Audrey Carlan - A Garota do Calendário 08 - Agosto


Parece que quando a vida da gente finalmente parece estar indo dentro dos conformes, vem um vendaval e muda nosso caminho de curso... E é assim que acontece no mês de Agosto com Mia!

Depois de resolver uma parte de sua vida, um tanto quanto vital, Mia parte para Dallas à fim de bancar a irmã recém-descoberta de Max Cunningham, um caubói magnata. Mas algumas coisas estavam estranhas com esse cliente...

Quais serão as mudanças que Agosto trará para Mia?
"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito Dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer."

Com uma parte de sua vida resolvida, Mia agora parte mais tranquila para a continuação de sua jornada... Este mês ela é contratada para fazer às vezes da irmã recém-descoberta de um magnata texano.

Mas ao chegar em Dallas, seu cliente não é nada do que ela esperava... Ao encontrar Max Cunningham, ela percebe que ele estava bem mais para um caubói. Mas essa não é a única particularidade que Mia notou. Ao vislumbrá-lo, ela tem aquela famosa sensação déjà vu, embora nunca tenha visto Max antes, ele não lhe parece estranho...

E por falar nisso, estranhas mesmo foram as razões da contratação de Mia. Segundo o cliente, ela tem o mesmo nome e data de nascimento de sua suposta irmã, à quem foi concedido 50% da herança da família. Embora tenha sido bastante pesquisado sobre o cliente do mês, nada de anormal levantara bandeira. Ao que tudo indicava o cara era 100% certinho.

Quando Mia conhece a família de Max, porque sim, o cara era muito bem casado, tinha uma filha lindinha e mais um à caminho, ela percebe que nada tinha à temer. A única coisa que deixa Mia com um pé atrás e meio desconfiada, é que algumas vezes Max agia de uma maneira estranha perto dela...

E então Mia e Max começam a interagir... Ele a leva para conhecer a empresa da família e ela já vai entrando no papel de nova irmã, e não tarda a perceber o motivo pelo qual Max a contratou: algumas pessoas estão ansiosas para abocanhar as ações da empresa caso o irmão não apareça...

Assim, Mia vai se ambientando e se afeiçoando cada vez mais por Max e sua família. Com o tempo, a interpretação começa a se confundir com a realidade, e Mia se vê desejando algo que não pode ter... Max e sua esposa a tratam como se ela realmente fosse da família, além de fazer algo que só as famílias fazem: se meter em seus assuntos particulares... Essas ações só deixam Mia cada vez mais confusa.

Mas então um sonho traz uma lembrança há muito tempo esquecida à tona, e é aí que a bomba atômica explode de vez! Só que Mia não será a única atingida. Com verdades vindo à superfície, a relação entre irmãs pode ficar estremecida. 

Bafônico! Não tenho outra palavra para descrever tão perfeitamente este livro. Poderia usar muitas, mas acho que nenhuma faria jus à tudo o que aconteceu em Agosto.

Honestamente, logo no começo eu meio que já intuía o enredo e o seu desenrolar, mas assim, como tem tanto livro no mercado editorial que dá umas reviravoltas mirabolantes, não quis colocar a carroça na frente dos bois...

E por falar em reviravoltas, c-a-r-a-m-b-a! Eu definitivamente não estava preparada.

Acredito que até agora, Janeiro e Agosto são meus livros preferidos da série... Em algumas resenhas dos livros anteriores da série dei uma reclamada que tinha dado uma caída na qualidade do enredo, mas Agosto se superou!

PELAMOR, preciso de Setembro para ONTEM!
Vocês podem encontrar o livro para compara nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                             ~*

Como é de conhecimento de todos, a série é composta por 12 livros, cada um representando um mês do ano na vida de Mia como acompanhante de luxo e suas novas descobertas.


Abaixo estou colocando certinho a listagem dos livros, a ordem de leitura é meio óbvia, né, mas não custa nada colocar aqui bonitinho para vocês. Também estou colocando a previsão de lançamento dos livros.

Para ver as resenhas dos livros anteriores, é só clicar no nome dos respectivos títulos, que você será encaminhado para o link de cada um... 

                 * Livro 01 - Janeiro
                 * Livro 02 - Fevereiro

                 Livro 03 - Março 

                 * Livro 04 - Abril 
                 * Livro 05 - Maio
                 * Livro 06 - Junho
                 * Livro 07 - Julho
                 * Livro 08 - Agosto
                 * Livro 09 - Setembro (lançamento: outubro)
                 * Livro 10 - Outubro (lançamento: outubro)
                 * Livro 11 - Novembro (lançamento: novembro)
                 * Livro 12 - Dezembro (lançamento: novembro)  

Boa leitura!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário