Sylvia Day - Crossfire 05 - Todo Seu



O inevitável aconteceu: chegamos ao fim de Crossfire. E é sempre aquele sentimento agridoce; feliz por terminar mais uma série, mas triste por não ter mais os personagens...

Mas se bem que a demora foi tanta, que me dá até medo de pensar em mais um livro Crossfire, hipoteticamente falando...

Neste desfecho final, cheio de amor, sensualidade, drama, mistério e reviravoltas, vamos acompanhar pela última vez Eva e Gideon lidando com fantasmas do passado que ressurgem trazendo mais problemas, obstáculos e consequências inimagináveis!

Seguidor, não se faça de doido e confira abaixo a resenha do tão esperado livro 'Todo Seu'.

"Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Nosso casamento foi um sonho realizado. Mantê-lo é a maior batalha da minha vida. O amor transforma. Para nós, é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçam.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez."

Agora casados, Eva e Gideon estão mais unidos do que nunca, esperançosos, fortes e confiante. Mas mesmo assim, os problemas parecem estar em cada esquina.

Corinne Giroux vem com suas garras afiadas para se intrometer na relação do casal e ainda solta a bomba de que está escrevendo uma biografia sobre sua vida e que Gideon estará nela... Anne Lucas continua a incomodar, e a coisa fica tão feia que chega a ser assustador.

No meio disso tudo, Eva ainda tem que lidar com um pai contrariado pelo casamento "escondido" da filha, contornar a mãe, planejar um casamento e ainda criar estratégias para contornar quaisquer danos que as ANTAgonistas venham a causar. Mal sabe ela que nem a melhor estratégia do mundo poderá evitar o que acontece.

Neste livro conseguimos entender melhor Gideon, porque temos capítulos alternados entre ele e Eva. Gideon não é só traumatizado pelo abuso que sofreu na infância, mas também pelo fato de sua família nunca ter ficado ao seu lado, especialmente sua mãe. Por isso, ele não tinha parado para pensar que ao se casar com Eva, também estaria entrando para a família dela, e aquilo tudo era esmagador para Gideon, sorte dele que sua esposa o entendia...

Eva e Gideon começam um plano de contenção de danos (como falei acima) e partem logo para o ataque. Só que Eva meio que toma umas decisões que voltam para querer ferrá-la, mas rápido como um raio, o casal unido consegue contornar a situação e dar a volta por cima. E não, não envolve infidelidade ou desentendimentos... Hahahaha.

Enfim... É engraçado ver como todos se voltam para Gideon para a resolução de seus problemas, como se ele fosse um deus ou algo do tipo (embora Eva concorde com a parte do deus...). O coitado não tem um minuto de sossego, quando não é ele tento que ajudar Eva, é a irmã ou a mãe que vêm pedindo ajuda...

Algo que posso dizer, sem dar spoiler, é que 'Todo Seu' tem muitas revelações e reviravoltas que deixam o(a) leitor(a) pasmo(a), coisas inacreditáveis, que nunca, nem em um milhão de anos, você imaginaria que aquilo poderia acontecer ou vir à tona...

Acho que o que mais gostei, foi ver a maneira como Gideon se abriu. Durante toda a série vemos como ele vai se abrindo aos poucos para Eva, e embora o relacionamento deles tenha apenas 3 ou 4 meses, parece ter muuuuito mais tempo, principalmente pela bagagem dos dois. Mas Gideon se destacou mesmo por finalmente botar para fora o que há muito vinha sendo guardado à sete chaves pelos seus demônios internos.

A Eva tem uma presença tão forte e tão marcante quanto a de Gideon. Ela se divide em cem para ajudar todos: seu amado, a mãe, o pai, Cary, os amigos e amigas, até mesmo os seguranças são parte importante de sua vida. E é incrível como eles sempre estão lá para ajudá-la e ampará-la nos momentos difíceis.

Sim, como não podia faltar, temos bastante drama, intrigas, viagens e cenas extremamente calientes! Até o nosso famoso pão de queijo faz uma participação especial!

Nos livros anteriores Gideon e Eva se portavam mais como amantes, namorados, mesmo depois de casados... Algo interessante que notei neste quinto livro, foi a mudança da dinâmica do casal e como isso afetou os dois. Todas as cenas, para mim, foram ótimas! Adorei as cenas da terapia, que era algo que eu sempre quis saber, principalmente o que se passava na cabeça de Gideon durante elas... E o que falar das reviravoltas chocantes e aterrorizantes? Bem, embora meu coração tenha ficado apertado (e ainda está), também gostei.

Quando terminei de ler o livro, minha mente não conseguia pensar em mais nada, ficou um branco total... Isso sempre acontece comigo quando termino alguma série, e confesso que Eva e Gideon vão deixar saudades. O bom é que sempre podemos reler!

Mas embora tenha gostado bastante do livro, não posso dar nota máxima... Infelizmente Sylvia Day deixou muitas pontas soltas, posso jurar que ela esqueceu de alguns personagens. Não, não estou dizendo que ela esqueceu de mencionar ou algo do tipo, tanto que tem alguns personagens que sim, estão no livro, mas que ela não deu um desfecho! Aí você fica: "Tá, acabou? E a Fulana? E a Ciclana? E a Beltrana?"

Mesmo com essas ressalvas e com as pontas soltas, o livro é bom. Já escutei muita gente reclamando e malhando o pau, mas infelizmente é impossível agradar gregos e troianos. Eu gostei, você que está lendo pode não ter gostado, enfim...

Resumo da ópera: a série é ótima, a leitura vale a pena, Sylvia Day tem uma incrível maestria na escrita que prende o leitor do começo ao fim. Gideon Cross e Eva Tramell são de incendiar as páginas e com certeza vão deixar saudades!

UMA OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE!
Para quem estava meio que duvidando que a Sylvia fosse realmente escrever sobre a irmã de Gideon, Ireland, embora ela já tenha dito diversas vezes que iria; hoje tivemos mais uma confirmação via Twitter:


Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanas, Casas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*


Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura. Para ler os comentários sobre os outros livros, é só clicar nos títulos que você será redirecionado para a página respectiva:

             * Livro 01 - Toda Sua
             * Livro 02 - Profundamente Sua
             * Livro 03 - Para Sempre Sua
             * Livro 04 - Somente Sua
             * Livro 05 - Todo Seu  


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário