Sylvia Day - Crossfire 03 - Para Sempre Sua



Calma gente, o intensivão já está chegando ao fim, prometo!

Hoje trouxe o terceiro livro da série, para darmos uma relembrada e caso você ainda não tenha lido, para atiçarmos ainda mais a sua curiosidade...

Depois de tudo o que Gideon faz para proteger Eva, depois de tanto drama, chegou a hora do casal colocar as cartas na mesa...

Mas mesmo com a ameaça mortal fora de cena, Eva ainda luta para respirar aliviada, ainda mais com o amor de sua vida e seu relacionamento em jogo.

Qual será a cartada que Gideon dará desta vez?




"A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria.
Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…"

Depois das revelações bombásticas no final do livro anterior, 'Profundamente Sua', Eva e Gideon estão tentando seguir com suas vidas e seu relacionamento sem chamar muita atenção. Eva ainda está digerindo tudo o que aconteceu e a participação de seu amado em tudo, bem como suas ações nas últimas semanas que foram tão brutais para ela.

Neste terceiro livro a autora nos mostra mais detalhadamente, e em doses homeopáticas, o que realmente aconteceu com Gideon em sua infância. Tudo o que contribuiu para ele se tornar o homem que é hoje, desde o suicídio do pai até o abuso que sofrera. Gideon se abre com Eva, deixando ela o ver em seu pior momento, mas parece que ela não sai do seu lado, e sim, meus caros, uma salva de palmas para Eva!

Para todos os efeitos, Gideon e Eva estão separados, e isso abre brechas para pessoas se insinuarem entre os dois. 

Brett Kline, aquele rockstar com quem Eva teve um caso anos atrás e que nos foi apresentado no livro anterior, volta bem armado para investir na nova 'solteira'. E a sua arma mais pesada é o clipe da música que fez para ela, 'Golden'. Bem, basta dizer que alguém ficou espumando de raiva e que Eva não ficou muito contente com o que viu... Climão à vista? Pode apostar!

Deanna Johnson é uma nova personagem que entra para o time de antagonistas de Crossfire... Ela é uma jornalista que começa a pegar no pé de Gideon, procurando algo incriminador. Desde a sua primeira aparição, vemos que ela tem uma pequena (digo, gigante) sede de vingança e que vai incomodar por um bom tempo... Eva fica nevosa com o que quer que a mulher possa descobrir, já Gideon não parece muito preocupado; ele apenas quer Eva longe da repórter.

Enquanto Gideon tenta blindar Eva, ela está determinada a conter a crise antes de que ela aconteça, o que lhe rende uma proposta de emprego (embora ela já tenha um e o adore) de Gideon. Mas sabemos como as mocinhas independentes dos livros são, não é? Não sei se vocês tiveram a mesma impressão que eu, mas parece que a Eva vive fazendo outras coisas, e não trabalhando. Hahahahha!

Mesmo no meio desse tiroteio de situações perigosas e antagonistas para lá de odiosos, o casal ainda consegue protagonizar cenas para lá de quentes e em lugares inusitados! Acredito que os obstáculos que superaram ao longo do caminho, embora tenham pouco tempo de relacionamento, fizeram com que o casal ficasse ainda mais forte.

Agora temos um ponto que faltava nos livros anteriores: confiança. Pode-se notar exatamente o momento em que Eva e Gideon passaram a confiar cegamente um no outro. Também, depois de tudo o que ele fez por ela, quem não confiaria?! Claro, o ciúme e a possessividade ainda correm soltos entre os dois, mas dado o histórico, é algo meio que corriqueiro para o relacionamento do casal.

Acho que eu nunca comentei nas resenhas sobre a família da Eva... A mãe dela me deu nos nervos mais do que os 'vilões' da trama. A mulher é simplesmente super protetora, tipo, ao extremo! Tirei o chapéu para a Eva em seu momento de revolta. Honestamente, a mãe dela me pareceu bem infantil; sorry, mas é verdade. E outra, como você deixa um pai no escuro sobre um abuso como o da Eva, ainda mais se ele for policial?! Juro, fiquei de cabelo em pé. Em relação ao pai dela, confesso que gostei bastante, embora sua aparição tenha sido um tanto quanto rápida.

É claro que não vou deixar de mencionar Cary Taylor, o melhor amigo de Eva, que ainda está se refazendo do ataque que sofreu no livro anterior... Mesmo todo quebrado o cara continua safado que só! Como pode?! Desde o começo gostei do personagem, mas convenhamos, mesmo sendo uma âncora para Eva, ele só dá mancada após mancada na vida pessoal (vulgo, romântica). E sim, nos próximos livros temos bafões do dito cujo.

Acredito que a Sylvia Day, ao abordar um tema tão difícil quanto o abuso sexual infantil, conseguiu escrever de uma tal maneira que não deixou a leitura tão pesada, psicologicamente falando. 

Embora Gideon e Eva tenham passado por isso, cada um à sua maneira, é interessante ver como eles tentam seguir em frente e mesmo com seus traumas, tentam fazer o relacionamento funcionar. Afinal, vamos ser honestos... Você consegue imaginar um sem o outro?
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanas, Casas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*


Você, viajante de primeira viagem, que gostou da história e temática... Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura. Para ler os comentários sobre os outros livros, é só clicar nos títulos que você será redirecionado para a página respectiva.

             * Livro 01 - Toda Sua
             * Livro 02 - Profundamente Sua
             * Livro 03 - Para Sempre Sua
             * Livro 04 - Somente Sua
             * Livro 05 - Todo Seu  


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário