Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor 02 - Era Uma Vez no Outono


O outono acabou de chegar e aqui vamos nós com mais um livro da Lisa Kleypas, com a mesma temática.

Depois de acompanharmos a história de Annabelle Peyton e Simon Hunt em 'Segredos de Uma Noite de Verão', agora começamos uma outra estação.

O segundo livro da série 'As Quatro Estações do Amor' nos traz a história de Lillian Bowman. A americana e a irmã Daisy chegam na sociedade londrina já causando com seus modos e jeito completamente fora dos "padrões"...

As Flores Secas continuam determinadas a encontrar maridos para cada uma delas, mas nenhum dos pretendentes parece chamar a atenção da americana... Apenas Marcus Marsden. Mas parece que o lorde Westcliff apenas aflora o pior de Lillian. Mas será que ele é tão ruim assim? 


"A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Neste segundo livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro."

Lillian Bowman e sua irmã, Daisy, fazem parte da nova leva de mocinhas na sociedade londrina... Nova leva "vírgula", porque elas já não estão mais na sua primeira temporada. E além disso, elas também se diferem por não serem inglesas, e sim americanas. Yes, my dears, além dos mocinhos terem que fugir das mocinhas inglesas, agora eles também têm que se preocupar com as mães casamenteiras americanas!

A chegada das americanas "escandaliza" a sociedade londrina, e apesar de serem conhecidas por suas faltas de "modos" (isso segundo o padrão deles e da época), elas só são toleradas pelo fato de o pai ser um grande empresário de sucesso (leia-se aqui: fabricante de sabão). Mas já passadas suas primeiras temporadas, a pressão para Lillian e a irmã encontrarem um marido, só aumenta... E é aí que as irmãs conhecem as Flores Secas e entram para esta irmandade um tanto diferente.

Uma particularidade desta temporada, é que Lillian começa com uma arma secreta: um perfume que segundo o boticário, tinha um ingrediente secreto que a ajudaria com aquela situação. Mas o que ela não sabia era que o dito perfume atrairia outro tipo de abelha.

Também conhecida pelo seu gênio, Lillian não consegue ficar parada ou quieta, e isso sempre a leva a entrar em atrito com Marcus Marsden, lorde Westcliff. Durante todas as temporadas, nenhum pretendente conseguiu chamar a atenção de Lillian, mas parecia que lorde Westcliff conseguia tirar o pior da mocinha, afinal, ele era a definição de tudo o que ela detestava em um homem.

Marcus Marsden era completamente o oposto de Lillian. No que ela era extrovertida e impulsiva, ele era contido e comedido. Sua fachada polida na infância o torna austero, e para Lillian, Marcus não passa de um arrogante. Acostumado a controlar e ter tudo feito do seu jeito, para Marcus, Lillian é a exasperação das exasperações, mas que apesar de tudo, ainda lhe é fascinante.

Mas então, em uma tarde de outono, um encontro inesperado entre Lillian e Marcus, que tinha tudo para sair do controle e dar errado (de diversas maneiras), serviu para mostrar à mocinha quem o lorde Westcliff realmente era por trás daquela máscara austera e maneiras polidas e rigorosas.

Na minha opinião, o que define esse livro é aquela frase: "os opostos se atraem". Mesmo com todas as picuinhas, briguinhas e embates dos dois personagens principais, de alguma maneira eles se encaixam. Acho que Marcus não estava preparado para tudo o que Lillian era, e definitivamente ela também não estava preparada.

Mas devo dizer que temos aqui uma polêmica envolvendo os dois personagens principais e que me deixou com um gosto amargo na boca... Não gostei da cena em que ela está bêbada e acredita estar sonhando (se você leu, saberá qual é), e digo que depois daquilo, o livro perdeu a graça que tinha até então para mim... Caso você ainda não tenha lido, fica aqui meu alerta de que a cena pode servir de gatilho para algumas pessoas. Veja bem, não é uma cena pesada, muito pelo contrário, acho que para a maioria pessoas a questão passou batido, mas a polêmica fica para o que ela representou.

No mais, Lisa Kleypas tem a habilidade de construir personagens e histórias de uma maneira impecável e com leveza. Infelizmente pelo fator que descrevi acima, 'Era Uma Vez no Outono' não bate 'Segredos de Uma Noite de Verão', o primeiro livro da série. Mas sim, este segundo conta com cenas cômicas que me renderam algumas risadas e ajudou a contrabalancear.

Mas meu piripaque se deu com o final. Jesus, Maria, José! Definitivamente eu não esperava por aquele plot twist. E agora, como fico nesta agonia até sair o próximo livro? Pode isso, produção? Editora Arqueiro, libera logo, vai!?
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                               ~*

Até o momento a Arqueiro não comentou sobre o lançamento dos próximos livros, mas acredito que não vai demorar, até porque eles já disponibilizaram os títulos e as capas dos demais. Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Segredos de Uma Noite de Verão
                  * Livro 02 - Era Uma Vez no Outono
                  * Livro 03 - Pecados no Inverno
                  * Livro 04 - Escândalos na Primavera

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

0 recadinhos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...