Julia Quinn - Os Bridgertons 09 - E Viveram Felizes Para Sempre


Depois de tanto tempo acompanhando essa família que carinhosamente apelidei de 'abecedário', finalmente chegamos à conclusão de mais uma série.

Em 'E Viveram Felizes Para Sempre' a autora Julia Quinn nos traz o que aconteceu depois do ponto final de cada livro. Neste livro que reúne os segundos epílogos das histórias, algumas questões que ficaram no ar serão respondidas..

E é claro, a autora nos presenteia com um conto protagonizado pela matriarca Violet Bridgerton, que nos conta exatamente como essa amada família surgiu.

OBS:. Se você ainda não leu ou não terminou algum livro da série, segura a mão que o spoiler é hardcore!
"Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos....
Mas não era apenas uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história?
Julia Quinn acha que não e, em E Viveram Felizes Para Sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro."

*** Antes de mais nada, devo ressaltar que o livro 'E Viveram Felizes Para Sempre' é uma coletânea de segundos epílogos de todos os livros da série. Ou seja, se você não leu nenhum livro da série, não comece por esse, porque o spoiler é forte! ***

Em 'O Duque e Eu', primeiro livro dessa série maravilhosa, somos apresentados aos protagonistas Simon Basset e Daphne Bridgerton e o desenrolar de um plano para ajudá-la a arranjar pretendentes e e ajudá-lo a se livrar das mães casamenteiras e jovens obcecadas... Pois bem, mesmo depois do ponto final, ainda ficou a dúvida se depois de tudo o que Simon passou quando mais novo nas mãos do pai, o amado de Daphne algum dia lerias as cartas deixadas pelo pai? Mas o mais importante, o que o levaria a ler as cartas?

No segundo livro da série, 'O Visconde Que me Amava', história de Anthony, o mais velho dos irmãos Bridgerton, e Kate Sheffield, ficamos sabendo que Pall Mall virou tradição na família abecedário! Então se preparem para risadas, estripulias e um casal extremamente competitivo! 

Benedict Bridgerton e Sophia Beckett deram vida ao livro 'Um Cavalheiro Perfeito'. Na hora de revisitar o terceiro livro da família, a autora resolveu dar um enfoque um pouco diferente. Todos vimos o quanto Sophia sofreu nas mãos da madrasta, das duas filhas da mulher, a única com quem poderia contar era Posy. Nada mais justo do que vermos o que aconteceu com Posy depois que ela saiu em defesa e ajuda de Sophia...

Colin Bridgerton, o irmão que só pensa em comida, teve seu final feliz com Penelope em 'Os Segredos de Colin Bridgerton', o quarto livro da série, com direito à uma grande revelação. Só que sua irmã Eloise, que também era melhor amiga de Penelope, saiu de Londres antes do escândalo envolvendo Lady Whistledown explodisse. Será que a fujona Bridgerton algum dia soube da verdade?

'Para Sir Phillip, Com Amor', quinto livro da família, vimos como Sir Phillip Crane e seus filhos gêmeos entraram para a família Bridgerton. Mas o que teria acontecido com Amanda e Oliver Crane, os atentados enteados de Eloise? Aqui a autora nos traz o segundo epílogo sob o ponto de vista da menina que se transformou em mulher.

No sexto livro, 'O Conde Enfeitiçado' conhecemos a irmã-estranha Bridgerton... Depois de todo o drama de Francesca, ela e Michael finalmente encontraram a paz que tanto desejavam. Mas mesmo depois do final, ainda pairava a questão se Francesca conseguiria o que tanto queria. Confesso para vocês que a Francesca parece mais aquela prima que você só vê no natal, e isso quando comparece; nem parece uma Bridgerton, credo!

Um dos temas mais falados em 'Um Beijo Inesquecível', eram os tais diamantes... Durante um bom tempo no sétimo livro vimos a procura de Hyacinth e Gareth pelas ditas jóias brilhantes, que ajudariam na reconstrução da propriedade da família St. Clair. Mas será que a fixação de Hyacinth Bridgerton um dia a deixaria em paz? Será que um dia ela esqueceria do assunto ou encontraria os diamantes?

Devo confessar que o segundo epílogo de 'A Caminho do Altar' me deixou com o coração na boca... Como nem tudo são rosas, Julia Quinn resolveu nos dar um susto com o casal protagonista do oitavo e último livro da minha amada família abecedário, Gregory Bridgerton e Lucinda Albernathy.

E obviamente, como não podia deixar de ser, a autora ainda preparou uma surpresa para os leitores, ao nos agraciar com 'O Florescer de Violet', um conto sobre como a matriarca Violet conheceu seu amado marido e como foi o surgimento da família Bridgerton. E foi aí que eu descobri que tinha um olho na minha lágrima!

Sim, sou sentimental, então sim, derramei algumas lágrimas, principalmente na parte do conto da Violet, como eu sempre soube que faria caso a autora resolvesse nos agraciar com o real começo da história dessa amada família...

Obviamente não foi só por isso que fiquei com o coração pequenininho... Fico triste cada vez que chego ao final de uma série... E os Bridgertons têm um significado muito especial para mim, porque foi com o primeiro livro da série que eu me apaixonei pelos romances de época/históricos.

Mas ainda bem que a distância é pequena e toda vez que a saudade apertar, sempre posso encontrá-los na minha estante!

A Arqueiro arrasou com as capas e diagramação em t-o-d-o-s os livros da série. Não tem nem do que reclamar, se é que existe essa palavra no que diz respeito à Julia Quinn ou aos Bridgertons... Acredito que o trabalho feito pela editora, apenas enalteceu algo que já era maravilhoso.

Meu recadinho para a Julia Quinn, é que se ela quiser escrever sobre os filhos, netos, bisnetos... Se quiser escrever sobre a dinastia Bridgerton até os dias atuais, eu leio com o maior prazer! Hahahha

E agora, corre que lá vem o quarteto Smythe-Smith!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Abaixo está a sequência dos livros da série, é só clicar nos títulos que você será direcionado para as resenhas dos respectivos livros. Na listagem colocarei ao lado o nome dos irmãos de cada livro.

        * Livro 1 - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton & Simon Basset)

        * Livro 2 - O Visconde Que Me Amava (Anthony Bridgerton & Kate Sheffield)
        * Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton & Sophia Beckett)
        * Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton & Penelope)
        Livro 5 - Para Sir Phillip Com Amor (Eloise Bridgerton & Sir Phillip)
        * Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton & Michael Stirling)
        * Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton & Gareth St. Clair)
        * Livro 8 -  A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton & Lucinda Albernathy)

        * Livro 9 - E Viveram Felizes Para Sempre (Segundos epílogos)


Espero que vocês tenham gostado... E lembrem, quando a saudade apertar, corre para a estante reler a família mais amada do pedaço!

Beijos,
Mari.

3 comentários

  1. Gente, fiquei morrendo de vontade de calçar o primeiro chinelo e correr pra livraria para comprar e me apaixonar pela série assim como você.

    <3 Nathy ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Romances de Época não é o meu forte, mas parei de ler sua resenha quando falou que haveria spoiler. Já li alguns e gostei, mas eles tinham uma pimentinha a mais no tempero. Não sei se esse é o caso dos livros da Julia Quinn, mas talvez dê uma chance a ela, por isso preferi não estragar lendo um spoiler ;)
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,

    Dois epílogos eu já conhecia, o da Hyacinth e o da Francesca.Também sofri com o do Gregory. Mas não curti o do Anthony, não senti a vibe sabe. Foi o único ponto fraco nesse livro lindo. Realmente a Arqueiro caprichou em todos os livros!!

    Beijos,

    Fran
    Diário de uma leitora compulsiva

    ResponderExcluir