Nora Roberts - Os Guardiões 03 - Ilha de Vidro


E chegamos ao fim de mais uma série da Nora Roberts!

Em 'Ilha de Vidro', acompanhamos os guardiões na busca da terceira e última Estrela... Enquanto os seis amigos tentam frustrar os planos de Nerezza e saírem vitoriosos dessa jornada, Riley e Doyle começam a traçar uma outra história...

Vem conferir!
Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

Os seis amigos -- Sasha, Annika, Riley, Bran, Sawyer e Doyle, estão cada vez mais perto de encontrar a terceira Estrela e terminar essa tensa jornada que os uniu em um incrível laço de amizade. Mas assim como eles, Nerezza também está no mesmo caminho e ávida para se apoderar das Estrelas e dar início ao seu plano maligno. Mesmo com a última luta dos seis guardiões, a deusa caída ainda não desistiu dos seus desejos...

Embora os amigos estejam desfrutando de uma pequena trégua, eles sabem muito bem que Nerezza é um ser traiçoeiro e que pode atacar a qualquer momento. Por isso, eles usam todo o seu tempo para fazer pesquisas, traçar planos e esquematizar o reconhecimento das áreas onde a terceira e última Estrela possa estar e onde seria a tal Ilha de Vidro. Enquanto isso a Dra. Riley Gwin tem que lidar com a troca de lua e dar vazão à lupina que mora dentro de si e outros desejos que surgem quando uma determinada pessoa está por perto.

Mas não é apenas Riley quem está lidando com batalhas internas. Doyle McCleary, o espadachim do grupo, tem questões muito mais profundas lhe corroendo, a começar pelo fato de estarem em Clare, na Irlanda, local onde nasceu e onde fora amaldiçoado com a imortalidade. Ali, ele vira a família viver, sofrer, envelhecer e morrer, depois disso, jurara nunca mais retornar àquele lugar. Só que forças maiores fizeram com que ele quebrasse o seu juramento e o imortal se torna ainda mais fechado.

Só que quando Nerezza concentra suas forças em atacar o grupo e Riley acaba sendo a mais atingida, Doyle sabe que terá que lidar com uma questão com a qual ele não está muito acostumado: sentimentos. Será que no meio de toda essa confusão e dos perigos cada vez mais constantes, os seis guardiões conseguirão cumprir a sua missão, ou será que a escuridão triunfará?

Neste terceiro livro da série 'Os Guardiões', Nora Roberts nos presenteia com uma história envolvente, cheia de reviravoltas e com personagens ainda mais interessantes. Desde que terminei o livro anterior, eu tinha tantas perguntas na cabeça sobre se e como os amigos conseguiriam vencer Nerezza, fiquei louca para conhecer um pouco mais sobre Riley e Doyle, que devorei 'Ilha de Vidro'! E mais uma vez Nora Roberts não decepciona, além disso, ela mostra o porquê de ser uma autora tão bem conceituada no mundo literário.

Confesso que a Riley não era bem a minha personagem preferida no começo da série, mas no decorrer dos livros comecei a perceber certas facetas da personagem e acabei mudando de ideia. Ela é uma personagem prática, que sabe o que quer, direta e que não tem tempo para ficar de joguinhos. Além disso, ela tem uma particularidade bem interessante: é uma licantropa. Mas o que eu mais gostei na personagem, foi a questão de que mesmo ela tendo um nível de conhecimento maior -- na questão de pesquisa, etc, ela nunca deixa de levar o ponto de vista dos outros em consideração...

Já Doyle é um personagem repleto de mistérios e que apesar de estar presente desde o começo, só viemos a realmente conhecê-lo neste terceiro e último livro. Doyle fora amaldiçoado com a imortalidade quando era jovem e depois de ver todos os que lhe eram queridos morrer, se fechou e se impediu de sentir qualquer coisa, mas as coisas mudam quando ele se junta ao grupo de amigos. Foi interessante ver a maneira como ele teve que lidar com essa situação.

Além disso, também gostei de como a autora desenvolveu tão bem a história que todas as perguntas que eu tinha acabaram sendo respondidas. Acho que todo mundo que leu os livros anteriores ficam com algumas perguntas cutucando na mente... Hahahahha. Fora que a Nora Roberts consegue, com maestria, fechar todos os parênteses abertos no decorrer da história e não deixar nenhum ponto em aberto.

Se você gosta de romance com pitadas fantasia, super recomendo!

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Skoob - Goodreads
                                                                      ~*

A série 'Os Guardiões' é composta por 3 livros, todos já publicados. Abaixo estou colocando a listagem bem certinha para vocês acompanharem:

                  Livro 1 ➜ Estrelas da Sorte
                  * Livro 2 ➜ Baía dos Suspiros
                  * Livro 3 ➜ Ilha de Vidro 

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário