Jamie McGuire - Irmãos Maddox 03 - Belo Sacrifício



Os irmãos Maddox estão de volta!

Neste terceiro livro do spin-off de Belo Desastre, a autora Jamie McGuire nos traz a história de Falyn Fairchild e Taylor Maddox.

Ela é uma mulher que abandonou tudo o que tinha, inclusive sua "importante" família e recomeçou do zero; agora é garçonete em um café e nunca esteve tão livre, isso se não fosse por um segredo que dilacera seu coração.

Taylor Maddox é um bombeiro florestal que aparece na vida de Falyn quando ela menos espera e a muda completamente. Embora resista com todas as forças e faça de tudo para desencorajá-lo, ela será a prova viva da resistência, do carisma e do charme de um integrante da família Maddox. 
"Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. 
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história."

Falyn Fairchild é filha de proeminentes médicos mas que há cinco anos deixou todo o conforto de sua vida de classe alta para traz e todas as amarras que isso implicava, inclusive seus pais. Hoje, ela trabalha como garçonete no Bucksaw Café, cujos donos a tratavam como filha, mora em cima do café, tem poucas posses, mas nunca foi tão livre. Ela guarda todas as suas economias para um único objetivo: ir para a cidade de Eakins, em Illinois.

Aquele seria mais um dia comum de trabalho, se não fosse pelo fato de que sua vida estava prestes a mudar...

Taylor Maddox e sua equipe estão na cidade para combater um incêndio florestal na região junto com sua equipe. Quando ele entra no Bucksaw e é direcionado para as mesas que Falyn cuida, já podemos notar a atração que ele sente, apesar de Falyn o descrever como um sacana "mão de vaca" pela inexistente gorjeta que os bombeiros deixaram para ela.

Falyn não quer se envolver com ninguém, principalmente com um bombeiro que todos na cidade sabem que estão apenas de passagem. Além disso, ela acredita que algo que aconteceu há cinco anos a fez abrir mão do futuro, por esse motivo ela tenta evitar qualquer contato que por ventura viesse a se transformar em algo amoroso. Mas o bombeiro florestal Maddox não se intimida pelas patadas que recebe da bela garçonete e no fim consegue ma saída com ela, ao tirá-la de uma situação enervante com os pais que se recusavam a deixá-la em paz, mesmo depois de tantos anos.

Depois disso, mesmo desencorajando o bombeiro, surgiu entre Falyn e Taylor uma amizade, por assim dizer. Mas para Falyn, ele era um meio de alcançar seu objetivo: Eakins. Sim, claro, óbvio que as coisas não são tão "preto e branco" como ela achou que seriam... O que Falyn não contava era com a determinação de Taylor, que foi minando a sua.

E é quando Taylor cumpre sua promessa e leva Falyn para Eakins, é que vamos descobrir qual é o tal segredo que ela guarda tão profundamente... Que é o motivo pelo qual ela é atormentada pelo passado e pelo qual despreza os pais. Achei essa parte de quebrar o coração...

Esse também é o momento que ela encerra um capítulo de sua vida e pode tentar finalmente seguir em frente. Taylor Maddox está lá, sempre ao seu lado, e quando ela se permite aceitá-lo, caramba, é fogo na roupa! Esses homens da família Maddox... vou te contar, viu!?

Mesmo com tudo favorável (por favor, não faça trocadilho com a infame música), ainda podemos ver que há algo que segura Falyn e essa hesitação poderá colocar em risco não só seu coração como também qualquer futuro que ela possa desejar com Taylor.

O livro é ótimo: tem o drama da Falyn, tem a questão das amizades, do recomeço, o romance entre Falyn e Taylor...  Mas infelizmente, foi o livro da série que eu menos gostei. Não vou dizer que me decepcionou, porque essa é uma palavra muito forte... Mas acho que minhas expectativas estavam muito altas. Vi que diversas pessoas dizendo que se apaixonaram pelo Taylor, e eu só consegui sentir foi é raiva do personagem... 

Já Falyn, bem... Falyn Fairchild é como toda mocinha dos livros da Jamie McGuire. Ela é forte, decidida, carismática, de presença marcante e não se entrega ao desespero, mesmo quando próprio(a) leitor(a) já está quase arrancando os cabelos. O tombo de Falyn pode ser dos piores, dos mais doloridos, de deixar a pessoa toda roxa, mas ela é uma personagem que sabe como se levantar e manter a cabeça erguida, por mais abatida que esteja.

Mas a questão que realmente me intrigou, foi a pouca aparição de Tyler, gêmeo de Taylor... O outro bombeiro só deu uma aparecida para dar uma agitadinha, mas depois... plóft! Cadê? Sim, sim, o próximo livro é sobre ele, mas caramba, achei meio estranho ele não ter presença marcante no livro da sua outra metade. Enfim...

Tyler Maddox, por favor!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtra, FnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads                                                                     
                                                               ~*

Para quem quiser acompanhar o spin-off de 'Belo Desastre', abaixo está a ordem dos livros dos irmãos Maddox... Se você quiser dar uma olhadinha nos meus comentários dos livros anteriores, é só clicar em cima do título que você será redirecionado:

           * Livro 01 - Beautiful Oblivion - Bela Distração
           * Livro 02 - Beautiful Redemption - Bela Redenção
           * Livro 03 - Beautiful Sacrifice - Belo Sacrifício
           * Livro 04 - Beautiful Burn 

Bom, se você ainda não leu os livros anteriores, abaixo vocês podem ver meus comentários sobre a história de Travis e Abby...

           * Livro 01 - Belo Desastre 
           * Livro 02 - Desastre Iminente 
           * Livro 03 - Belo Casamento 

Espero que tenham gostado.
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário