Bridgerton que se preze não se mete na vida dos outros familiares? E as fofocas com as irmãs? Durante toda a série eu fiquei imaginando como seria a Francesca, porque as raras aparições dela, eram apenas a mãe, Violet, comentando alguma coisa, mas nunca vimos a bichinha!

E quando finalmente chegou o livro dela, por mais que eu tenha até que gostado em certos pontos, não conseguia vê-la como uma integrante da família 'ABC'.

Para mim, Francesca Bridgerton mais parecia uma prima distante do que uma filha de Violet, e quando cheguei no último livro, 'E Viveram Felizes Para Sempre', essa impressão ficou ainda mais forte... 
Aqui está a listagem das resenhas dos livros da série Os Bridgertons. É só clicar nos títulos que você será redirecionado à resenha em questão:


Você também pode conferir os outros posts dos outros blogs.

Abaixou estou colocando uma listagem por ordem cronológica e é só clicar nos nomes dos blogs que você será redirecionado aos respectivos posts:

03/05 - O mês especial: Romances de Época x Romances Históricos (Três Leitoras)
05/05 - A moda no século XIX (Caos Feminino)
08/05 - A importância dos títulos (Blog Modernagem)
10/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Caos Feminino)
10/05 - Bridgertons Queridinhos (Três Leitoras)
12/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Blog Modernagem)
13/05 - Romances de Época e Nacionalidades (Compulsivamente Literária)
13/05 - Os Bridgertons: Meus Favoritos (Compulsivamente Literária)
13/05 - O que tem de Curioso nos Bridgertons? (Três Leitoras)
14/05 - Top Piriguetagem Literária - Os Bridgertons (Diário de uma Leitora Compulsiva)
15/05 - Autoras não lançadas no Brasil, mas que fazem sucesso fora (Diário de uma Leitora Compulsiva)
15/05 - A Top da Balada dos Bridgertons (Três Leitoras

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Mari.

Nenhum comentário