Sarah MacLean - Os Números do Amor 03 - Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir


Nos dois livros anteriores, vimos as histórias dos gêmeos St. John. Tanto Gabriel quanto Nicholas encontraram seus respectivos amores, mas não sem alguns percalços.

Agora, para finalizar 'Os Números do Amor', vamos conhecer a história de Juliana Fiori, a meia-irmã italiana recém-descoberta...

Em 'Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir' vemos uma Juliana tentando se adaptar ao que a sociedade dita, mas falhando miseravelmente. Mesmo tentando honrar o nome de seus irmãos, a jovem parece atrair escândalo atrás de escândalo! E isso era algo imperdoável para o impecável Simon Pearson, duque de Leighton.

Como será que essa história se desenrolará? Vem conferir!
"Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um - até mesmo um duque aparentemente imperturbável - pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão."

Juliana Fiori, a impulsiva e recém descoberta meia-irmã dos irmãos St. John está dando o que falar na sociedade londrina. Seu nome parece estar sempre nas rodas de fofocas das damas, sendo objeto de assunto por sua beleza exótica ou pela sua ousadia. Embora ela não ligue para o que os outros pensam, a jovem está obstinada a honrar os irmãos e tenta a todo custo controlar seu temperamento. Mas parece que os problemas e escândalos adoram persegui-la...

E é assim que ela se vê envolta em mais uma situação complicada ao sair do baile de outono de uma de suas cunhadas e ir para o jardim escuro, mas lá ela se depara com um bêbado lorde Grabeham que decide impor suas vontades. Para sua surpresa, a jovem italiana sabe se defender muito bem e deixa o lorde com danos no nariz e na virilha. Se Juliana achava que sua terrível noite acabaria por ali, estava muito enganada!

Na desenfreada fuga após o encontro nada agradável com o cidadão citado acima, Juliana acaba indo se esconder em uma carruagem, que se mostrou sendo uma escolha não muito boa... Quando o veículo se coloca em movimento e ela se vê cara a cara com o dono da carruagem, ela sabe que não pode esperar qualquer coisa além de desdém vindo do frio duque de Leighton, mas as coisas nem sempre foram assim...

Simon Pearson, duque de Leighton, é um homem comedido, frio e impessoal, definitivamente não é dado à emoções e faz de tudo para manter a reputação de sua família intocável, e isso significava se manter extremamente longe de escândalos. Por isso, quando soube quem era a exótica italiana que atraíra sua atenção, fez de tudo para cortar qualquer contato com aquela que ele considerava um escândalo ambulante. Mas parece que o destino não leva sua vontade em consideração e insistia em colocar a jovem em seu caminho.

Mas acontece que Juliana estava cansada das críticas, das desaprovações, dos sussurros e de ser o centro das fofocas. E quando o infame 'Duque do Desdém' solta palavras que cravam profundamente na jovem, um desafio é lançado. Ela quer lhe mostrar que ele não pode viver sem paixão, em contra partida, Simon insiste em ensinar-lhe uma lição. Juliana com seu temperamento esquentado, garante que em duas semanas, o impassível duque de Leighton estará de joelhos.

Nesse meio tempo os dois terão que lutar contra a magnética atração que ameaça engoli-los, bem como as emoções que a presença e proximidade de um desperta no outro. E como se não bastasse, escândalos explodem e segredos são revelados! O duque aprenderá que na vida há muito mais do que esperava, mas suas obrigações podem impedi-lo de ir atrás do que realmente quer, enquanto Juliana perceberá que às vezes, nem a emoção mais forte de todas basta.

Esse livro... Xexux coroado, esse livro! QUE LIVRO!

Embora eu tenha adorado os livros anteriores, tenho que dizer que este terceiro foi o meu preferido. Desde que Juliana Fiori apareceu pela primeira vez eu já fiquei louca querendo o livro dela! E vou dizer, superou minhas expectativas! Um dos melhores que já li!

Juliana é daquelas personagens porretas, que mostra não se importar com o que dizem, se mostra durona perante as adversidades, mas que por dentro é muito mais frágil. Ela tenta, tenta muito conter seu temperamento e seus modos pelo bem dos irmãos, mas o sangue italiano fala mais alto. Além disso a bichinha parece que só atrai os mais variados bafafás.

Simon, o duque Leighton, consegue ser pior que o Wulfric Bedwyn de 'Ligeiramente Perigosos' (para a resenha, clique aqui). Com suas maneiras contidas e frias, com seu olhar superior sempre desaprovando qualquer coisa que jovem italiana fazia e com seus inúmeros discursos sobre bons modos e reputação, fez com que eu tivesse vontade de entrar no livro e ter uma boa conversinha com o indivíduo... Mas Juliana pareceu se virar muito bem e me senti vingada, ahahahaha!

Mas muitas vezes fiquei com o coração na mão e triste por algumas situações nas que a italiana se via envolvida, mesmo que indiretamente, mas não posso reclamar muito porque ela sempre teve o respaldo dos irmãos, Gabriel e Nicholas, bem como de suas cunhadas. Minha aflição ia nas alturas quando a jovem era confrontada por seu passado e sua linhagem, e é aí que vemos o quão frágil ela realmente é. Mas a emoção que mais me dominou foi a frustração. O motivo? A irredutível 'vontade' de Simon de se manter fiel à suas decisões...

Foi uma ótima maneira de encerrar a série/trilogia, mas confesso que adoraria que tivesse um livro com a história da irmã de Simon, Georgiana. Acredito que ela também merecia uma continuação, Quem sabe no futuro...

Como falei antes, 'Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir' foi uma leitura maravilhosa e simplesmente não consegui largar o livro até chegar no ponto final. Com certeza é uma série que vou reler quando a vontade apertar e indico para todos que gostam de romances de época.

Assim como Julia Quinn se transformou uma das minhas autoras preferidas, estou vendo que Sarah MacLean está indo pelo mesmo caminho! E não vou mentir, adoooooro!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Cultura - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Saraiva - Kobo

Outros links: Skoob - Goodreads
                                                                    ~*

'Os Números do Amor' é uma trilogia que vale MUITO a pena manter na lista de leitura! Abaixo estou colocando os títulos em ordem de leitura.

          * Livro 03 - Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir

Espero que, assim como eu, tenham gostado.

Beijos,
Mari.

6 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Eu estou doida para ler essa série desde que lançou mas venho enrolando a leitura, sou apaixonada por romances de época é esse parece ser bem divertido e encantador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da Callie, do primeiro livro, mas acho que me apaixonei pela Juliana também. Também gosto muito da série que vem depois dessa, O Clube dos Canalhas, que foi publicada pela Editora Gutenberg aqui no Brasil.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olá! É linda demais essa coleção.
    Com certeza vale super pena a leitura e indicação
    Ótima resenha, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oieee, creio que esse foi o meu preferido da trilogia números do amor, a Juliana é uma personagem muito forte e o Duque bem... ele é uma caixinha de surpresas não é? passei muita raiva com esses dois cabeças duras mas mesmo assim amei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a trilogia, obrigada pela dica.
    Eu gosto de romances históricos, mas geralmente leio os com uma pegada no real sabe...
    E vc, gosta desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante, mas nesses últimos tempos tudo anda tão complicado, que eu acabo indo mais para esses mais doces como um refúgio hahhahahaha Mas sempre coloco um histórico/real nas leituras. :)

      Excluir