Jennifer L. Armentrout - Saga Lux 04 - Originais


Depois do final de 'Opala', que nos deixou só com toquinhos de unhas, agora estamos de volta com 'Originais', o quarto livro da saga Lux da autora Jennifer L. Armentrout!

Nesta eletrizante continuação vamos acompanhar os desdobramentos que se seguiram pelos olhos de Daemon e Katy. Ele, um luxen que mora há anos na Terra camuflado entre os humanos. Ela, uma blogueira literária com uma vida mais parada do que olho de vidro.

Juntos, eles descobrem o amor; mas um plano bem-sucedido, porém desastroso, acaba por separá-los. Agora Katy está nas garras do inimigo e Daemon fará de tudo para salvar a amada, sem se importar com as consequências...

Vem conferir!

Aviso: o post pode conter spoilers dos livros anteriores...
"Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de bolta.

Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problemas.

Tudo o que Katy pode fazer é sobreviver.

Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas dos Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?

Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.

No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?"

Depois que a Katy foi capturada numa invasão à Mount Weather, Daemon está fora de controle. Ele faz o possível e o impossível para encontrar a amada e dessa vez, será ele quem precisará ser contido. Pensar nas coisas que seu irmão e a namorada dele passaram nas mãos do Daedalus, às quais Katy pode estar sendo submetida, não ajuda em nada a sua resolução de manter a civilidade... Tudo o que Daemon quer é arrombar portas, explodir coisas, revirar o mundo, até encontrar a amada.

Enquanto o luxen está numa busca desenfreada por Katy, a jovem precisa ser esperta para sobreviver àquele inferno. Passando por dores inimagináveis e sendo forçada a fazer coisas absurdas e desumanas, Katy não acredita que aquilo possa ficar pior, até encontrar um velho "amigo". Ela sabe que é só uma questão de tempo até Daemon encontrá-la, só não sabe se aquilo será bom ou ruim... Enquanto isso ela teria que se adaptar.

Não leva muito até que Daemon consiga se juntar à sua amada, mesmo tendo meio que vender a alma para o Daedalus, mas não antes de Katy começar a perceber que existe muito mais coisa por trás da organização. Intrigas, conspirações, uma nova raça e os verdadeiros inimigos serão revelados em meio à muita tensão e ajuda de onde nem imaginariam.

Katy e Daemon têm que se manter unidos se quiserem sobreviver aos perigos que os cercam. Daemon tem que lidar com uma Katy fragilizada e traumatizada enquanto tentam bolar uma maneira de se livrarem da Daedalus e saírem vivos dali. Mas será que depois de tudo os dois namorados conseguirão ver a luz do sol novamente? E o mais importante: juntos?

Nossa Senhora dos Leitores Desesperados! Que livro foi esse?! Durante toda a leitura de 'Originias', a tensão era tanta que fiquei na ponta da cadeira e terminei o livro sem unhas! Neste quarto volume da saga Lux vemos um lado de Daemon que até então não conhecíamos e uma Katy que, mesmo sob tortura, acaba explorando os potenciais dos seus poderes... Jennifer L. Armentrout mais uma vez nos traz um enredo cheio de tensão, intriga, amor, perigo e descobertas, que prendem o leitor do começo ao fim.

Depois que conheceu Daemon Black, os dias de blogueira literária de Katy parecem ter ficado para trás, beeeem para trás. Desde o começo da série vemos como a Katy é uma personagem que se impõe e que não aceita desaforo de ninguém, a bichinha tem tanto a cabeça como o corpo quente, Daemon que o diga! Só que em 'Originais' a personagem ganha uma nova faceta com a questão dos poderes e de testar seus limites. Gostei bastante, e gostei também que, mesmo com todos os traumas, a Katy não cai no clichê de mocinha histérica e em apuros. Ponto para a autora!

Já Daemon, como falei anteriormente, mostra um lado que não conhecíamos. Apesar de ver a questão do relacionamento dele com a Katy nos outros livros e ficar claro que ele gostava dela, é em 'Originais' que vemos a profundidade não só do personagem como também dos seus sentimentos. Eu já era meio apaixonadinha pelo Daemon e confesso que neste livro fiquei ainda mais! Ele está sempre disposto a proteger os seus e lutar por aquilo que acha correto e, principalmente, pela Katy. Quer crush mais crush que esse?!

Não tenho outra palavra para definir 'Originais' a não ser: incrível! E pelo final do livro, sinto que 'Opostos', o 5o e último volume da série, será ainda mais explosivo! Estava com saudades de uma série do gênero, com tamanha qualidade e sem cair no clichê! Já disse que recomendo essa série? Se não disse, que fique dito! E se disse, digo de novo: SUPER RECOMENDO!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Cultura - Livraria da Folha - Livraria da Travessa Saraiva.

Ou então verificar onde fica mais barato comprar, clicando aqui!

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 5 livros, todos já lançados lá na gringa! Se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Obsidiana
          * Livro 02 - Ônix
          * Livro 03 - Opala
          * Livro 04 - Originais
          * Livro 05 - Opostos

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário