Jennifer L. Armentrout - Saga Lux 01 - Obsidiana


A resenha do livro de hoje é algo que foge bastante dos temas que posto por aqui...

Em 'Obsidiana' somos apresentados à Katy, uma blogueira literária que se muda da cidade grande para uma pacata cidadezinha do interior, algo com a qual ela não está muito contente. Como se já não fosse ruim a perda do pai, Katy também teria que ser a "garota nova" bem no último ano da escola.

Aí ela conhece seu vizinho, Daemon, um garoto de mais ou menos a sua idade, lindo de morrer...só que quando ele abre a boca, se mostra um verdadeiro boçal! Sabe a simpatia em pessoa? Só que não!

As coisas mudam completamente quando ele salva Katy de um atropelamento fatal e Daemon acaba revelando quem realmente é. Ou melhor, o que realmente é! Mas o problema é que depois disso a jovem blogueira entrou na mira dos inimigos de Daemon e agora teria que ficar perto dele para sua própria proteção.

Mas o que seria mais perigoso: os inimigos de Daemon ou a vontade que Katy tinha de matá-lo toda vez que ele abria a boca?

Vem conferir!
"Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... Ele abiu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo insperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro."

Depois da morte do pai, a mãe de Katy acredita que o melhor para as duas é deixar as lembranças dolorosas para trás e seguir com a vida, e para ela, isso significa sair da Flórida e ir para West Virginia... Algo que não deixou Katy muito contente, afinal, ela teria que trocar de escola no último ano, além de estar longe de todos os amigos e eventos literários ao quais ela atendia por ser uma blogueira literária. Isso sem falar na demora monumental em receber suas encomendas via correio... Acredite, atraso no correio é o pesadelo de todo blogueiro!

Mas tudo bem, as coisas não poderiam ficar piores, certo? Ainda mais com um vizinho super gato morando na casa ao lado... Bem, acontece que Daemon, o dito vizinho, é lindo de morrer, mas simpatia é algo que lhe falta. Foi só o cara abrir a boca para Katy perceber o quão boçal ele era... Mais tarde, quando ela fez amizade com Dee, a irmã dele, Daemon ficou ainda mais bravo, rude e esquivo, não querendo que Katy fosse amiga de Dee.

Embora estivesse infeliz com sua vida no momento, Katy começou a notar que algumas coisas estranhas aconteciam na cidadezinha, principalmente em torno de Daemon... Mas é quando o misterioso vizinho a salva de um atropelamento congelando o caminhão que estava prestes a atingir Katy, que ela percebe que ele é muito mais do que um simples garoto no último ano da escola.

É assim que Katy fica sabendo da existência dos Luxen: aliens que não são aliens e sim seres de luz, que habitam a Terra depois que o planeta deles, Lux, foi destruído. Mas o fato de Daemon tê-la salvo, podem colocar Katy em perigo. Quando o alien usou seus poderes para parar o caminhão assassino, Katy acabou absorvendo um pouco de sua energia e agora ela teria que ficar junto de Daemon até que esse rastro sumisse...

Acontece que assim como os Luxen vieram para a Terra, outra raça alienígena também veio e esses seres de sombras se alimentam dos poderes dos seres de luz... E Katy estar mais brilhante que uma árvore de Natal não ajuda muito. Mas como a jovem blogueira literária conseguiria ficar por perto de Daemon, que supostamente a protegeria, se toda vez que ele abria a boca ela tinha vontade de matá-lo?

Quando eu vi a premissa de 'Obsidiana' confesso que não fiquei muito empolgada. Sim, era diferente, mas tipo... Alien? Sério? Eu estou acostumada a ler ficção fantástica envolvendo vampiros, shifters, etc, mas nunca tinha lido nada que envolvesse aliens. E eis que então, uma amiga me recomendou, e mesmo com um pé atrás, me joguei na leitura... Depois que eu terminei o livro, fiquei pensando: "como é que eu não li isso antes?"

Você pensa que é mais um clichê daqueles da 'Sessão da Tarde' à lá 'Crepúsculo', mas não! Reli o livro para escrever esta resenha, porque já tinha um tempinho que eu li, e me surpreendi como a minha impressão sobre o livro não mudou com o tempo entre a primeira vez que li e agora. 

Acho que foi um dos romances de ficção fantástica mais diferentes que li. Talvez pelo fato de eu nunca ter lido nenhum livro que tivesse aliens, e por acreditar que daria de cara com personagens verdinhos e gosmentos em vez de caras sarados, com tanquinhos e ogros. E cara, como me surpreendi! Hahahahah

Katy e Daemon são o oposto um do outro, mas ao mesmo tempo bem parecidos. Ambos são personagens fortes, independentes e extremamente teimosos. Em diversas vezes fiquei com pena da Katy pela forma como Daemon a tratava, principalmente quando queria mantê-la afastada de Dee... E apesar de Daemon ser um ogro com a Katy, no decorrer do livro o personagem vai se desenvolvendo, começa a ganhar pontos e vai conquistando o leitor; pelo menos comigo foi assim...

A escrita da autora também é ótima, devo ter lido 'Obsidiana' em uma tarde de tão interessante que foi a leitura. Jennifer L. Armentrout tem uma escrita leve e fluida, e montou uma estória tão interessante e com personagens tão cativantes, que fiquei entretida do começo ao fim. Simplesmente não conseguia parar de ler!

Então se você quer uma leitura diferente, gosta de ficção fantástica, dê uma chance à série 'Lux', com certeza você não via se arrepender. E quando PELAMOR, esqueça dos aliens horríveis que a gente vê nos filmes e nos programas do History! Hahahahahha


E vamos para o próximo livro da saga!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Saraiva.

Ebooks: Amazon - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 5 livros, todos já lançados lá na gringa! 
Mais para frente, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, será só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Obsidiana
          * Livro 02 - Ônix
          * Livro 03 - Opala
          * Livro 04 - Originais
          * Livro 05 - Opostos

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário