Lisa Kleypas - The Travis Family 02 - A Redenção


A família Travis está de volta!

Em 'A Redenção', Lisa Kleypas nos traz Haven Travis, a herdeira mais nova do clã, e Hardy Cates, o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston. Uma história de superação sobre duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor poder ser o inimigo mais cruel.

Vem conferir a resenha desse livro maravilhoso!
Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com o próprios princípios e não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um jovem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeira inferno... e não tem para quem pedir ajuda.

Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho e, ele é a última pessoa que ela precisa encontrar.

Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo membros da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família...

Duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor poder ser o inimigo mais cruel. Será que vão conseguir deixar todos os traumas para trás diante de uma nova chance?

Em menos de dois anos a vida de casada de Haven Travis desmoronou de uma maneira que ela nunca tinha pensado que aconteceria. Nick, o homem por quem ela cortou laços com o pai e e bateu de frente com a família; o homem que deveria amá-la, cuidá-la e protegê-la, começou a se mostrar completamente diferente do namorado atencioso, carinhoso e compreensivo que outrora fora. Mas é só quando as coisas realmente ficam feias que a jovem resolve agir e recorrer à família.

Ferida e traumatizada, agora Haven quer tomar as rédeas da própria vida, além de querer distância de homens. Mas os problemas parecem não deixar a jovem em paz. No trabalho, a chefe que até então parecia amigável, começa a mostrar as garras e a fazer de Haven seu alvo preferido... E a cereja do bolo? Bem, Haven reencontra Hardy Cates, quem conheceu no casamento do irmão e que parece ter virado inimigo dos Travis após atrapalhar uma negociação que envolvia Gage, o irmão em questão, e um bom projeto.

Ao que tudo indicava Hardy não deixaria Haven escapar tão facilmente e estava mais do que disposto a relembrar o que aconteceu na festa de casamento do irmão da jovem Travis. Só que Haven, mesmo com seus traumas, sente que Hardy mexe com algo dentro dela que, a bichinha não está muito certa se deve dar ouvidos... Aos poucos, Hardy começa a minar as defesas de Haven e a se mostrar presente na vida da herdeira, mesmo sua família sendo contra aquilo, mais uma vez.

Mas então, uma sombra do passado volta para atormentar Haven e o perigo parece estar cada vez mais perto e pronto para atacar quando ela menos esperar... O que acontecerá quando Hardy finalmente souber sobre toda a verdade? Será que Haven e Hardy conseguirão deixar para trás todas as amarras que os aprisionam ao passado?

Antes de mais nada eu preciso dizer que esse livro entrou para a listinha dos meus livros preferidos! A autora conseguiu abordar os temas de abuso e assédio de uma maneira tão realista e tão delicada, que parecia que eu estava lá, presenciando tudo. Foi impossível não me sentir tocada pela história da Haven, e acho que qualquer pessoa, com o mínimo de coração, também se sentiria tocado.

Haven Travis é uma personagem que sempre foi tolhida pela família, sempre lhe diziam o que deveria fazer e ela sempre sentiu falta da atenção do pai que a tratava mais como um peão em um jogo de xadrez. E quando ela bate o pé querendo o Nick, vai contra a família, acontece tudo aquilo com ela... Mas se tem algo que eu adorei em 'A Redenção', foi a maneira como a autora mostrou a personagem superando seus traumas e seus medos. É uma personagem extremamente forte e, na minha opinião, um exemplo para muitas mulheres (e homens!) que passam ou passaram por situações parecidas.

Hardy Cates veio do nada mas com trabalho duro, ambição e persistência conseguiu chegar ao topo e se tornou o mais novo magnata petroleiro de Houston. Assim como Haven, Hardy também tem seus problemas, mas mesmo assim ele sabe o que quer e corre atrás. Hardy tem uma bagagem bem pesada para um personagem que se mostra, por diversas vezes, tão leve, e mesmo com a questão de que a sua ambição é um tanto mal vista pelos homens da família Travis e que levanta a desconfiança do leitor, ele consegue nos conquistar pela maneira como ele trata as pessoas a sua volta, especialmente Haven.

Não só me apaixonei por 'A Redenção' como também me diverti e segurei o fôlego diversas vezes! Foi uma leitura tão boa e tão leve, apesar da carga emocional por causa dos temas abordados, que quando percebi, já estava no final. Foi impossível de largar!

Amazon: Livro - eBook.

Outros links: Goodreads e Skoob
                                                               ~*

A série 'The Travis Family' é composta por quatro livros, sendo que até o momento a editora Gutenberg lançou até o terceiro livro, mas acredito que o último livro da série da família Travis não demore a sair...

Caso vocês queiram acompanhar, abaixo estou colocando a listagem certinha:

                * Livro 1 - A Protegida
                * Livro 2 - A Redenção
                * Livro 3 - A Busca
                * Livro 4 - Brown-Eyed Girl (ainda não lançado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário