Nora Roberts - Trilogia A Sina do Sete 03 - A Pedra Pagã


Chegou a hora de acompanharmos o desfecho final da trilogia 'A Sina do Sete'!

Depois de sabermos a parte de Cal, Quinn, Fox e Layla na história, em 'A Pedra Pagã' saberemos como Gage e Cybil se encaixam nos acontecimentos e como todos lidarão quando finalmente chegar o dia mais temido de todos!

Vem conferir o desenrolar final dessa trilogia mágica de Nora Roberts!
"Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil - com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela - pode ser como uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Holow.

Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores."

Do trio de amigos, Gage é o único que não suporta Hawkins Hollow. A cidade representa tudo o que é de ruim para ele: a morte da mãe, a infância terrível ao lado do pai alcoólatra... As únicas coisas que se salvam na cidade eram Cal, Fox e suas respectivas famílias, pois foi com eles que, quando as coisas ficavam piores, Gage procurava abrigo... As únicas ocasiões que Gage voltava para a cidade eram quando seus amigos precisavam dele e/ou quando se aproximava o infame sétimo dia do sétimo mês que acontecia a cada sete anos... Caso contrário, ele vagava pelo mundo, jogando e ganhando.

Desta vez, a volta de Gage para Hawkins Hollow vem junto com uma série de acontecimentos diferentes, como por exemplo, a chegada de três mulheres à cidade; Quinn, Layla e Cybil. Cada uma delas tinha seus respectivos poderes que coincidiam com os dos amigos... E, assim com eles, as mulheres também tinham participação nessa história toda, já que eram descendentes do demônio que assolava a cidadezinha...

Cybil é uma mulher forte, sem amarras, independente e que sabe muito bem do poder que tem. Ela e Gage dividem mais do que o mesmo poder, também dividem a ideia de que quando acabarem com a maldição, deixarão a cidade para trás e viverão suas vidas, voltando à Hawkins Hollow apenas para visitar os amigos. Percebendo que a atração entre eles era grande, ambos fizeram a promessa de um não seduzir o outro. Mas bem, isso não impedia que as coisas esquentassem.

E por falar em esquentar, parece que quanto mais perto eles chegavam do Sete, mais forte, atrevido e agressivo o demônio ficava. A cada dia um novo ataque, um novo embate e um novo perigo. Juntos, eles procuram maneiras de usar tudo o que possuem para dar fim ao sofrimento da cidade e dos envolvidos centenas de anos atrás. Mas uma visão de Gage e Cybil do que pode vir a acontecer pode colocar em risco o sucesso da missão quando, ao que tudo indica, um deles não voltaria...

Nora Roberts como sempre trazendo enredos maravilhosos para os seus leitores... Adoro a maneira como ela mistura o sobrenatural com questões contemporâneas. A forma como ela desenvolve os personagens, construindo a trama do próximo livro dentro do anterior, é fenomenal!

Gage e Cybil são personagens totalmente diferentes mas com pontos em comum, e são justamente esses pontos que fazem com que eles funcionem tão bem. Ambos têm questões familiares mal resolvidas e são espíritos livres. Cybil me passou a impressão de ser algo meio que hippie e cigana, já Gage eu imagino como aquele personagem rebelde (e com causa!) que sente que está na hora de se assentar, mas não sabe nem por onde começar!

E é claro que temos o resto da turma, com algumas novidades! Mas o que mais deixa o leitor ansioso é  a incerteza do que virá na próxima página; qual será o próximo passo do inimigo, e se o sexteto conseguirá detê-lo a tempo...

Ouso dizer que 'A Pedra Pagã' é o melhor livro da trilogia! A cada livro ela intensifica e vai ainda mais profundo na trama e consegue finalizar sem deixar fios soltos. Uma ótima forma de fechar essa trilogia!

Onde encontrar o livro: Amazon - Saraiva.

Ebook: Amazon - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*
  
Como já dito, 'A Sina do Sete' é composta por três livros... 
Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Irmãos de Sangue
          * Livro 02 - A Maldição de Hollow
          * Livro 03 - A Pedra Pagã

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário