Sylvia Day - Crossfire 04 - Somente Sua

Uma coisa que eu sempre digo é: ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

Depois de esperar mais do que alguém espera para nascer, finalmente temos Gideon Cross em nossas mãos! E não posso deixar de dizer: UAU!

Nesta quarta parte da saga de Gideon e Eva, podemos ver o quanto os dois amadureceram, mas isso não diminuiu a minha vontade de querer bater a cabeça da Eva contra a parede! Em certos momentos me senti muito violenta! Hahahah

Uma coisa diferente feita neste livro, é que antes tínhamos apenas a visão da Eva sobre os acontecimentos, agora a Sylvia Day nos presenteia com a visão de Gideon, intercalando a narrativa entre o casal.

AVISO DE SEMPRE: Se você ainda não leu os livros anteriores, o post poderá conter spoilers, mesmo eu tentando me segurar... Hahaha
"Gideon me chama de anjo, mas é ele o milagre na minha vida. Meu deslumbrante guerreiro ferido, determinado a destruir meus demônios, ao mesmo tempo em que se recusa a encarar os seus.
Os votos que trocamos deveriam ter nos deixado mais próximos do que nunca. Em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dor e insegurança, e atraíram os meus inimigos a sair das sombras. Senti que ele se distanciava. Meus maiores medos pareciam virar realidade; meu amor estava sendo testado, me deixando em dúvida se seria forte o suficiente para aguentar.
No momento mais alegre de nossa vida, a escuridão do passado dele ressurge e ameaça tudo pelo que trabalhamos até agora. Teremos que encarar uma escolha terrível: a segurança da vida que tínhamos antes de nos conhecermos ou um futuro que de repente parece um sonho impossível e sem segurança..."

Eu adorei, simplesmente adorei que a autora resolveu colocar também o POV* (ponto de vista) do Gideon... E é assim que finalmente podemos entender o que se passa na cabeça de Gideon e os motivos por trás de suas ações.

Depois de uma escapada paradisíaca, Sr. e Sra. Cross estão de volta ao mundo real e seus obstáculos cada vez maiores. Apesar da calmaria após o final de semana, as incertezas e inseguranças voltam com tudo e quem sabe ainda mais fortes.

Mas não é apenas isso. Fantasmas do passado voltam à assombrar nosso casal. Antigos amores, antigos inimigos, vão aproveitar para fazer seus movimentos. Brett, Anne, Deanna, Corinne... E também o medo de que Gideon seja exposto assola o casal.

Além disso eles também têm que lidar com amigos e família.Gideon se aproxima da irmã, Eva terá que lidar com uma mãe maluca pelo anúncio do casamento além de um Cary tão complicado quanto sua própria vida amorosa.

Como vimos nos livros anteriores, o problema noturno de Gideon se torna mais frequente, além da necessidade de estar sempre no controle, por isso algumas de suas ações podem não agradar sua esposa...

A verdade é que nosso casal é um panela de pressão e que uma hora com certeza irá explodir. Logo no começo ficamos com aquele ponto de interrogação do caramba, a polêmica que girou em torno do livro logo no lançamento: "Ai meu Deus, traiu ou não traiu?". 

Aí quando a situação se esclarece, Eva mete os pés pelas mãos e conta o que aconteceu para o padrasto de Gideon e aí você logo pensa: "Vish, já era" e isso se intensifica com a resposta de Gideon, ele se fecha e quase que Eva não consegue alcançá-lo.

E no meio disso tudo o casal ainda tem que lidar com Brett cercando Eva de todos os lados além de um vídeo gravado sem o consentimento de Eva. Mas mesmo com tudo parecendo que irá explodir, Gideon e Eva mostram que são o porto seguro um do outro.

Quando eu li os outros livros, pelo pov da Eva, não parece que Gideon seja uma pessoa muito aberta às amizades. Ele sempre me pareceu tão fechado que até fique na dúvida se ele tinha amigos. Mas uma coisa que eu gostei em 'Somente Sua', é que conseguimos ver um outro lado de Gideon. Gostei muito da parte em que eles misturaram a galera em uma noitada; Eva levou seus amigos e Gideon levou os dele.

Bem, o que falar das famosas cenas do casal... Eu vi que muita gente comentou que eram cansativas, que pulavam essas partes, e teve momentos que eu também pensei em fazer isso, mas como eu tinha esperado TANTO por esse livro, não tive coragem... E não me arrependi, principalmente na cena do balanço...

Mas como nem tudo são flores para nosso casal, Gideon em sua necessidade de ter Eva consigo o tempo todo, acaba metendo os pés pelas mãos, e esse movimento poderá custar não só o emprego de Eva mas também cria uma enorme turbulência no relacionamento dos dois. 

Quanto ao final, bem... Só achei que poderia ser mais explosivo, já que o livro inteiro parece pegar fogo em certos momentos, achei que a autora iria dar mais gás no final, mas parece que ela meio que cansou e deixou tudo meio morno mesmo. Alguém mais achou isso? Honestamente, terminei de ler o último capítulo e fiquei assim: "Sério? Só isso?"

O livro em si é ótimo, principalmente por termos a visão de Gideon, como já disse antes, mas o final, ao meu ver, deixou a desejar... Espero que o próximo livro não demore tanto quanto esse...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Cultura, ExtraPonto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*

Andei dando uma repassada nos post e vi que não fiz nenhuma resenha dos livros anteriores do Crossfire, mas acho que não é necessário né? {Mas me avisem se for!} Sei que praticamente todo mundo já sabe, mas como é de praxe e sei que alguns leigos provavelmente estarão lendo isso aqui, então segue abaixo a listagem da série em ordem de leitura:

             * Livro 01 - Toda Sua
             * Livro 02 - Profundamente Sua
             * Livro 03 - Para Sempre Sua
             * Livro 04 - Somente Sua
              * Livro 05 - One With You 

Sim, vocês leram certo! O 5o livro já tem nome: One With You. E dada à minha prévia vergonha em relação à palpites da tradução de títulos {há-há-há} vou fazer como a página "Série Crossfire Brasil" e ir na onda deles em relação ao título: Unicamente Sua

"Ahh, mas como vocês sabem que o livro já tem título?" Ahá! Goodreads my dear! O livro já foi cadastrado, mas infelizmente ainda não tem data de publicação. Mas já vou avisando: Não quero passar 2015 na seca de Gideon Cross! Eis a prova:

Beijos, 
Mari.

Nenhum comentário