Nora Roberts - Os Guardiões 01 - Estrelas da Sorte


'Estrelas da Sorte' é o primeiro livro da trilogia 'Os Guardiões' da incrível Nora Roberts!

Nessa nova jornada conheceremos a história de Sasha Riggs, uma talentosa artista plástica que durante toda a vida foi assombrada por sonhos e visões... Agora, a urgência e a sensação de estar ficando louca, fazem com que a jovem vá para a ilha grega de Corfu para tentar entender tudo o que estava acontecendo com ela.

Sasha só não contava que estava destinada à um papel tão importante e que a sua vida mudaria para sempre depois daquela viagem...

Vem conferir!
Sasha Riggs é uma artista plástica assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas dessa vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontras as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
Neste primeiro volume da série 'Os Guardiões', Nora Roberts se aventura mais uma vez pela fantasia, mas sem deixar de lado o seu envolvente romantismo e a escrita que a consagrou.

Sasha Riggs é uma artista plástica que durante a vida toda foi acometida por sonhos e visões que a assombravam, mas logo a jovem aprendeu a canalizar tudo o que "via" para as telas e rapidamente ficou conhecida por suas obras. Nos últimos tempos a intensidade das visões tinha ficado muito mais forte e Sasha temia estar ficando louca... Num impulso ela decide ceder às suas intuições e viaja para a ilha grega de Corfu.

Lá ela começa a descobrir o seu real papel naquilo tudo bem como o que eram as tais estrelas com as quais ela sonhava e a urgência que tinha em encontrá-las. E ao que tudo indicava, sua jornada não seria tranquila e muito menos solitária. As outras cinco pessoas com quem ela frequentemente sonhava, começaram a aparecer no seu caminho e todas com alguma particularidade, assim como a sua visão, que ajudaria no que estava por vir.

Seu caminho também cruza com o de Bran Killian, um mágico irlandês que acabou abalando com as estruturas da jovem artista plástica. Aos poucos a atração entre eles vai ficando cada vez mais eletrizante, mas Sasha tem medo de ceder à tentação e de se abrir e acabar machucada. Mas parece que Bran não dá muitas opções para Sasha... Mas a questão é que o perigo os observa cada vez mais de perto esperando o momento certo para atacar.

Quando a corrida pelas estrelas fica acirrada e o inimigo se torna cada vez mais ousado, Sasha percebe que Bran é muito mais do que deixou transparecer... Acontece que o irlandês não é o único, todos do grupo - Riley, Annika, Doyle e Sawyer - têm segredos guardados ou questões que deixaram de mencionar e, por mais poderosos que eles sejam, a falta de unidade e confiança poderão colocar a vida de todos em risco.

'Os Guardiões' é mais uma série incrível da autora Nora Roberts, que nos presenteia com uma nova história recheada de mistérios e romance. Como sempre, a autora usa a sua escrita criativa e maravilhosa para prender o leitor do começo ao fim. Eu peguei esse livro para ler no final da tarde e só larguei no dia seguinte, ainda bem que era final de semana, caso contrário teríamos uma zumbi zanzando por aí! Hahahahha

Embora eu tenha ficado um pouco com pena da Sasha no começo, principalmente por ela não saber o que está acontecendo com a sua mente, no decorrer do livro a autora mostra que a personagem é muito mais forte do que deixa transparecer. Quando ela começa a compreender o quanto o seu dom é importante, a aceitá-lo e como controlá-lo, Sasha tem um crescimento enorme no livro. E confesso que eu gostei mais dela por aí do que no começo da história...

Bran é um mistério à parte...Vindo de uma família de mágicos, o irlandês não revela de cara toda a potência do seu poder; o único poder que ele deixa desenvolver à toda é o da atração que sente por Sasha. Assim como os demais ele sentiu uma urgência de estar naquela ilha, mas as suas pequenas omissões podem complicar as coisas. Nora Roberts sabe como construir e desenvolver um personagem, mantendo o leitor curioso até o último segundo.

Não preciso dizer que super recomendo os livros da Nora Roberts, né? Mas se você ainda não leu nada da autora e gosta de romance com uma pitada de ficção fantástica, 'Estrelas da Sorte' é um bom livro (e série) para se começar!
Amazon: Livro - eBook

Outros links: Skoob - Goodreads

A série 'Os Guardiões' é composta por 3 livros, todos já publicados lá fora... Abaixo estou colocando a listagem bem certinha para vocês acompanharem:

                  * Livro 1 - Estrelas da Sorte
                  * Livro 2 - Baía dos Suspiros (lançamento: 02/julho)
                  * Livro 3 - Ilha de Vidro (ainda não lançado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário