Sylvia Day - Crossfire 02 - Profundamente Sua





Voltamos com o segundo livro da série Crossfire da autora Sylvia Day. Caso você ainda não conheça a série que está causando o maior bafafá, agora é a hora...

Depois de apararem as arestas e tentarem acertar os ponteiros, Eva e Gideon parecem que finalmente conseguirão seguir com suas vidas e seu relacionamento.

Mas uma sombra do passado ameaça acabar com a paz de espírito de Eva, e Gideon fará de tudo para proteger e lutar por sua amada.

"Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão..."

Em 'Profundamente Sua' retornamos exatamente onde 'Toda Sua' parou, ou seja, sem lapso de tempo para ninguém ficar perdido.

Gideon continua cabeça dura, sua possessividade fica ainda mais intensa, mas ao mesmo tempo ele abre mão de certas coisas para o bem de seu relacionamento com Eva. E ela, bem... Digamos que Eva está um pouco mais soltinha neste segundo livro, tomando as rédeas da relação e lutando em pé de igualdade com a possessividade de Gideon. Bem, ou ao menos tentando...

Sim, o casal continua com suas rusgas, mas no decorrer do livro vemos que eles passam de uma relação inteiramente física para algo mais além. Corinne Giroux continua aterrorizando o relacionamento de Eva e Gideon, se intrometendo sempre que possível, e isso é algo que deixa Eva tanto possessa quanto incrivelmente insegura.

Achei que nesse livro, embora a Eva tenha se imposto mais, ela também estava muito carente... Também não ajudou muito Gideon ficar com seus mistérios sobre o passado e seus segredos e sumiços.

Ainda inseridos nesse universo sensual do casal, Sylvia Day garante ótimas cenas quentes e dramáticas para o leitor.

E por falar em drama...

Somos apresentados à novos personagens, entre eles à Brett Kline, vocalista da banda de rock Six-Ninths. Brett foi um caso que Eva teve há muitos anos e que pensou que tinha deixado no passado. Mas eis que o cantor ressurge ofuscando o presente e atiçando a onça com vara curta.

Basta dizer que depois de um show, onde presenciamos uma cena para lá de quente entre Eva e Gideon, Brett se mete onde não devia e faz Gideon perder a cabeça. Honestamente, achei que a Eva deveria ter sofrido um pouco mais nessa parte. Sim, sou vingativa... 

Quem acompanha aqui o blog, sabe como eu reclamo pela falta de comunicação entre os personagens principais. Mas também não posso culpar totalmente a Eva por todos os enroscos... Gideon teve sua quota extrapolada também. Como você lidaria com um a outra pessoa no relacionamento, sendo que ela sabe tudo sobre você, mas em troca não se abre ou lhe conta as coisas mais básicas? Eu, com certeza piraria.

Depois disso o sensual casal foge para uma casa à beira do mar, longe de tudo e todos, um verdadeiro refúgio para suas almas feridas. Bom, vamos deixar claro que a Eva foi praticamente sequestrada pelo Gideon, mas sim, ela mereceu. Hahahahha.

Mas se você acha que o drama para por aí, está muito enganado(a)! 

Quando eles finalmente voltam do isolamento maravilhoso proporcionado pela casa, a realidade bate à porta. Ao retornar, Eva e Gideon terão que lidar não só com um Cary atacado e a iminente visita do pai de Eva, mas também com algo que fará com que Eva perca o chão.

Será que Eva e Gideon sobreviverão à mais essa provação? 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*


Você, viajante de primeira viagem, que gostou da história e temática... Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura. Para ler os comentários sobre os outros livros, é só clicar nos títulos que você será redirecionado para a página respectiva.

             * Livro 01 - Toda Sua
             * Livro 02 - Profundamente Sua
             * Livro 03 - Para Sempre Sua
             * Livro 04 - Somente Sua
             * Livro 05 - Todo Seu  


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário