Lisa Kleypas - The Travis Family 03 - A Busca


E a saga da família Travis continua em 'A Busca'!

Neste segundo livro da série, conheceremos Hannah Varner, uma jovem que só quer viver com tranquilidade, mas a mãe problemática e a irmã complicada, não a deixam esquecer dessa parte da sua vida. 

E é assim que ela termina com um bebê praticamente recém-nascido e frente a frente com Jack Travis...

Vem conferir a resenha desse livro maravilhoso!
Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todo os seus planos... Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah.

Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida.

Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes família do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho.

Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o significado das palavras amor e entrega.

Depois de uma infância complicada e cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner queria era viver tranquilamente, longe da mãe problemática e das complicações da irmã que sempre sobravam sobrando para Hannah... Mas dessa vez, a situação foi longe demais. Tara, sua irmã acabou deixando um bebê praticamente recém-nascido na casa da mãe e ido embora. A mãe, muito querida (só que não), chama Hannah e exige que ela lide com a situação, vulgo: o bebê abandonado.

Quando bate à porta da mãe em Houston, Hannah já tem um plano em mente, mas para isso ela precisa caçar a irmã e fazê-la encarar as responsabilidades por si mesma. Mas bem, basta dizer que Hannah precisaria recorrer à um plano B, já que da irmã, nem sombra... E assim, Hannah começa pela busca do pai do bebê Luke, e isso a leva diretamente para o escritório de Jack Travis.

O cara é incrivelmente lindo, sensual e afirma veemente que não é o pai do filho de Tara. Mas em vez de virar as costas para Hannah e o bebê, Jack insiste em ajudá-la. Logo ela se encontra em um apartamento no mesmo prédio que Jack e ele se prontifica em ajudar na empreitada de encontrar o pai de Luke. E então, Jack começou a ser uma presença constante não apenas no seu dia-a-dia mas também nos seus pensamentos e sonhos...

Só que a crescente atração entre os dois enfrentaria alguns obstáculos, dentre eles: o namorado que Hannah deixou em Austin e a família dela. Além disso, tinha o fato de que Hannah cuidaria do pequeno Luke por apenas alguns meses, até a irmã voltar aos trilhos, como prometera... Depois disso ela voltaria para Houston, certo? Mas será que Jack deixaria Hannah ir embora de sua vida sem nem fazer a jovem sentir o gostinho da tentação?

Assim como em todos os livros dessa série, Lisa Kleypas soube abordar temas extremamente difíceis e pesados de uma maneira de uma maneira leve e tocante... Em 'A Busca', temos questões de abandono parental, abuso infantil e traumas, e embora as situações não sejam descritas ou aconteçam em tempo real, ainda são temas extremamente delicados para se ler. Além disso, o enrendo em geral e os personagens são tão incríveis, que dá uma balanceada.

Eu definitivamente não sei como a Hannah consegue aguentar ficar limpando as cacas da mãe e da irmã... São duas sanguessugas! Hannah é uma personagem que, apesar dos pesares, da infância ferrada, procurou ajuda e lidou com seus traumas. No decorrer do livro vemos como tudo o que aconteceu com ela a deixou mais forte mas também ajudou a construir quem ela é hoje.

Já Jack Travis, juro que eu estava esperando algo totalmente diferente... Pelo começo do livro, onde a fama dele de mulherengo é jogada na nossa cara, imaginei que ele seria um personagem um tanto quanto antipático para o leitor, mas como eu estava enganada! Tudo bem que ele é meio macho alfa, querendo resolver tudo ele mesmo e que no começo ele não dava muito espaço para a Hannah, mas aos poucos a autora vai desenvolvendo o personagem e vemos que algumas concessões por parte dele são feitas.

Aqui vai um exemplo de como a autora conseguiu dar uma aliviada em um livro com temas tão delicados:


Se você ainda não leu essa série, eu SUPER recomendo! 

Amazon ➜ Livro - eBook.

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                               ~*

A série 'The Travis Family' é composta por quatro livros, sendo que até o momento a editora Gutenberg lançou até o terceiro livro, mas acredito que o último livro da série da família Travis não demore a sair...

Caso vocês queiram acompanhar, abaixo estou colocando a listagem certinha:

                * Livro 1 ➜ A Protegida
                * Livro 2 ➜ A Redenção
                * Livro 3 ➜ A Busca
                * Livro 4 ➜ Brown-Eyed Girl (ainda não lançado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário