Sarah MacLean - Os Números do Amor 02 - Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter


Depois de uns dias de bloqueio criativo, estou de volta! Tah daaaaah! 🙌

No primeiro livro da série 'Números do Amor' vimos como foi o desenrolar da história de Gabriel St. John, o marquês de Ralston... Agora chegou a vez de vermos como anda seu irmão gêmeo, lorde Nicholas St. John.

Em 'Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter' Nicholas se vê no topo da lista dos solteiros mais cobiçados do momento e logo percebe que terá que fugir não só das mamães casamenteiras, mas também das ardilosas solteiras da sociedade londrina.

Mas ele nunca pensou que sua "fuga" implicaria conhecer Isabel Townsend...
"Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor."

Lady Isabel Townslead soube desde muito cedo que não poderia contar com o pai, o conde de Reddich, que só se preocupava em gastar a fortuna da família. E é após a morte da mãe, que ela se vê responsável por toda a administração da propriedade, bem como a educação do irmão, o herdeiro do condado. Que honestamente, de herdeiro só tinha o título, porque a família estava em ruínas...

Aos trancos e barrancos, Isabel tenta manter a propriedade em funcionamento com a ajuda de mulheres que acolheu em sua casa em troca de trabalho. A Casa de Minerva, como era conhecida, acolhia mulheres que precisavam de ajuda, sem perguntas ou exigências, cada uma colaborava com algo que sabia fazer.

Mas as coisas mudam de tom quando chega a notícia da morte do conde de Reddich e ela, a sombra de um tutor desconhecido e um futuro incerto.

Desesperada para achar uma alternativa à Casa de Minerva, sua liberdade, seu irmão e às pessoas a quem ela ajudava/empregava, Isabel decide que só há uma saída: vender a coleção de estátuas de mármore que eram de sua mãe, seu único luxo.

Com isso em mente, ela decide procurar o melhor antiquário do país, e de acordo com as notícias e fofocas, havia uma pessoa que se encaixava nas descrições que estava dando muito rebuliço na sociedade londrina...

Nicholas St. John se vê no meio de um pesadelo: declarado como um dos solteiros mais cobiçados, ele se vê praticamente atacado pelas jovens e mamães casamenteiras de Londres, depois da revista feminina 'Pérolas e Peliças' colocá-lo no topo da listagem... E ainda por cima, a revista ainda ensinava como conquistar o lorde desejado, imaginem!

Louco para sair dessa confusão, Nicholas aceita o pedido de ajuda de um amigo que estava procurando a irmã fujona. E é justamente no meio da jornada, em uma cidadezinha no meio do nada, que os caminhos de Nick e Isabel se cruzam quando ele a salva de ser atropelada por uma carruagem desenfreada.

E quais seriam as chances de Isabel encontrar justamente o que estava procurando?! Mas para que Nicholas pudesse ir avaliar a coleção de Isabel, ela teria que fazer algumas mudanças em casa, a começar tentar esconder o fato de que todos os habitantes da casa eram mulheres e para que fim realmente usava sua casa...

Lorde Nicholas tinha a impressão de que encontraria muito mais do que apenas esculturas... Mas o que aconteceria quando certos segredos viessem à tona?

Posso dizer com toda a certeza de que Sarah MacLean está se tornando uma das minha autoras preferidas no quesito romance de época... Óbvio que desbancar a Julia Quinn é difícil, mas está ali no páreo! 

Desde a primeira linha Nicholas me ganhou instantaneamente, mas a Isabel... Caramba, o bichinha difícil! Mesmo com todos os empecilhos, todos os problemas, ela só vê uma saída e embora ela seja toda na linha de ajudar os outros, achei ela meio que egoísta em alguns aspectos, mas na verdade não é nada além do fato de Isabel ser uma personagem forte e que "teima" que não precisa de ajuda... Esse é o meu único ponto negativo a respeito do livro...

Já Nicholas é um daqueles personagens típicos de romances de época, mas sem cair no famoso "mais do mesmo". Embora ele tenha todos as costumeiras características que rotulam os mocinhos nesses livros, Nick ainda consegue ser diferente, revigorante. Acredito que o que o diferencia dos demais, é que os sentimentos de Nick são mais visíveis, perceptíveis... Afinal, com que frequência vemos um mocinho de época que ponderava sobre seus próprios sentimentos? Caso raro!

Durante o primeiro livro da trilogia, eu já tinha  ficado curiosa a respeito do gêmeo do marquês de Ralston, e as minhas expectativas foram atendidas com toda graça. Mantendo a mesma linha que marcou a história de Gabriel St. John, Sarah MacLean nos leva em mais um livro cheio de intrigas, mistérios e sensualidade.

E que venha o próximo! Estou louca para ler a história de Juliana Fiori! 😆
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, Ponto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

'Os Números do Amor' é uma trilogia que vale MUITO a pena manter na lista de leitura! Abaixo estou colocando os títulos em ordem de leitura. Mais para frente teremos mais resenhas...

          * Livro 02 - Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter
          * Livro 03 - Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir

Espero que, assim como eu, tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário