Kylie Scott - It Seemed Like a Good Idea At The Time


Kylie Scott, que aqui no Brasil tem os livros da trilogia 'Stage Dive' publicados pela Universo dos Livros (sim, todos os livros estão publicados, então podem ler sem medo!), volta com mais um livro envolvente!

Em 'It Seemed Like a Good Idea At The Time' traz a história de Adele, que depois de mais de seis anos está voltando para sua cidade natal para o casamento do pai. Mas ao voltar, significava que ela teria que enfrentar o caos que ela havia deixado ao ir embora e também o homem que quebrara seu coração aos dezoito anos de idade... 

Vem conferir!
Voltando para casa para o casamento do pai não seria fácil para Adele. Se ir embora aos dezoito anos não fosse ruim o suficiente, a bagunça que ela deixou quando tentou algo mais com o sócio do pai, com certeza era.

Quinze anos mais velho que ela, Pete era seu crush desde que ela se lembrava. Mas ela entendera mal a situação — confundindo amizade com amor eterno. Embaraçoso. Adicione ao pai dela à confusão, e Pete acabou saindo com um nariz quebrado e um emprego a ponto de ruir. O homem deve ter ficado tão feliz quanto todos quando ela deixou a cidade.

Sete anos depois, as coisas são diferentes. Adele não é mais uma menina, mas sim uma mulher adulta mais do que capaz de passar pelas festividades e ser educada. Mas apenas um olhar para ele faz com que todos os velhos sentimentos voltem.

Algumas vezes, o primeiro amor é verdadeiro.

Depois de mais de seis anos sem voltar para casa, Adele finalmente se rende por conta do casamento do pai... Mesmo ela não tendo a melhor das relações com ele e por tudo o que aconteceu antes dela ir embora da cidade deixando para trás apenas caos e um coração partido. Tudo iria bem, se ela não fosse ficar na casa de Pete, o homem pelo qual era apaixonada há tantos anos e por quem ficara de coração quebrado.

Adele só não esperava que aqueles sentimentos de anos atrás voltassem à toda no momento em que ela o viu novamente. O problema era que Pete não parecia estar muito contente em tê-la em sua casa e não demonstrava interesse ou abertura para conversas, especialmente com Adele. Tudo o que ela queria era se desculpar, mas a barreira que Pete tinha levantado entre eles deixava claro que o que quer que eles tiveram no passado, aquela amizade fácil e sem julgamentos, já não existia...

Ela só precisa passar pelas festividades do casamento e depois ela voltaria para a vida que construíra para si há tantos anos. Uma vida sem muito sentido, uma vida automática, uma vida sem cor, uma vida sem Pete. Mas é claro que Adele já não é mais aquela garota de dezoito anos que simplesmente fugiu quando as coisas ficaram ruins. Agora ela quer tentar resolver sua questão com Pete antes de ir embora, pelo menos sabendo que ele não a odiava mais.

Mas bem... Parece que toda aquela tensão que Adele vinha sentindo desde o primeiro dia na cada de Pete não era apenas do seu lado. Ao ir se despedir de Pete, Adele acaba cutucando a onça com uma vara curta e a situação toda acaba explodindo. Agora tanto Adele quanto Pete precisarão lidar com uma nova realidade e com todas as consequências que vêm com ela. E parece pouco provável que algum deles saia ileso de tudo isso...

'It Seemed a Good Idea At The Time' foi uma leitura um tanto diferente do que eu estava esperando, mesmo sabendo que a autora traz elementos diferenciados para seus livros. Acho que a questão de Pete ser uns quinze anos mais velho que Adele foi um diferencial e o fato de a autora ir e voltar na linha do tempo, nos mostrando tudo o que aconteceu entre eles, desde o começo da amizade até a fatídica briga, também foi algo que trouxe algo mais para a leitura.

Pete é o típico macho alfa que a gente adora nos livros, que tem uma grande noção de amizade, respeito e ética. Mas que mesmo adorando não damos desculpas para alguns comportamentos deles; Pete foi extremamente difícil com a Adele e por vezes, desagradável. Tudo bem, sabemos o motivo, mas caramba, a Adele foi quem ficou na pior situação! Mesmo doido da vida com ela, Pete poderia ter dado um desconto, né?

E a Adele... Tadinha! Eu realmente não sei de onde ela tirou forças para conseguir passar por tudo e ainda manter a cabeça em pé. Imagine a situação: você vai lá, deixa bem claro para aquele seu (sua) crush que você está querendo e querendo muito, aí dá tudo errado e a cidade toda fica sabendo! Quem nunca passou por uma desilusão, não é mesmo? Mas tenho que admitir que a bichinha é forte! E ainda por cima voltar e aguentar a nova onda de sussurros? É, não é para os fracos!

Eu gosto dos livros da Kylie Scott porque ela sempre traz alguma coisa diferente que acaba transformando todo o livro e deixa a leitura bem aprazível. Você espera por um clichê e acaba recebendo algo diferente, com um enredo envolvente e personagens para lá de interessantes. Se você ainda não leu nada da autora, este livro é um bom começo!

O livro, em inglês, está disponível na AmazoneBook - Livro

Confira a tradução de um trecho do livro, clicando aqui!

Não esqueçam de adicionar o livro nas suas estantes virtuais do Goodreads e Skoob!

Espero que tenham gostado!

Para ler a resenha em inglês, clique aqui!

Nenhum comentário