Nora Roberts - Trilogia A Sina do Sete 01 - Irmãos de Sangue


Estou voltando com mais um livro da diva master Nora Roberts!

Nesta nova trilogia, a autora nos leva mais uma vez para um mundo mágico e sobrenatural.

Em 'Irmãos de Sangue' vamos conhecer a cidadezinha de Hawkins Hollow e a origem dos estranhos acontecimentos que atingem a cidade por sete noites, no sétimo mês a cada sete anos...

Agora, 21 anos depois de um poder maligno ser libertado inadvertidamente por três garotos de 10 anos, Quinn Black chega à cidade para escrever sobre tal fenômeno e caberá a Caleb Hawkins guiá-la.

Mas parece que com a chegada de Quinn na cidade também virão à tona novas pistas que poderão ajudar no combate dessa força que parece crescer cada vez mais.

Vem conferir!
"A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Cage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e liberariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal."

Caleb, Fox e Gage eram garotos de 9 anos, nascidos no mesmo dia, no mesmo ano e na mesma hora, que se tornaram amigos inseparáveis, tão inseparáveis que quando estavam prestes a completar o 10o ano de vida, resolveram fazer um pacto de irmandade que perduraria a vida toda. Mas sua promessa, também liberou forças há muito aprisionadas na floresta Hawkins com consequências que se abateriam na cidade de Hawkins Hollow a cada sete anos, no sétimos dia do sétimo mês.

Anos mais tarde, cada um dos amigos seguiu seu rumo, mas a amizade continuou firme. Caleb, que acabou a cargo dos negócios da família, e assim como seus amigos, tem de conviver com as consequências daquela fatídica noite. E agora, parece que a esses estranhos acontecimentos chamaram a atenção de uma jovem escritora que chega à cidade para pesquisar sobre o assunto.

Quinn Black é especialista em escrever acontecimentos paranormais e extraordinários, e quando ela ouve falar sobre a cidade Hawkins Hollow e suas sete noites de terror no sétimos mês num intervalo de sete anos, ela sabe que ali se encontra o material de seu próximo livro. O que ela não esperava era logo dar de cara com sua primeira experiência... A primeira de muitas!

Mas para ter acesso a todas as informações, primeiro ela terá que passar por Caleb, o que não é um sacrifício muito grande, já que os dois parecem se dar bem desde o primeiro momento, embora ele se mostre um pouco reservado quanto ao assunto sobre a cidade. Em pouco tempo Quinn começa a vencer a resistência inicial de Caleb e deixa o administrador do boliche da cidade atraído pelo seu carisma e vice-versa, e a atração a partir daí só aumenta...

Enquanto Quinn explora a cidade e a história de Hawkins Hollow bem como a tensão entre ela e Caleb, novos acontecimentos começam a rondar os dois e algo maligno parece se manifestar na cidadezinha. Logo não são penas Quinn e Caleb que estão envolvidos e eles sabem que está na hora de chamar reforços, e com novos aliados novas pistas surgem que podem aumentar as forças para enfrentar o que quer que esteja por vir...

Considerando o primeiro livro da série, acredito que 'A Sina do Sete' seja mais voltado para a história da luta entre o bem e o mal e em como as pessoas de Hawkins Hollow são afetadas durante as sete noites, embora também foque na questão dos relacionamentos entre os personagens e o casal principal de cada livro. 

Eu sei que a Nora Roberts é conhecida por seus romances, mas acho que quando ela dedica uma série à esse lado meio que paranormal, ela foca mais nisso do que no romance em si... Não que não tenha, veja bem... O relacionamento entre a Quinn e o Caleb é uma coisa gostosa de se ler e tudo o mais, mas mesmo se não tivesse isso, o livro também seria ótimo!

'Irmãos de Sangue' traz uma ótima introdução à série, apresentando a história do embate original entre o bem e o mal e como, séculos mais tarde, três garotos acabaram no mesmo local e liberando inadvertidamente forças que estavam além de sua compreensão.

Agora, com os estranhos fenômenos acontecendo tão distantes das infames sete noites, Caleb, Fox e Gage terão que entender qual o papel deles nisso tudo, mais que isso, eles têm que descobrir quem são, mas eles não estarão sozinhos nessa empreitada.

A trama, como a maioria das obras de Nora Roberts, é bem construída e os personagens têm força na história. Embora 'Irmãos de Sangue' foque mais em Caleb e Quinn, os demais personagens que estarão nos próximos livros também são apresentados e estão sempre interagindo e nem por um segundo são esquecidos.

Embora eu tenha gostado bastante de outra série da autora que envolve esses ares de magia, a Trilogia Primos O'Dwyer, estou sentindo que 'A Sina do Sete' pode ser ainda mais promissora...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da TravessaPonto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva

Outros links: Skoob Goodreads
                                                              ~*

Como já dito, 'A Sina do Sete' é composta por três livros... 
Abaixo estou colocando a listagem dos livros por ordem de leitura, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Irmãos de Sangue
          * Livro 02 - A Maldição de Hollow
          * Livro 03 - A Pedra Pagã

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Um comentário