Abbi Glines - Para Sempre Minha (Rosemary Beach 09)


Minha novelinha mexicana!!! Ok, não é mexicana, mas é tão dramalhão que é como se fosse!

Neste nono livro da série Rosemary Beach, vamos conhecer a fundo a história de Tripp e Bethy...

"Nos episódios anteriores", vimos como a morte de Jace afetou Bethy... Vimos como que ela seguiu em um caminho destrutivo pela culpa que sente. Mas acima de tudo, ela culpa a volta de Tripp à cidade como início do fim da vida que ela tentou reconstruir após o abandono dele.

O negócio é que Tripp não é de desistir fácil e tudo o que quer é proteger e reconquistá-la. Mas será que Bethy aceitará a presença dele e aceitará correr mais uma vez o risco de ter seu coração esmigalhado?

É isso que vamos ver!
"Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria.

Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar.

No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.

Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão."

Oito anos atrás, Tripp e Bethy tiveram um envolvimento, um caso de verão mas que marcou profundamente os dois. A história nos traz uma Bethy no início da sua carreira no clube de golfe que hoje é administrado pelo Woods, e um Tripp pronto para ir embora e se livrar das amarras impostas pelos pais e o dinheiro da família.

Embora tentasse manter Bethy em segredo e consequentemente, em segurança, o relacionamento dos dois foi descoberto pelo pai de Tripp, o que o forçou à uma 'fuga' tempestiva, deixando Bethy para trás sem ao menos lhe explicar. Só que a história não acabou por aí, embora os dois acreditassem que sim... As cicatrizes perduram por um longo tempo antes do tempo atenuá-las.

Com o tempo, Bethy conseguiu, aos poucos, refazer sua vida, até que encontrou em Jace a chance de voltar a amar. Apesar de Jace ser primo de Tripp, ele nunca soube do envolvimento dos dois e Bethy nunca contou. Jace conseguiu conquistá-la e ela o amou de todo seu coração, embora nunca pensara que voltaria a amar depois da Tripp.

Mas a inesperada volta deste para Rosemary Beach fez com que a vidinha que Bethy cuidadosamente conseguiu levantar, ruísse à sua volta. Essa encruzilhada arrebatou a vida de Jace e a partir daí, Bethy se afundou ainda mais.

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas será que isso aconteceria com Bethy?

Depois da morte do namorado, ela teve que lidar com os sentimentos de traição e culpa... Culpa porque foram as suas ações que tiraram a vida de Jace e traição porque seus sentimentos ficaram divididos com a volta de Tripp e todas as lembranças que ele trazia consigo.

Confesso para vocês que eu achei esse livro o mais tristinho, talvez até um pouco deprimente, da série até agora. Dá para notar que Bethy perdeu toda a vivacidade que ela tinha lá no começo. Embora os amigos tentassem ajudá-la, não se pode ajudar quem não quer ser ajudado. Conhecem essa frase? Pois bem, foi isso o que me pareceu...

Enquanto Bethy lidava com o luto, Tripp fazia de tudo para protegê-la da maneira que podia, de longe, porque era óbvio que ela não o queria por perto. Mas mesmo com a tragédia que se abateu sobre eles, Tripp não a deixaria sozinha e faria de tudo para reconquistá-la, pois ainda a amava e queria recompensá-la por tudo o que aconteceu.

Acontece que, apesar de suas intenções serem as melhores, não foram muito bem recebidas pela agora arisca Bethy. Definitivamente aquilo seria mais árduo do que ele imaginava. Assim como sua amada, Tripp também tinha suas cicatrizes e sua parcela de culpa em tudo o que havia acontecido e também tinha que lidar com isso...

Sabemos o grande segredo que cerca a história dos dois, apenas ainda não sabemos as circunstâncias ou o que realmente aconteceu. E é quando essa questão vem à luz, que finalmente podemos perceber que os profundos cortes em Bethy começam a curar. 

Mas será que certas questões poderão ser resolvidas? Depois de tudo o que aconteceu entre eles, de Bethy afastar Tripp toda vez, não seria tarde demais? Ou melhor, a famosa Bethy Lowry arriscaria seu coração mais uma vez?

'Para Sempre Minha' foi um livro muito bonito... Temos aquele primeiro amor, cujas chamas nunca se apagaram completamente, mesmo ambos tendo tentado seguir em frente... Decepções, perdas, recomeços, segundas chances, amor, amizade e cura... Tudo isso contribuiu para ser um livro quatro estrelas. 

Não vou dizer que é o melhor da série, porque algumas partes foram um tanto quanto tediosas. Acho que em parte porque não temos a presença de Nan, a vaca... Por incrível que pareça, sim, senti falta da dita cuja! Mas os demais personagens marcam presença, mas não tão forte quanto eu gostaria...

Embora eu chame essa série de 'novela mexicana', coisa que vocês sabem que eu adoro, esse foi um livro que mais saiu da linha que a Abbi Glines usa na receita da série Rosemary Beach. Não, isso não é uma coisa ruim, acreditem!

Próximo livro da série, por favor!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads 
                                                                    ~* 

Para quem quer acompanhar a série, abaixo estou colocando a listagem em ordem, e se quiser ler as resenhas, é só clicar em cima dos nomes em negrito: 

           * Rosemary Beach 01 - Sem Limites - Livro 01 - Paixão Sem Limites 
           * Rosemary Beach 02 - Sem Limites - Livro 02 - Tentação Sem Limites 
           * Rosemary Beach 03 - Sem Limites - Livro 03 - Amor Sem Limites 
           * Rosemary Beach 04 - Sem Limites - Livro 04 - Rush Sem Limites
           * Rosemary Beach 05 - Perfeição - Livro 01 - Estranha Perfeição 
           * Rosemary Beach 06 - Perfeição - Livro 02 - Simples Perfeição 
           * Rosemary Beach 07 - Chance - Livro 01 - A Primeira Chance 
           * Rosemary Beach 08 - Chance - Livro 02 - Mais Uma Chance 
           * Rosemary Beach 09 - You Were Mine - Para Sempre Minha
           * Rosemary Beach 09.5 - Kiro's Emily (setembro: ebook gratuito)
           * Rosemary Beach 10 - Mase - Livro 01 - When I'm Gone (ainda não publicado no Brasil)             * Rosemary Beach 11 - Mase - Livro 02 - When You're Back (não publicado no Brasil)
           * Rosemary Beach 12 - The Best Goodbye (ainda não publicado no Brasil)
           * Rosemary Beach 13 - Up In Flames (ainda não publicado no Brasil)
           * Rosemary Beach 13.5 - Sem Título (ainda não publicado)

Aqui está um gráfico que a editora Arqueiro fez para ajudar a galera a se situar na série:
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário