Abbi Glines - Pegando Fogo (Rosemary Beach 13)


E hoje chegou o dia que eu nunca teria pensado que chegaria... A resenha do livro da vacaNan...

Em 'Pegando Fogo', Abbi Gline nos traz a história por trás da maior megera de Rosemary Beach! Chegou a hora de sabermos mais sobre Nan, a personagem que em incontáveis vezes atraiu o ódio das pessoas que conviviam com ela e dos leitores.

Mas será que Nan é tão ruim assim que nem mesmo ela merece ter sua história contada?

Vem conferir!

"Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.

Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.

Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.

Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente."

Nan Dillon está cansada dos joguinhos de Major Colt. Todos pensam que ela é uma garota fútil e por consequência burra, inclusive os homens, e que não descobriria quando estava sendo deixada de lado... Fútil ela até poderia ser, mas burra? Nunca!

Decidida a não passar mais nem uma única noite fazendo maratona de série na tv, a não sentir pena de si mesma e obstinada a deixar de cair na cilada do belo rostinho de Major, Nan decide que está na hora de passar um final de semana sem limites em Vegas e extravasar.

Em sua primeira noite na cidade, no meio de uma boate lotada, Nan tem seu olhar cativado por Gannon, um homem grande, misterioso e com uma presença aterradora, mas que por algum motivo desperta sensações novas na ruiva. Em pouquíssimos dias, Gannon conseguiu se infiltrar na vida de Nan que a bichinha ficou completametne caidinha pelo cara! Ele era forte e misterioso, e a ensinou que também havia prazer na dor... Ela só não esperava que a ilusão da perfeição terminasse tão rapidamente.

Tão fugaz como chegou, Gannon sai da vida de Nan, deixando-a com algumas cicatrizes profundas. Não demora muito para Major tentar voltar à sua vida, ela até lhe dá abertura, mas não é mais a mesma coisa, ela não sente mais aquela sensação que sentia antes. E à noite, quem invade seus sonhos é Gannon e não Major... Seus sonhos são tão realísticos que lhe deixam com uma sensação de vazio quando acorda.

E é quando a maior bag girl de Rosemary Beach acredita estar enlouquecendo, sentindo a presença e vendo Gannon na cidade litorânea, ela volta à Las Vegas com o intuito de procurá-lo. Ela sabe que é errado e que com certeza não lhe fará bem algum, mas mesmo assim decidiu ceder à tentação. E sem nem ao mesmo ter que precisar procurá-lo, Gannon reaparece.

Mexendo profundamente com Nan, ele volta a preencher todos os sentidos da ruiva. Mesmo demandando algumas explicações, Gannon está mais interessado em ouvir Nan e quando ela percebe, acaba falando de diversas coisas sobre sua vida, incluindo sobre uma determinada pessoa com quem ela se envolveu algum tempo atrás e que definitivamente não era uma pessoa boa.

Mas assim como da outra vez, Nan soube exatamente que algo estava errado e quando abriu os olhos depois de uma noite extremamente quente com Gannon, ela percebeu que ele havia ido embora sem nem ao menos se despedir. Tudo o que Nan queria era alguém para amá-la como ela via seu irmão amar Blaire, como Grant amava Harlow, mas parece que ela não estava destinada à ser amada.

Mais uma vez Nan volta para Rosemary Beach para lamber suas feridas e tentar seguir em frente com a sua vida. Algumas decisões foram tomadas, algumas coisas cortadas e vemos uma Nan que começa a mudar. E mais uma vez o destino faz com que a vida da ruiva encrenqueira vire de cabeça para baixo, colocando sua vida em perigo e descobrindo que Major e Gannon não são exatamente o que parecem, e que Gannon não é simplesmente Gannon...

Gente, eu vou dizer para vocês... NUNCA, nunquinha na minha vida que eu achava que iria gostar do livro da Nan! N-U-N-C-A! Mas vou dizer, mordi minha língua por todas as vezes que eu chamei a Nan de vaca - pelo menos nesse livro. Acho que é possível dizer que a Nan conseguiu se redimir comigo, até certo ponto.

Em todos os livros que a Nan aparece, ela é sempre descrita como mimada, egoísta, ferina e fútil, e ela é, mas em 'Pegando Fogo' vemos muito mais do que isso. Vemos uma Nan insegura, cansada de agir da mesma maneira e que vem mudando seu jeito de pensar... A Nan deste livro é uma personagem afetivamente carente, coisa que já sabemos, só que agora a autora mostra que a ruiva não é tão superficial como foi mostrada no decorrer da série.

Alguns personagens centrais para o enredo já foram introduzidos em 'O Último Adeus' quando somos apresentados ao trabalho paralelo de Capitão, então Major e Cope já são figurinhas conhecidas, mas temos uma visão muito melhor de quem eles são e qual a importância deles para o desenvolvimento.

Major é um daqueles personagens que você ama e odeia, ao menos foi assim que eu me senti em relação à ele. Em muitas partes eu queria que ele desse certo com a Nan, mas ao mesmo tempo a forma dele tratar a ruiva e se mostrar tão parecido com ela, me diziam que aquilo nunca iria dar certo... Mas teve uma parte que eu realmente fiquei com o coração na mão. Major é um cara com sentimentos genuínos, apenas não sabe decifrá-los...

E então Gannon entra na jogada. Eu realmente fiquei ressabiada com ele, embora no decorrer da trama o leitor saiba exatamente o papel dele ali. E acho que foi o ar de mistério, poder e controle que atraíram Nan; talvez fosse aquilo que ela precisasse, talvez fosse um erro fenomenal... Só sei que a bichinha se jogou de cabeça! Hahahha

E ainda no topo de tudo isso também temos a participação do letal Cope... E só digo uma coisa: eu simplesmente amei ele! Não tiraria nada, nem uma única vírgula que a autora destinou ao personagem. No fim, acabei querem mais! 😉

Não acredito que 'Pegando Fogo' seja o último livro da série, ainda acho que tem muita coisa a se explorar em Rosemary Beach... E para quem quer saber, a autora Abbi Glines já está mexendo com a nova geração, então preparem-se porque vem mais novelinha mexicana por aí! 💗
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - CulturaExtra - Livraria da Folha - Livraria da Travessa - Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*

Para quem quer acompanhar a série, abaixo estou colocando a listagem em ordem, e se quiser ler as resenhas, é só clicar em cima dos nomes em negrito: 

           * Rosemary Beach 01 - Sem Limites - Livro 01 - Paixão Sem Limites 
           * Rosemary Beach 02 - Sem Limites - Livro 02 - Tentação Sem Limites 
           * Rosemary Beach 03 - Sem Limites - Livro 03 - Amor Sem Limites 
           * Rosemary Beach 04 - Sem Limites - Livro 04 - Rush Sem Limites 
           * Rosemary Beach 05 - Perfeição - Livro 01 - Estranha Perfeição 
           * Rosemary Beach 06 - Perfeição - Livro 02 - Simples Perfeição 
           * Rosemary Beach 07 - Chance - Livro 01 - A Primeira Chance 
           * Rosemary Beach 08 - Chance - Livro 02 - Mais Uma Chance 
           * Rosemary Beach 09 - You Were Mine - Para Sempre Minha
           * Rosemary Beach 09.5 - Kiro's Emily (ebook gratuito)
           Rosemary Beach 10 - Mase - Livro 01 - À Sua Espera                                   
           * Rosemary Beach 12 - O Último Adeus
           * Rosemary Beach 13 - Pegando Fogo 
           * Rosemary Beach 13.5 - Sem Título (Dean) (ainda não publicado)

Espero que tenham gostado!

Um comentário