Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor 03 - Pecados no Inverno


Depois de tanto roer unhas, vamos saber o que aconteceu após o final para lá de bafônico do último livro!

Que plot twist foi aquele, mudeusi!

Em 'Pecados no Inverno', veremos o que aconteceu com a tímida Evangeline Jenner após ela invadir os aposentos do inescrupuloso lorde St. Vincent e soltar aquela bomba!

Segurem-se, porque as águas são turbulentas!
"Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança do pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro: tudo o que deseja é estar ao lado do pai nos últimos dias dele.
Porém isso só será possível se puder escapar dos tios que a criaram. E, para conseguir a liberdade, sua única alternativa é casar-se - e rápido. Assim, ela foge para a residência do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento.
Para um aristocrata sem posses, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica quando se tem a reputação de Sebastian - trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.
No entanto, há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais na sedução... ou entregar o coração pela primeira vez na vida.
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?"

Quem não conhece Evangeline Jenner, nunca acreditaria que ela teria coragem de fazer o que fez...

Em meio ao desespero de ter seu pai morrendo acamado por tuberculose, ser mantida longe dele e seus tios querendo colocar as mãos na herança da sobrinha por meio de um casamento arranjado com um primo, Evie precisa desesperadamente de uma saída para sua situação.

E no meio do desespero, ela se viu praticamente invadindo a residência de lorde St. Vincent no meio da noite...

Assim como ela, Sebastian também estava desesperado. Apesar da nobreza, nada de dinheiro seu título tinha, e os credores bateriam em sua porta a qualquer momento... Seu desespero fora tanto, que ele sequestrara Lilian Bowman, a noiva de seu amigo, lorde Westcliff, mas é claro que seu intento não deu certo.

E então, aquela jovem e tímida entra em sua casa e lhe propõe o maior dos absurdos (ok, talvez não tão absurdo assim): um casamento de pura conveniência; ela quer liberdade e ele, dinheiro. A única imposição de Evie quanto ao casamento, era que após a consumação, eles nunca mais dormiriam juntos, ela não queria ser mais uma na longa lista de corações partidos por causa do libertino...

Sem perder tempo, eles partem para Gretna Green, local onde os pombinhos poderiam se casar sem qualquer impedimento ou necessidade da papelada obrigatória... E assim, Evangeline Jenner se viu de uma hora para a outra como lady St. Vincent. Por fim estava livre dos abusos dos tios e poderia ficar com o pai!

Embora Sebastian tenha se casado puramente pela vantagem econômica, ele logo se viu desejando mais do que isso, ainda mais quando começou a descobrir como Evie realmente era... Quando ela baixa a guarda por perto de Sebastian, ele vê que ela é muito mais do que uma jovem assustada, tímida e gaga... O sentimento de proteção para com sua esposa começa a bater forte e ele toma para si a função de protegê-la, não apenas com o casamento.

Mas ao voltarem para Londres, as coisas estão longe de serem tranquilas...

Quando o casal chega ao Jenner's, clube de jogos que o pai de Evie era dono, as coisas meio que começam a fugir do controle.

Em meio à intrigas, arrebatamentos de paixão e traições, Evie tinha que cuidar do pai doente e lidar com sentimentos contraditórios em relação ao marido... Enquanto isso, Sebastian se dedicava à cuidar do clube, da esposa e entender o que realmente sentia em relação à ela, afinal, isso era algo inteiramente novo para ele!

Confesso que comecei esse livro com um pé atrás por causa do que o Sebastian aprontou no último livro... Agora pensem na minha surpresa ao adorar o personagem! Acho que ele foi muito incompreendido nos livros anteriores. Eu achava ele tão cínico e desprovido de qualquer sentimento bom, que me deu um choque quando li 'Pecados no Inverno' e percebi que ele tinha um coração bom!

E Evie não deixa por menos. Caramba! Essa foi uma personagem que realmente me surpreendeu... A coitada comeu o pão que o diabo amassou com a família, abuso atrás de abuso, quando tudo o que ela queria era ficar com o pai. Mas mesmo assim, ela se mostra uma personagem forte e decidida, acredito que ela nunca perdeu as esperanças de uma vida melhor, mesmo nos momentos mais desesperadores...

Eu ficava a todo momento me perguntando o que as outras meninas do quarteto iriam achar daquele casamento, especialmente Lilian... E também qual seria a reação de Marcus, lorde Westcliff quando ele ficasse cara a cara com Sebastian. E sim, foi algo beeeeem interessante de se ler! Hahahah.

Acredito, que de toda a série, esse é o meu livro preferido! Recomendo super recomendado! 'Pecados no Inverno' é uma leitura super fluída e rápida, mas não menos prazerosa... Lisa Kleypas conseguiu provar mais uma vez que seu renome no gênero dos romances de época tem um belo de um motivo!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                               ~*

Sei que está acabando e a sofrência, mas calma! O 4o e último livo da série "As Quatro Estações do Amor" será publicado no primeiro semestre de 2017, então lá por janeiro/fevereiro, teremos a conclusão em nossas estantes!


Abaixo estou colocando os livros em ordem de leitura, e caso queiram ver as resenhas deles, é só clicar no título desejado:

                  * Livro 01 - Segredos de Uma Noite de Verão
                  * Livro 02 - Era Uma Vez no Outono
                  * Livro 03 - Pecados no Inverno
                  * Livro 04 - Escândalos na Primavera (previsão de lançamento: janeiro/fevereiro)

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário