Jennifer L. Armentrout - Saga Lux 05 - Opostos


Chegou o momento de testemunharmos a batalha final de Katy, Daemon e seus amigos... 

Na luta pela sobrevivência, quem sairá vitorioso?

Vem conferir!

Aviso: o post pode conter spoilers dos livros anteriores...
Katy sabe que o mundo mudou desde a noite da chegada dos Luxen.
Ela não consegue acreditar que Daemon tenha se juntado à sua própria raça ou que vá ficar de braços cruzados enquanto esses novos Luxen tentam varrer todos os seres humanos e híbridos da face da Terra. No entanto, as linhas entre o bem e o mal não são mais tão nítidas, e o amor se tornou uma emoção que poderá destruí-la -- na verdade, destruir a todos.
Daemon fará o que for preciso para proteger aqueles que ama, mesmo que para isso...
Eles terão que se aliar a um inimigo improvável se quiserem ter qualquer chance de resistir à invasão. Mas à medida que se torna cada vez mais difícil distinguir entre aliados e adversários, e com o mundo prestes a desmoronar, eles talvez tenham que abrir mão de tudo que lhes é mais precioso para garantir a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A Terra está em guerra e, qualquer que seja o resultado, o futuro jamais será o mesmo para aqueles que conseguirem sobreviver.

Depois de todas as descobertas e do final eletrizante de Originais, agora Katy terá que lidar com muitas coisas, mas principalmente com o silêncio de Daemon. Desde que os Luxen chegaram na Terra, Daemon e seus irmãos praticamente desapareceram e toda essa situação está deixando a blogueira literária de cabelos em pé. E apesar de todos os acontecimentos, Katy consegue se manter firme, mas as coisas se complicam quando ataques começam a pipocar por todos os cantos e ela se vê bem no meio da linha de fogo...

Com tudo o que a jovem passou desde que conheceu Daemon e soube da existência dos Luxen, era difícil alguma coisa deixá-la assustada ou surpresa... Isso até ela reencontrar o amado e perceber que algo estava muito errado. Daemon e seus irmãos já não pareciam os mesmos, era como se a presença dos outros Luxen tivesse os afetado e desestabilizado... Era como se eles tivessem escolhido um lado, e que não era o dela.

Ao mesmo tempo que Katy luta para entender tudo o que está acontecendo, Daemon faz o possível para que a amada fique a salvo, mesmo que tenha que fazer o impensável. Mas quando uma nova ameaça se torna ainda mais perigosa e descobertas trazem uma nova luz à situação, os antigos inimigos se mostrarão aliados fortes...

A vida de Katy nunca mais foi a mesma desde que ela bateu na porta da casa de Daemon; naquele curto espaço de tempo a jovem experimentou mais perdas do que imaginou ser possível e agora sua vida está para dar mais uma guinada desesperadora... Nessa luta pela sobrevivência, quem sairá vitorioso?

Gente, eu não acredito que chegamos no último livro dessa série maravilhosa! Meu coração chega a doer só de pensar que acabou! Quer dizer... acabou até a autora resolver se aventurar novamente no universo Lux, né? Hahahahah! Assim como o Daemon mudou a vida da Katy, essa série mudou a minha... Pelo menos a minha vida literária.

Confesso que quando peguei o primeiro livro eu não sabia exatamente o que esperar e que eu tinha um certo preconceito com literatura fantástica que envolvesse alienígenas porque né, todos os livros que eu peguei até então com essa temática foram furadas. Mas Katy, Daemon e cia... Esqueça a ideia de alienígenas feios, enrugados, gosmentos e verdes. Garanto que depois da saga Lux, você nunca mais pensará em alienígenas da mesma maneira! Hahahah

Desde o 'Obsidiana' vemos cada personagem evoluindo, aliás, a série inteira evolui de uma maneira incrível e sem falhas. Neste último livro as coisas são muito mais intensas e inesperadas; Katy e Daemon continuam demonstrando uma sintonia tão incrível, que é raro de se ver entre personagens protagonistas...

Katy é uma personagem forte e isso fica visível desde o começo, mesmo nos piores momentos ela ainda consegue se reerguer. Daemon, apesar de eu tê-lo achado um rançinho em um primeiro momento, principalmente pela maneira como ele tratava a Katy no começo, ele conseguiu se infiltrar no meu coração de uma maneira que eu não sei se irei esquecê-lo tão facilmente. Com certeza ele é o meu alienígena favorito!

Um show à parte são os personagens secundários que a autora em nenhum momento esqueceu e os desenvolveu super bem. Eles são personagens carismáticos e que no decorrer da série acabaram ganhando lugar cativo com os leitores. Aliás, um personagem em questão virou tão queridinho dos leitores que até ganhou um spin-off, 'The Darkest Star', que sairá lá na gringa final de outubro e eu espero que chegue logo por aqui e, de preferência pela editora Valentina porque né, esse novo livro se passa no mesmo universo!

Ah, Daemon Black mozão, ficarei com saudades... Ainda bem que você está na minha estante e posso revisitá-lo sempre que eu quiser...

POR FAVOR, LEIA ESSA SÉRIE! Mesmo se você não for fã de ficção fantástica ou coisa do gênero, por favor, dê uma chance para essa série, garanto que você não irá se arrepender!

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Goodreads - Skoob
                                                                   ~*

Se vocês quiserem ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que vocês serão encaminhados às respectivas páginas.

            * Livro 01 
 Obsidiana
            * Livro 02  Ônix
            * Livro 03  Opala
            Livro 04  Originais
            * Livro 05  Opostos

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário