Stuart Reardon & Jane Harvey-Berrick - Undefeated


A resenha de hoje é de um livro que, acredito, tenha bastante gente ansiosa para o lançamento aqui no Brasil.

'Undefeated' é uma colaboração entre Stuar Reardon e Jane Harvey-Berrick e é voltado ao mundo dos esportes e de um atleta em particular: Nick Ravenshaw.

Nick é um jogador de rugby em ascensão mas que acaba com uma lesão séria, o seu processo de recuperação é lento e com muitos percalços no caminho, mas apesar de tudo, ele conta com a ajuda de Anna Scott, uma psicóloga especializada em atletas que, além de competente também era extremamente atraente. Meu bem, não se engane ao pensar que as coisas param por aí...

Vem conferir a resenha desse livro babado!

"Quando seu mundo desmorona...
Quando todos dizem que você está fora...
Quando seu corpo está quebrado...
Eu levantarei.
Eu voltarei.
E serei imbatível.
Nick Ravenshaw é o garoto de ouro do rugby britânico. Quando uma séria lesão ameaça sua carreira, ele chega ao fundo do poço, um homem quebrado.
Sentindo-se abandonado e traído por aqueles que lhe eram próximos, ele luta para retomar a sua vida. Talvez tivesse alguém por aí que pudesse ajudá-lo. Talvez ele possa encontrar sua vida de volta os eixos. Talvez... não.
Dra. Anna Scott talvez seja a pessoa que possa ajudar Nick, mas ela tem seus próprios segredos. E quando o passado de Nick volta para assombrá-los, a enigmática doutora se mostra mais vulnerável do que parece.
Quebrados e traídos, a luta por sobrevivência parece intolerável.
Quem desistirá, e quem se levantará, invicto?"

Nick Ravenshaw é um jogador profissional de rugby com uma carreira em ascensão, sua ida para um time de primeira divisão já está firmada quando no seu último jogo da temporada pela qual ainda jogava para o time antigo ele sofre uma lesão séria no tendão de aquiles... Como resultado, Nick tem que se submeter a uma cirurgia e meses de recuperação.

Com toda essa carga pairando em cima de sua cabeça, a preocupação de se aquela lesão curaria totalmente, se voltaria a jogar como antes e com uma depressão se avizinhando, lhe é aconselhado a se consultar com uma psicóloga esportiva... E é assim que Nick conhece Anna Scott.

Anna é uma psicóloga especializada em atletas e estava começando do zero na Inglaterra após alguns percalços nos Estados Unidos. Decidida a fazer sua carreira na terra da Rainha dar certo, Anna investe todo o seu conhecimento em ajudar seus pacientes e um deles é Nick, uma estrela do rugby em ascensão mas que após uma séria lesão está com seu psicológico abalado.

Os dois começam a trabalhar na recuperação de Nick de forma intensiva. Acontece que a atração entre os dois também é muito forte, mas Anna já se queimou feio uma vez e Nick estava noivo. Além disso, médicos não podem ter qualquer tipo de relação com seus pacientes fora do âmbito profissional. E Anna estava decidida a se manter longe de encrencas...

Mas então Nick leva uma apunhalada nas costas por aqueles que considerava próximos. Do dia para noite Nick perde tudo o tinha e segue em queda livre para o fundo do poço. Como uma fênix, Nick ressurge das cinzas e tenta refazer sua vida e entra em contato com Anna para agradecer tudo o que ela havia feito para ajudá-lo naquele período tão crítico.

Sabe aquela atração? Pois então, ela volta com toda a força e eles dão um passo em direção à tentação. Mas no dia seguinte Anna vai embora na calada e Nick fica para trás, magoado.

Os dois voltam a se encontrar mais tarde quando Nick retoma sua vida profissional e mais uma vez seu caminho volta a cruzar com o de Anna. Será que os dois conseguiriam ser profissionais e deixar aquela noite para trás? Parece que o destino tem seu próprio caminho e nem todos sairão ilesos no final.

'Undefeated' foi uma bela surpresa na questão do enredo... Nunca tinha lido nada ligado ao rugby e para falar a verdade, sei bulhufas sobre o esporte. Sempre acho válido uma leitura que nos agregue conhecimento, e esse com certeza foi o caso. Além de um bom romance, com uma pitada de drama, conhecemos um esporte que aqui no Brasil não é muito conhecido...

Eu já conhecia a Jane Harvey-Berrick dos livros 'A Educação de Sebastian' e 'A Educação de Caroline', ambos publicados no Brasil, mas o que eu achei legal nesse livro é que foi uma colaboração entre a escritora e o Stuart Reardon. Para quem não sabe, o Stu jogou profissionalmente rugby por 16 anos, então imagino que ele tenha a mesma quantidade de lesões e cicatrizes de batalha que Nick Ravenshaw, ou quem sabe até mais, isso sem falar no conhecimento que é passado no livro.

Achei Nick um personagem diferente dos que estou acostumada. Apesar dos pesares, de todos os percalços e das traições, dos altos e baixos, ele se levanta e se mantém forte na decisão de retomar sua vida. O único problema dele, e que me irritou muito, foi a questão de ele sempre parecer empurrar alguns problemas com a barriga e deixá-los para depois, sem pensar ou se preparar muito para as consequências. Aí quando o dique estoura, o dano é muito maior...

Já Anna parece não aprender com seus erros passados, já que insiste em repeti-los. Mas apesar disso, gostei bastante dela... Assim como Nick, ela é forte e determinada, e mesmo com todos os problemas relacionados ao fato de ela é Nick terem uma relação médico x paciente, ela ainda consegue lidar muito bem com a atração que sente por ele, ou pelo menos tenta... E ver os dois é a mesma coisa que ver um trem desgovernado; você sabe que vai dar problema, mas não consegue desviar o olhar.

E é isso o que resume o 'Undefeated' pra mim... Você fica o livro todo na tensão, seja em saber se Nick se recuperará da lesão, se voltará a jogar, se vai conseguir reconstruir sua vida, se ele é Anna conseguirão manter tudo profissional... E quando você menos espera, uma baita de uma reviravolta!

Jane e Stuart definitivamente conseguiram montar um bom enredo, com personagens de peso e viciantes. 'Undefeated' é uma montanha-russa de emoções. Do começo ao fim é uma leitura fácil e que flui rapidamente, que prende o leitor até a última palavra.
Embora 'Undefeated' já tenha saído na gringa, o livro só chega ao Brasil em junho pelo Grupo Editorial Record, o anuncio foi feito ano passado e Jane e Stu estarão em terras tupiniquins no dia 10 de junho (2018) para promover o lançamento. 

Ainda não temos a informação de como ficará o título em português ou se a capa ficará a mesma... Mas espero de coração que mantenham! Hahahhahah

Caso você queira ler alguns trechos que foram liberados pelos autores e que fiz a tradução aqui no blog, estou deixando os links para satisfazer sua curiosidade...

           * Trecho 1 - Prólogo
           * Trecho 2
           * Trecho 3, 4, 5 e 6

Se você está com o inglês em dia ou se quiser dar uma arriscada, 'Undefeated' está disponível na Amazon e também pode ser lido pelo Kindle Unlimited, clique aqui.

Update 18/05/2018
*O livro em PORTUGUÊS já está em pré-venda na Amazon, clique aqui!

Espero que vocês tenham gostado!

3 comentários

  1. Ahhhhh eu simplesmente fui surpreendida pelo enredo, eu imaginei uma coisa totalmente diferente, e eu adorei!!!
    A resenha está maravilhosa 💙

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Graças a Deus essa belezinha sai logo, logo por aqui, porque estou ainda mais curiosa pra ler.
    Adorei a resenha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha. O livro deve ser interessantíssimo.

    ResponderExcluir