Jamie McGuire - Algo Belo


Desde 'Belo Desastre', o primeiro livro em que conhecemos a conturbada história de amor entre Abby e Travis Maddox, também fomos apresentados à outros dois personagens que se tornaram incrivelmente importantes: America e Shepley.

Estou partindo do pressuposto que você já leu os outros livros da série 'Belo Desastre' e 'Irmãos Maddox' e que já sabe que America e Shepley também têm uma história juntos.

Em 'Algo Belo' veremos mais sobre esses dois personagens que tanto ajudaram Abby e Travis!
"America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada- mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois - ou o fim de tudo.

Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!"

Desde o começo de 'Belo Desastre', temos um enfoque na relação de Travis e Abby, como se conheceram, como evoluiu, as brigas, as voltas, do desenvolvimento, etc... Mas o que ficou faltando, pelo menos para o fandom, foi uma visão maior de dois personagens que também são importantes para o universo Maddox, America e Shepley.

Em 'Algo Belo' voltamos lá para onde tudo começou! Vemos um Shepley todo tímido e quando comparado ao Travis, praticamente inexperiente, mas não menos charmoso. E assim como Shepley tem uma veia brincalhona, dona America também tem! E algo que eu achei até um tanto engraçado, foi ela fazer uma pegadinha se passando como alérgica à tomate... E adivinhem?! A pessoa que vos escreve tem esse probleminha! Hahahah

Uma questão que me pegou desprevenida em 'Algo Belo' é que tem muitos pulos de tempo, por exemplo; numa hora Shepley e Mare estão se conhecendo e no seguinte já estão naquela parte em que a Abby e o Travis fogem para Las Vegas. Ou seja, o enredo deste livro é super, hiper, mega condensado, pelo menos nessa parte que meio que já conhecemos por eles estarem ativamente presentes nos primeiros livros da série.

Mas mesmo com esse remusão do começo e meio de relacionamento de America e Shepley, é impossível não notar a questão da profundidade dos sentimentos dos personagens, e acredito que isso foi algo que a autora Jamie McGuire fez questão de deixar bem claro... Assim como todo casal, os dois têm suas brigas, seus altos e baixos, mas o destino sempre os impede de se afastarem demais um do outro. Mas com o passar do tempo, uma questão fica gritante entre os dois.

Então, eis que America sugere uma viagem para visitar os pais em Wichita, como uma viagem especial e cheia de dicas... Só que o timing não é muito perfeito, já que o local é conhecido como "Caminho dos Tornados" e eles estavam bem na época de tais fenômenos naturais. Embora Shepley queira adiar a viagem, ele conhece muito bem o temperamento teimoso da amada e sabe que mesmo argumentando, não conseguirá vencer aquela batalha... E basta dizer que ele tem razão.

Com as malas prontas e o carro carregado, eles partem em direção à Wichita esperando chegar no destino sem maiores incidentes, mas bem... O destino reservou outros planos para America e Shepley. A viagem que significaria algo especial também poderia significar o fim de tudo.

Só digo uma coisa: desgraça pouca é bobagem! Caramba... Tudo bem, eu entendo que para o livro prender tem que ter ação e emoção, mas infelizmente para mim, a história saiu dos eixos quando a autora usou de um único recurso duas vezes. É raro aquilo acontecer, até a autora colocou no livro, mas pode acontecer... A meu ver, ela poderia ter utilizado dois recursos diferentes, algo que, dependendo da intensidade e/ou gravidade, poderia ter um efeito ainda maior e mais profundo do que a autora tentou conseguir no livro.

Mas enfim... Sei que tem gente que virá com 20 pedras e uma enxurrada de críticas, mas prometo que esse foi o único ponto que não gostei do livro. Fora isso, foi ótimo ter uma visão mais profunda da relação do casal America e Shepley, mesmo que de uma maneira rápida num livro com menos de 130 páginas. Nos livros de 'Belo Desastre', temos apenas uma noção bem panorâmica sobre os dois e desde lá eu já vinha ansiando saber mais sobre o casal.

'Algo Belo' é uma leitura fluída, rápida e leve, mesmo com a "carga emocional" que a Jamie McGuire joga no nosso colo. Minha recomendação é que você leia a série 'Belo Desastre' e 'Irmãos Maddox' antes de ir para a história de America e Shepley, já que o livro do casal vai entre as duas série e você pode tomar aquele spoiler ferrado.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonCulturaFnacSaraiva.

Outros links: Skoob Goodreads                                                                     
                                                               ~*

Bom, se você ainda não leu os livros anteriores, abaixo vocês podem ver meus comentários sobre a história de Travis e Abby...

           * Livro 01 - Belo Desastre 
           * Livro 02 - Desastre Iminente 
           * Livro 03 - Belo Casamento 


Para quem quiser acompanhar o spin-off de 'Belo Desastre', abaixo está a ordem dos livros dos irmãos Maddox... Se você quiser dar uma olhadinha nos meus comentários dos livros anteriores, é só clicar em cima do título que você será redirecionado:

           * Livro 01 - Beautiful Oblivion - Bela Distração
           * Livro 02 - Beautiful Redemption - Bela Redenção
           * Livro 03 - Beautiful Sacrifice - Belo Sacrifício
           Livro 04 - Beautiful Burn - Bela Chama
           * Livro 05 - Beautiful Funeral - Belo Funeral

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Um comentário

  1. Oi Mari!
    Td bem?
    Nossa! Não fazia ideia que essa série de livros é tão complexa assim... Não li nenhum dos livros ainda, mas agora já tenho uma ideia e com certeza devo pegar o do primeiro depois que terminar várias séries de livros que estou lendo.
    Ótima resenha ^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir