Audrey Carlan - A Garota do Calendário 01 - Janeiro


Titia Mari teve o privilégio de ler a antecipadamente o primeiro livro da série 'A Garota do Calendário', que será lançado esse mês pela editora Verus.

A série retrata a vida de Mia Saunders como acompanhante de luxo durante um ano. Ou seja, são 12 livros, cada um representando um mês de sua vida nessa nova aventura.

Neste primeiro livro intitulado 'Janeiro', vamos conhecer a história de Mia, sua vida e os motivos que levaram ela a entrar nesse mundo luxuoso e sensual, e ver como ela se sairá em seu primeiro mês como acompanhante de luxo e seu primeiro cliente.

Não se engane achando que 'A Garota do Calendário' é apenas mais uma série erótica dentre as várias que temos no mercado editorial brasileiro... 

Dê uma chance para Mia e suas aventuras, garanto que você não vai se arrepender!
"Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. 
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.  
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...  
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele."

Mia Saunders precisa de dinheiro, e rápido! 

De um momento para o outro ela se vê em meio a uma situação desesperadora, de vida ou morte. Seu pai havia levado uma tremenda surra por não pagar uma dívida gigantesca que fora contraída com o ex-namorado de Mia, e agora a ameaça pairava não só sobre o pai, que estava indefeso no hospital, como também sobre ela e sua irmã mais nova.

É neste contexto que Mia acaba recorrendo à sua tia Millie, irmã de sua mãe, dona de uma agência de acompanhantes de luxo. Assim, Mia vê sua vida mudando completamente. O emprego era acompanhar ricaços por um mês, durante um ano, tempo suficiente para levantar o dinheiro necessário. O sexo com o cliente não era algo imposto, ficando à escolha de Mia aceitar ou recusar, mas aceitando, ela teria um aumento de 20% nos lucros.

Com o pensamento voltado na liquidação da dívida do pai, e na segurança de sua família, Mia parte para seu primeiro cliente: Weston Charles Channing III.

Wes é descrito como um deus: músculos na medida certa, lindo de morrer, surfista, carismático, rico e roteirista de cinema. Logo à primeira vista, Mia soube que a "missão", na teoria, seria fácil demais... Ela sabia que teria problemas com aquele pedaço de mal caminho que estava na sua frente...

Aí você pensa "se o cara é tudo isso, por que ele precisa contratar uma acompanhante?". Bem, o trabalho de Mia ali, era servir como uma espécie de escudo nos eventos sociais, onde havia uma alta concentração de "piriguetes anoréxicas e siliconadas". Sua função era livrar Wes destes inconvenientes para que ele pudesse se focar no trabalho.

Logo Mia sabe que dormir com Wes não seria uma tarefa árdua. O cara é sexy pra caramba, e a trata bem... Se tornar amante dele seria um bônus para lá de especial. Mas acima de amantes, eles criam um laço de amizade que vai se fortalecendo no decorrer da estadia de Mia com Wes. Mia se revela muito mais do que apenas uma acompanhante, começando a se afeiçoar por Wes e ele, por ela.

Embora envolvidos, ambos sabiam que aquilo tinha prazo de validade: Mia tinha uma dívida para saldar. Mas será que Mia estará pronta para ir embora quando chegar o momento? Ou melhor, será que Wes estará pronto para deixá-la ir? Não importando qual fosse o final daquela história, de uma coisa Mia tinha certeza: ela sempre se lembraria de Wes.

Quando li a sinopse do livro, achei que a Mia fosse uma personagem vítima das circunstâncias, uma personagem virginal, porque é com isso que estamos acostumados nessa literatura... E qual não foi a minha surpresa ao me deparar com uma personagem de caráter forte, vivido e sarcástico!? Mia só pode ser sagita! Hahahahah. Em nenhum momento fiquei com pena dela; com raiva da situação, sim, mas não da personagem...

Não quis me alongar na resenha, até porque o livro não é relativamente grande. E embora seu número de páginas seja menor do que estamos acostumados, o mês de Mia e Wes não deixa nada à desejar! A editora Verus acertou em cheio ao trazer essa série para os leitores(as) brasileiros(as)! O tema pode ser parecido ao que já temos no mercado editorial, mas a receita é totalmente diferente, vai por mim!

Assim, agora só entre nós... Estou apostando nessa série como a nova sensação Cinquenta Tons de Cinza... Não pelo tema, mas pelo bafafá que a série trará ao mercado literário, pelo desespero para ler o próximo livro, saber quem será próximo cliente de Mia Saunders e qual será o resultado final de suas aventuras!

Estou louca para saber o que 'Fevereiro' trará!
Vocês podem encontrar o livro para compara nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                             ~*

Como disse anteriormente, a série é composta por 12 livros, cada um representando um mês do ano na vida de Mia como acompanhante de luxo e suas novas descobertas.


Abaixo estou colocando certinho a listagem dos livros, a ordem de leitura é meio óbvia, né, mas não custa nada colocar aqui bonitinho para vocês. Também estou colocando a previsão de lançamento dos livros.

                 * Livro 01 - Janeiro (lançamento: 20/junho)
                 * Livro 02 - Fevereiro 
(lançamento: 20/junho)
                 * Livro 03 - Março 
(lançamento: 18/julho)
                 * Livro 04 - Abril 
(lançamento: 18/julho)
                 * Livro 05 - Maio
                 * Livro 06 - Junho
                 * Livro 07 - Julho
                 * Livro 08 - Agosto
                 * Livro 09 - Setembro
                 * Livro 10 - Outubro
                 * Livro 11 - Novembro
                 * Livro 12 - Dezembro       

Boa leitura!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário