Mary Balogh - Os Bedwyns 06 - Ligeiramente Perigosos


E finalmente chegou a hora de conferirmos mais sobre o mais velho dos Bedwyns, aquele que sempre olhou pelos irmãos mesmo que de uma forma meio distante...

Em 'Ligeiramente Perigosos' veremos como o duque de Bewcastle se sairá quando se ver em uma situação que está totalmente fora do seu controle e da sua zona de conforto. Será que duque, famoso pela sua altivez e frieza conseguirá embaçar seu famoso e infame monóculo?

Vem conferir a resenha do sexto e último livro da série 'Os Bedwyns'!
"Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.

Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva - uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.

Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito."

Depois da perda da amante de longos anos, Wulf estava se sentindo um tanto quanto solitário e a casa vazia, ainda mais depois que seus irmão já estavam todos bem encaminhados, casados, felizes e tendo rebentos... Talvez fora por isso que aceitou o convite de um evento social no campo proposto por um amigo, mas ao chegar lá, Wulfric finalmente compreendeu o que teria que aguentar por duas semanas...

Christine Derrick vê sua vida campestre ser totalmente tirada dos eixos ao se ver arrastada para uma celebração de duas semanas na casa de uma amiga, tudo porque havia um convidado extra e a anfitriã precisava equivaler o número de mulheres na festa. Mas acontece que Christine não é lá muito chegada em eventos em que a alta sociedade estivesse presente, principalmente seus cunhados, que a culpavam pela morte prematura do marido...

E é aí que o caminho dos nossos mocinhos se cruzam. Mas se engana quem pensa que será amor à primeira vista... Até parece que vocês não conhecem a fama que precede o frio duque de Bewcastle,..

Enquanto Christine é a alma da festa, mesmo não querendo, a jovem viúva também é impulsiva, independente e parece sempre estar no meio de alguma atrapalhada... Já Wulf, todo contido, frio e extremamente prático, parece julgá-la e condená-la do alto de seu nariz aquilino e seu inseparável monóculo. Basta dizer que não é uma combinação muito boa, não é?!

Pois bem, acontece que Christine não se deixa intimidar e bate de frente com o duque, algo que poucos estão dispostos a fazer e saem ilesos... Só que tal atitude da jovem acabou chamando ainda mais a atenção de Wulf, e ela começou a andar sempre presente em seus pensamentos... Pensamentos nada aceitáveis, já que ela era totalmente inadequada para ser a companheira de um duque, até mesmo para ser sua amante, mas mesmo assim a atração entre os dois da de cortar com uma faca.

Mas as coisas parecem esfriar depois de um encontro para lá de explosivo que terminou parecendo um iceberg, palavras foram ditas no calor do momento que acabam marcando profundamente nosso amado e incompreendido duque. Mas de uma coisa Christine tem certeza: ela ficará contente de nunca mais ver Wulfric Bedwyn e seu maldito monóculo!

Só que parece que o destino tem outros planos para os dois, que voltam a se encontrar pouco tempo depois... E então Wulf faz um pedido para Christine que ela não tem outra saída a não ser aceitar, e não, não é o que vocês estão pensando... Hahahhaha

Será que Christine Derrick faria a geleira em volta do duque de Bewcastle derreter? Seria Wulfric Bedwyn capaz de embaçar seu famoso e infame monóculo e se deixar levar pelo coração?

De todos os irmãos Bedwyn, Wulf sempre foi o que mais me chamou atenção...  Eu sempre acreditei naquela frase "deep river runs quiet", que em português fica algo como "nas águas mais calmas se escondem os abismos mais profundos", e sabia que Wulf teria muito a nos contar quando chegasse a sua hora. E não me desapontei! Pelo contrário, me apaixonei!

Wulf sempre foi tão contido e por tantas vezes frio e altivo, mesmo com os irmãos, que foi uma delícia ver como tinha que lidar com as sensações de se ver em uma, uma não, várias situações que lhe fugiam do controle e de sua zona de conforto.

Acho que o Wulf realmente precisava de uma personagem que lhe fosse meio que uma oponente, afinal, Christine não se deixava abalar pela levantada de sobrancelha, pelo nariz empinado e nem pelo monóculo. E esses embates entre os dois rendem cenas hilárias... 

E é claro que 'Ligeiramente Perigosos' me lembrou e muuuito de Orgulho e Preconceito da tia Jane Austen... Mas também, acho que todos os romances de hoje têm um quê daquele livro. E apesar do enredo da maioria dos romances de época serem um pouco clichês, é impossível não gostar!

Wulfric Bedwyn, para mim, está no mesmo patamar que Anthony Bridgerton... Totalmente impossível de escolher entre os dois. Alguém mais?

Nem acredito que chegamos ao fim dessa série incrível que nos rendeu lágrimas, risos e suspiros. Vou sentir saudades! Saudades até mesmo da agonia da espera pelo próximo livro... Mas o bom é que sempre podemos revisitar a família Bedwyn... 💗
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCulturaFnac, Livraria da Folha, Livraria da TravessaSaraivaSubmarino.

Ebook: Amazon, Cultura, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 6 livros e mais 2 que são introdutórios. Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura (apenas os 6 livros), se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 06 - Slightly Dangerous - Ligeiramente Perigosos

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário