Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor 04 - Escândalos na Primavera


E chegamos ao 4o e último livro das amigas 'Flores Secas'...

Neste último livro Daisy Bowman se verá numa situação comprometedora... Depois de passar por três temporadas e chegar no auge dos seus 22 anos sem ter se casado, seu pai lhe dá um ultimato: ela tem até maio daquele ano para encontrar um marido adequado ou o pai a casará com o Sr. Swift.

Acontece que para Daisy, o Sr. Swift é uma versão mais jovem de seu pai, e mesmo sendo o último homem da face da Terra, ela nunca se casaria com ele... Matthew Swift era ambicioso, ganancioso e sério... Como ela poderia se casar com um homem que nunca sorria?

Mas o destino tinha outros planos para a Srta. Daisy Bowman...
"Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterno."

Daisy Bowman, a última solteira das 'Flores Secas', sempre foi mais de ficar na biblioteca, lendo bons livros e viajando para lugares exóticos neles descritos, do que passar horas e mais horas em bailes e eventos sociais. Talvez seja por isso que ela chegou aos 22 anos sem se esforçar muito para arranjar um marido.

Vejam bem, na era em que se passam nossos romances de época, a mulher passar dos 20 anos sem ter casado já era motivo de preocupação para os pais e quanto mais os anos se passavam sem que a mulher se casasse, mais era provável que ela se tornasse uma solteirona... Ainda bem que a sociedade evoluiu, pelo menos em parte, e essa noção antiquada ficou para trás! Mas enfim, voltando à vida de Daisy Bowman...

Depois de três temporadas, seu pai não aguenta mais o status de solteira da filha e a falta de interessa da mesma em assuntos que não sejam livros, ele lança um ultimato: Daisy tinha até maio daquele ano para encontrar um pretendente adequado ou então ele iria casá-la com o Sr. Swift, seu braço direito na empresa da família.

Para nossa mocinha, casar-se com o Sr. Swfit estava completamente fora de questão! Alto, magro, sério, controlador e ganancioso, ele era uma versão mais nova de seu próprio pai! Como ela, Daisy Bowman, a garota que adora um bom livro com mocinhos carismáticos, poderia se casar com um homem que nunca sorria?

Mais uma vez, as amigas Annabelle, Lillian e Evie se juntam à Daisy para encontrar uma solução ao problema da mais nova do grupo... Mas é durante uma estadia em Stony Cross e um passeio até o famoso poço dos desejos, que já vimos nos livros anteriores, que Daisy reencontra Matthew Swift e a história começa a mudar.

O "saco de ossos" com roupas largas demais de quem se lembrava, não estava mais ali... O Sr. Swift se transformou num homem forte, bonito, de sucesso e musculoso! E ei, suas roupas também tinham recebido um belo de um upgrade! Mas mesmo atordoada com sua incrível mudança, Daisy percebeu que ele continuava o mandão e dominador de sempre...

Embora Daisy não soubesse, o Sr. Swift não era exatamente o carrasco que ela e a irmã sempre visualizaram... Por baixo de toda aquela carranca e couraça, tinha um homem de coração gentil e que tinha sentimentos profundos, principalmente em relação à Daisy, mas os segredos do passado de Matthew ameaçavam qualquer possibilidade de um futuro com ela. Por esse motivo, ele decide se manter distante e "empurrá-la"para os outros cavalheiros que se encontravam em Stony Cross.

Mas a crescente e faiscante atração que surge entre os dois a cada dia que passa torna difícil a decisão de Matthew de se manter afastado e faz com que Daisy reflita sobre seus próprios julgamentos e sentimentos... E quando menos se espera, o passado do Sr. Swift bate à porta de Stony Cross (literalmente) trazendo revelações que colocarão em risco tudo o que ele conquistou até hoje, incluindo a possibilidade de um futuro.

Eu adorei essa série do começo ao fim, mas acredito que este último livro foi o que eu mais gostei... Definitivamente 'Escândalos na Primavera' me rendeu boas risadas, principalmente da interação entre Daisy e Matthew. Confesso que muitas vezes fiquei com pena do Matthew por ter que lidar com o "desafeto" das duas irmãs Bowman, mesmo que inicial.

Embora eu tenha um carinho especial para todos os mocinhos da série, Matthew Swift foi o que mais me conquistou... Me apaixonei por ele! E ele é diferente de todos os personagens que vemos nos nossos amados livros de romance de época. Em primeiro lugar, ele não tem título, tudo o que Matthew conseguiu, foi com o próprio esforço sem contar com respaldo de nada mais do que uma férrea força de vontade e com o apoio de Thomas Bowman, patriarca da família e empresário do sucesso. E em segundo lugar, ele foi o primeiro mocinho que eu vi que estava completamente certo de seus sentimentos para com a mocinha...

Cara, tenho pena dos filhos, principalmente das filhas de Thomas Bowman! O cara é simplesmente sem noção! Nas vezes que ele aparecia falando das filhas, principalmente numa das conversas que ele teve com Matthew, me deu vontade de socá-lo!
E a Daisy... Ela, com certeza, foi a personagem com quem eu mais me identifiquei! Não pela questão do pai, mas pelo fato dela sempre estar com o nariz enfiado em um livro... Logo no começo do livro, confesso que fiquei com raivinha pela maneira como ela tratava o Matthew, mas depois me fiz entender que ela não tinha entendimento dos sentimentos dele, enquanto a autora deixou bem claro para nós leitorxs...

Foi uma ótima maneira de encerrar a série! Lisa Kleypas não deixou nenhuma ponta solta, e assim como nos outros livros, a leitura é fluída, leve e faz com que o leitor tenha diversas reações. Adoro livros assim! Todos os personagens são cativantes e suas personalidades são o que dão forma aos livros.

Todas as estórias dos quatro livros foram maravilhosas e leves, com aquele quê de romance que a gente tanto gosta! A Arqueiro fez um trabalho tão lindo que é impossível achar algum defeito... E essas capas, minha gente!? Uma mais linda que a outra!

Esse quarteto de amigas vai deixar saudades... Mas ainda bem que estão à pouca distância na minha estante!

Ainda não leu a história das amigas que se denominam "Flores Secas"? Corre, bem! Está esperando o quê?! ;)
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCulturaFnacSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                               ~*

Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Segredos de Uma Noite de Verão
                  * Livro 02 - Era Uma Vez no Outono
                  * Livro 03 - Pecados no Inverno
                  * Livro 04 - Escândalos na Primavera 

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Nunca li nada da autora, aliás tentei ler uma outra série, mas simplesmente não me prendi, não sei se foi como estava ou se por não ter mesmo me agradado... Mas desse livro, curti bastante a sinopse e o pouco do que você contou dele, vou deixar aqui na listinha, quem sabe não me rendo...

    ResponderExcluir