Audrey Carlan - A Garota do Calendário 09 - Setembro


E voltamos com a programação "A Garota do Calendário"!

Depois das revelações bombásticas de Agosto, Mia tem que voltar para Las Vegas e cuidar de problemas familiares. 

Só que essa parada lhe traz ainda mais problemas...

O que será de Mia em Setembro?
"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito Dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas."

Mia está em uma situação delicada: ela teve que largar tudo para voltar para Las Vegas e ficar junto do pai que havia piorado... Só que com isso, ela acabou esquecendo do cliente de Setembro, e de acordo com o contrato dela, se ela falhasse com o cliente, ela teria que pagar uma multa no valor que receberia... Mas a cerejinha do bolo? Blaine!

Pois é, ao ter que falhar com o Sr. Setembro e ter que pagar a multa, Mia também acaba falhando com o pagamento mensal para o ex... E bem, basta dizer que o desgraçado não vai deixar barato.

Enquanto Mia tenta lidar com toda a situação, tentando encontrar uma saída, ela também tem que reassegurar os laços com a sua irmã, que parece não saber exatamente onde se encaixar, dado aos acontecimentos e revelações de Agosto. E como se tudo isso não fosse suficiente, nossa mocinha também sente saudades de Wes, quem parece ter sumido!

Mas é Max quem acaba virando o porto seguro de Mia... Sim, Sr. Agosto está de volta e depois de tudo o que vimos no livro anterior, ele não deixará Mia desamparada e com toda certeza não se afastará tão facilmente...

E então Blaine ataca novamente! Para que Blaine deixasse seus entes queridos em paz, Mia negocia com o diabo... Mas acontece que quando você dá a mão, ele quer na verdade a sua alma. Ok, isso ficou meio mórbido, mas é só para vocês terem uma ideia da situação.

Acreditando que pode lidar com o dito cujo sozinha, Mia acaba quase se atirando num penhasco... Tudo o que ela conquistou até agora pode estar em risco dependendo da sua decisão: uma noite com Blaine e a dívida perdoada, ou o valor total do restante (400 mil dólares) ali, na hora, em cash!

Mia tinha que decidir, e tempo era algo que não estava disponível na negociação.

Então você pode ter uma noção da tensão de Setembro: o pai entre a vida e a morte, Blaine pairando sobre Mia como um urubu, questões entre irmãos vêm a tona, ameaças, perigos e o sumiço de Wes.

Eu poderia continuar falando e falando de tudo o que acontece em Setembro, de toda a tensão e do desenrolar, mas daí eu acabaria dando toda a história, não é? Hahahah.

Então... Embora eu tenha dito que o livro anterior (Agosto) deu um salto e deixado a história bem mais excitante, notei que em Setembro, tivemos uma decaída. Temos uma Mia bem sentimental, um lado da personagem que eu realmente não estava acostumada, mas acho que todos somos assim quando se trata da nossa família, não?

Acho que o que deu um contrabalanceada, é a decisão que a Mia tem que tomar... ela aceita a proposta de Blaine ou manda tudo às favas? Se ela aceitasse, será que seria perdoada pelo amor de sua vida? Ou melhor, será que ela se perdoaria? Mas se ela não aceitasse, ela não teria todo aquele dinheiro! Ok, ok, vamos lembrar de Agosto... Mas mesmo assim, seria correto ela recorrer à isso?

E afinal, onde diabos estava Wes? Ao que tudo indicava, Mia teria que puxar alguns pauzinhos

Duas coisa que posso dizer de certeza: Mia tem uma imaginação um tanto quanto fértil e maluca, e, caramba, acho que por aquilo ninguém esperava!
Vocês podem encontrar o livro para compara nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                             ~*

Como é de conhecimento de todos, a série é composta por 12 livros, cada um representando um mês do ano na vida de Mia como acompanhante de luxo e suas novas descobertas.

Abaixo estou colocando certinho a listagem dos livros, a ordem de leitura é meio óbvia, né, mas não custa nada colocar aqui bonitinho para vocês. Também estou colocando a previsão de lançamento dos livros.

Para ver as resenhas dos livros anteriores, é só clicar no nome dos respectivos títulos, que você será encaminhado para o link de cada um...

                 * Livro 01 - Janeiro
                 * Livro 02 - Fevereiro
                 Livro 03 - Março
                 * Livro 04 - Abril 
                 Livro 05 - Maio
                 Livro 06 - Junho
                 Livro 07 - Julho
                 * Livro 08 - Agosto
                 * Livro 09 - Setembro
                 * Livro 10 - Outubro (lançamento: outubro)
                 * Livro 11 - Novembro (lançamento: novembro)
                 * Livro 12 - Dezembro (lançamento: novembro)  

Boa leitura!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário