Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor 01 - Segredos de Uma Noite de Verão {+ Sorteio!}

Como falei em um post anterior (aqui), um tempinho atrás a Editora Arqueiro havia comunicado a compra e o lançamento de uma nova série da autora Lisa Kleypas (que se você acompanha o blog, sabe que adoramos autoras de romances de época).

Hoje trago para vocês a história de Annabelle Payton, que apesar de ser material de primeira e o que um cavalheiro quer em uma esposa, ela não conta com um único detalhe e que parece fazer toda a diferença: um dote.

E no que parece ser a última temporada de nossa mocinha, ela conhece mais três jovens que estão na mesma situação, mas que têm mais algumas temporadas pela frente. Cansadas de serem deixadas de lado, as quatro se juntam em um plano mirabolante para a época, e decidem começar por Annabelle.

Mas no meio do caminho, o ilustre Simon Hunt surge e parece não ter intenção de se afastar e se importar de estar se interpondo no meio do plano das quatro jovens... 
"Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interessem em levá-la ao altar - apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz;

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso."

Gente, que livro fofo! Sério, adorei! Fofo, lindo e divertido.

Annabelle Peyton é uma jovem bem realista, com os pés no chão e nada fútil. Desde a morte de seu pai, a família vem passando por apertos, mas fazem de tudo para manter as aparências e manter seu irmão na escola. A realidade é triste para a família Peyton, mas é pior ainda para Annabelle.

A jovem Annabelle é tudo o que um cavalheiro pode querer em uma esposa, mas lhe falta apenas uma única "característica": a falta de dote. E isso, minha gente, parece fazer toda a diferença, tanto, que essa provavelmente será a última temporada de Annabelle. Quase aos 25 anos, ela nunca foi tirada para dançar ou foi cortejada, mas nos últimos tempos vem recebendo propostas indecentes de homens casados, algo que ela firmemente rejeita.

E então, em um baile quase no fim da temporada, Annabelle se dá conta que as três jovens que também estão tomando "chá de cadeira" com ela, estavam ali quase todos os bailes. São jovens lindas, mas que, assim como Annabelle, também lhes faltam algum requisito para serem aceitas na sociedade londrina. Duas delas, irmãs, eram forasteiras americanas, apesar de serem herdeiras ricas, e a outra era tímida e ainda por cima, gaga. Num rompante de coragem, elas conversam entre si e tiram sarro da situação na qual se encontram.

E é aí que um plano começa a ser bolado: juntas, iriam encontrar um marido para cada uma delas. E foi de comum acordo que Annabelle seria a primeira a ser contemplada com o objetivo do plano. 

Uma oportunidade surge durante uma caçada em Hampshire, Annabelle está "amaciando" o caminho para chamar a atenção de lorde Kendall com a ajuda das amigas, mas o que ela não esperava era a quantidade de competidoras acirradas pela atenção do lorde em questão. E é então que o rico, poderoso e rude senhor Simon Hunt entra em cena. O senhor Hunt não parece ter pressa de sair do caminho de Annabelle, por mais que ela o rejeite, afinal, seu objetivo não é levá-la ao altar, a não ser para os prazeres dos lençóis de sua cama...

Simon Hunt vem de uma família humilde mas com situação confortável. Seu pai era açougueiro e sua loja possibilitou que cuidasse de sua família sem maiores contratempos. Simon sempre ajudou o pai no açougue e todos acreditavam que ele assumiria o negócio da família, mas ele acabou por querer algo maior. Sua ambição o ajudou a se tornar um homem de negócios extremamente bem sucedido, e isso fez com que fosse aceito, mesmo que contra vontade, no seio da sociedade londrina. 

Adorei como a Lisa Kleypas descreveu Simon. Ela o descreve como um homem sincero ao extremo, o que contribui para sua fama de rude, mas o mesmo tempo a autora consegue cativar o(a) leitor(a) ao mostrar os seus anseios mais profundos. Embora ele seja rude e meio canalha, Lisa Kleypas conseguiu humanizar Simon Hunt. E sim, me apaixonei pelo personagem e fiquei com pena das rejeições de Annabelle. (Simon, estou solteira, viu!?)

Enquanto Annabelle lida com as investidas de Simon, a caça ao lorde Kendall, também terá que se livrar das garras do nojento lorde Hodgeham, que insiste em persegui-la. O decrépito lorde vem rondando sua mãe e pagando algumas contas da família, também se acha no direito de ter Annabelle, mas quando ela deixa a entender que tem um protetor, a situação piora. 

Um acidente no meio do caminho faz o rude grandalhão ser domado e mostrar sua faceta gentil e carinhosa. Embora Annabelle tenha achado encantadora esse novo lado de Simon, ela e as amigas continuam firmes no plano. Na hora do "vamos ver" Annabelle terá que decidir o que quer, se conseguirá seguir em frente e se deixar encontrar em uma situação comprometedora com lorde Kendall, ou seguir seus instintos.

Dei umas quantas risadas com esse livro. Annabelle e suas amigas se mostram super divertidas e unidas. Simon Hunt é encantador de uma maneira diferente dos outros mocinhos dos romances de época, afinal, ele é um simples plebeu e vai direto ao ponto... 

E 'pelamor', preciso do próximo livro para ontem! Hahahah.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                              ~*

Até o momento a editora Arqueiro ainda não comentou sobre o lançamento dos próximos livros, mas acredito que não vai demorar porque a editora já disponibilizou os títulos e as capas dos demais. Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura:

                    * Livro 01 - Segredos de Uma Noite de Verão
                    * Livro 02 - Era Uma Vez no Outono
                    * Livro 03 - Pecados no Inverno
                    * Livro 04 - Escândalos na Primavera



Chamem as amigas que tem sorteio!



Para participar é só seguir as regrinhas:

- Curtir a página do blog no Facebook;
- Curtir a página da Editora Arqueiro;
- Seguir o blog (publicamente) no GFC (Google Friend Connect);
- Compartilhar a imagem em modo público;
- Marcar 3 amigos(as) nos comentários;
- Não esqueça de validar sua participação no aplicativo Sorteie.me

Link do aplicativo: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/478566


Observações I-M-P-O-R-T-A-N-T-E-S:

1) Morar em território brasileiro;
2) Perfis fakes e/ou feitos apenas para sorteios serão desclassificados caso sorteado;
3) Qualquer passo não cumprido acarretará na desclassificação do sorteado;
4) O sorteado terá até 7 dias corridos entrar em contato;
5) Nem o blog e nem a Editora Arqueiro se responsabilizarão por desvio e/ou extravio dos Correios;
6) O prazo de envio é de até 30 dias.

O resultado será divulgado no dia 18/09.


Boa sorte!
Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário