Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor 04.5 - Uma Noite Inesquecível


E Lisa Kleypas volta às resenhas do blog com mais um livrinho da série 'As Quatro Estações do Amor'! Na verdade é um livrinho que é meio que considerado um conto, mas que a gente adora mesmo assim!!

Depois de vermos as histórias de Annabelle, Evie, Lillian e Daisy, agora vamos conhecer mais sobre Rafe Bowman que chega a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Mas sua fama não muito boa e reputação não muito melhor deixavam Hannah, prima e acompanhante da jovem, de cabelos em pé.

E se dependesse de Hannah, esse enlace não aconteceria!
"O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma Noite Inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão."

Acredito que nos livros anteriores das irmãs Bowman, o irmão delas, Rafe, já tenha sido apresentado através de algumas conversas e comentários... E, assim como as irmãs, Rafe também sofre nas garras do pai e sua vontade ferrenha até o dia que decidiu cortar os laços com o pai. Agora, após receber um ultimato do pai informando que ou ele se casava ou seria deserdado, Rafe chega em Londres para a tal união arranjada com Natalie Blandford.

Mas acontece que a bela jovem tem uma prima e acompanhante que ficou sabendo da fama não muito boa e a reputação não muito melhor de Rafe. Para Hannah, o americano era completamente inadequado para a prima e ela faria de tudo para que o enlace não acontecesse, dificultando bastante as coisas para Rafe.

Quando Hannah é convidada pelas 'Flores Secas' para ir tomar um chá, a jovem já sabe que será bombardeada com inúmeras perguntas sobre a prima aristocrata, o que ela não esperava, é que aquele também seria o primeiro contato dela com Rafe!

Logo de cara Rafe já chega cumprimentando Hannah da maneira americana, um aperto de mãos. Depois disso, Rafe só dá bola fora, o que reforça a opinião da jovem. Mas se você acha que Hannah por ser inglesa e contida deixa passar, você está muito enganado(a)! A bichinha é rápida em revidar e em instigá-lo.

Logo os dois se encontram numa dança perigosa. Enquanto Hannah tentava fazer de tudo para desqualificá-lo como bom partido para a prima, ela também tinha que aguentar o armamento pesado de Rafe. Sua falta de consideração para com as regras da sociedade inglesa, sua maneira despretensiosa e sua aura sedutora começam a minar a força de vontade de Hannah e ela começa a se perguntar se o americano era tão ruim assim...

O que a jovem não esperava, era que Natalie, sua prima, lhe mostrasse que nem sempre conhecemos as pessoas tão bem quanto imaginamos e demonstrasse tanto interesse em Rafe! O que fazer agora quando o que estava em jogo era seu coração?

Gente, esse livro/conto é muito amorzinho! Confesso que a Hannah superou minhas expectativas! Achava que ela seria uma daquelas personagens chatas, toda presa às regras da sociedade e blá blá blá, mas não! Embora ela se mostre contida, Rafe parece que consegue atiçar a jovem e fazê-la mostrar o seu pior. Ou seria o seu melhor?

No começo eu gostei muito da relação da Hannah com a prima. Natalie em nenhum momento tratava a prima como criada ou algo assim... Mas lá pelas tantas, na metade para o final do livro, eu queria matar a desgraça! A forma dela agir com a Hannah mudou completamente. Ela foi de amiga para megera num piscar de olhos!

E Rafe... Bem, para ele só suspiros! Simplesmente adorei como ele aparece e já chega chegando, demonstrando que pouco liga para o que a sociedade dita. E verdade seja dita, ainda bem! Hahah! Com certeza ele foi o personagem que trouxe bastante leveza ao enredo, mesmo que em algumas partes eu meio que tenha duvidado das qualidades dele. Mas não, Rafe não me decepcionou.

Ah, antes de terminar a resenha, não posso esquecer de falar que sim, as belas e amadas 'Flores Secas' aparecem e têm momentos dedicados apenas para elas e seus respectivos. Então além da divertida estória de Hannah e Rafe, também revemos as quatro amigas e sabemos como elas estão após o "felizes para sempre".

Foi uma ótima maneira de encerrar uma das séries mais fofas que já li da Lisa Kleypas, autora que, nunca desaponta!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanas - Casas Bahia - Cultura - ExtraFnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto FrioSaraiva  - Submarino.

Ebook: Amazon - Kobo - Saraiva

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                    ~*

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Segredos de Uma Noite de Verão
                  * Livro 02 - Era Uma Vez no Outono
                  * Livro 03 - Pecados no Inverno
                  * Livro 04 - Escândalos na Primavera
                  * Livro 04.5 - Uma Noite Inesquecível

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari
.

Nenhum comentário