Nora Roberts - Os Guardiões 02 - Baía dos Suspiros


Neste segundo livro da série 'Os Guardiões', chegou a hora do sexteto de amigos ir atrás da segunda Estrela... Mas engana-se quem acredita que será fácil.

Em 'Baía dos Suspiros', Sawyer e Annika não têm apenas que se juntar aos amigos para enfrentar o inimigo cada vez mais furioso, mas também terão que lidar com a crescente atração entre os dois...

Vem conferir!
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas: de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da escuridão, as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a ajuda da sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme...
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Depois do confronto com Nerezza e de recuperarem a primeira estrela, os seis amigos - Sasha, Annika, Riley, Bran, Sawyer e Doyle, agora partem para a busca da segunda estrela. Dessa vez, a viagem fica por conta de Sawyer que, com a sua bússola mágica, os transporta para Capri para mais uma corrida contra o tempo. E eles sabem muito bem que tempo é algo que eles não têm o luxo de perder, ainda mais com o inimigo ficando mais forte a cada dia que passa e mais cruel.

Enquanto os amigos treinam suas habilidades, fazem o reconhecimento do local e iniciam um plano de busca pela segunda estrela, Nerezza também coloca suas habilidades em jogo e prepara algumas surpresas desagradáveis para os seus oponentes. Nerezza tem apenas um objetivo -- tomar as estrelas para si, e ela fara de tudo para conseguir, custe o que custar.

E no meio de tanta tensão, era Annika quem trazia alegria e magia. Com sua pureza, a sereia do grupo deixava o ambiente leve e descontraído, mas sempre se mostrava atenta ao que os amigos precisavam e estava sempre disposta a ajudar, fosse nas tarefas de casa ou ajudar alguém no meio de uma luta. E são essas e outras características em Annika que atraem Sawyer.

Por mais que ele se contenha com a sereia, ele não consegue ficar longe dela, e é impossível negar a atração que ambos sentem. O único problema daquele envolvimento é que Annika, ao revelar sua verdadeira forma aos amigos, teve seu tempo na terra encurtado e, em três trocas de lua, ela teria que voltar para o mar.

Sawyer sabe que com a ameaça do inimigo pairando sobre eles, bem como a incerteza do amanhã, a situação é cada vez mais complicada e sabe que, uma vez que admita a si mesmo o que sente pela sereia, não poderá voltar atrás... Será que eles poderiam ao menos sonhar com um futuro? Se dependesse de Nerezza, só havia uma única resposta...

Nora Roberts, como sempre, nos presenteia com uma história rica e extremamente interessante nesta segunda parte das aventuras dos amigos à procura das Estrelas. Apesar de ter adorado o primeiro livro, confesso que esse segundo conseguiu a proeza de me cativar ainda mais do que eu imaginei... Impossível não gostar dessa trama tão intrincada e tão bem construída. E os personagens então?

Sawyer e Annika dão um show! Ele é o personagem que entra no papel de "responsável", pelo menos no que se refere ao lado racional do que rola entre ele e a sereia... E ela, honestamente, é a melhor personagem dessa série! Enquanto eu lia, meu único pensamento era: "Pelo amor de Deus, alguém proteja essa criatura!" Hahahhaah a pureza da Annika foi uma das melhores partes do livro!

E apesar da tensão por causa do inimigo, as partes que a Annika aparecia sempre eram as mais leves e, as mais engraçadas também!

Com certeza essa série vale muito a pena... E a Arqueiro fez um trabalho maravilhoso com as capas; um banquete para os olhos!

Amazon ➜ eBook - Livro

Outros links ➜ Skoob - Goodreads
                                                                      ~*

A série 'Os Guardiões' é composta por 3 livros, todos já publicados lá fora... Abaixo estou colocando a listagem bem certinha para vocês acompanharem:

                  Livro 1 ➜ Estrelas da Sorte
                  * Livro 2 ➜ Baía dos Suspiros 
                  * Livro 3 ➜ Ilha de Vidro (lançamento: novembro/2018)

Espero que tenham gostado!

Um comentário