Maya Banks - The Enforcers 02 - Dominada


Depois dos acontecimentos que fecharam 'Submissa', Drake tem muito do que correr atrás em 'Dominada' se quiser manter Evangeline em sua vida. 

Mas a confiança é que nem um cristal, frágil demais e quando se quebra, é praticamente impossível de se recuperar... Neste segundo livro da série 'The Enforcers', saberemos o que será da relação de Evangeline e Drake. 

Vem conferir!
Para salvá-la, ele foi obrigado a traí-la...

No mundo sombrio de Drake, seus inimigos não hesitariam em explorar qualquer ponto fraco para chantageá-lo e minar seu poder. Por isso, ele construiu sua reputação e seu império sobre um princípio muito sólido: a invulnerabilidade. Drake sempre foi temido e respeitado por não ter nenhuma fraqueza que poderia ser usada contra ele. Até conhecer Evangeline - seu anjo. Uma mulher que derrubou todas as suas barreiras e defesas como ninguém jamais conseguiu. Mas, para salvá-la, Drake foi obrigado a fazer o inimaginável: expulsá-la de sua vida.

Mas não vai desistir até reconquistá-la.

Devastada, humilhada e destruída, Evangeline não sabe o que fez para Drake ter se virado contra ela de modo tão violento. A jovem só sabe que nunca mais será a mesma. Ele a libertou de todas as suas inibições apenas para transformá-la em prisioneira de uma dor incurável. Mas quando Drake a reencontra, Evangeline descobre que há muito mais do que ela imaginava no misterioso mundo daquele homem.

Agora Evangeline precisa decidir se é capaz de depositar sua confiança - e submissão - em Drake novamente. E ele precisa provar até onde está disposto a ir para reconquistar seu amor e seu perdão.

Depois de tudo o que aconteceu com Evangeline, ela decide aquilo tudo era demais e acredita ter se enganado, e muito, em relação à Drake. Não aguentando mais e com a confiança totalmente quebrada, ela parte em busca de paz de espírito mesmo com uma mão na frente e outra atrás, além de um coração estraçalhado. Enquanto isso Drake começa uma busca desenfreada, procurando a amada e rezando para que ela possa lhe perdoar quando ele pudesse explicar tudo o que tinha acontecido. 

Drake se desesperou ao perceber que suas atitudes, para evitar que uma situação saísse completamente do seu poder, acabou virando contra ele mesmo. E agora, quando ele finalmente encontra Evangeline, percebe que mesmo explicando tudo e rezando para que ela o perdoe, ele precisará trabalhar bastante para conseguir recuperar a confiança da amada...

Quando sua Angel consegue entender os motivos que o fizeram agir daquela maneira com ela, a jovem parece voltar à vida e aquela aura angelical que encantou Drake e seus homens, retorna com toda a potência. Eles vivem dias felizes, dias cheios de amor e novas descobertas. Dias que Evangeline começa a entender um pouco mais do mundo do amado e seus "irmãos". E por falar em irmãos, a Angel parece ter todos eles na palma da mão, mesmo não percebendo isso...

Mas quando Drake finalmente decide mostrar ao mundo a sua Angel, nuvens escuras se aproximam e colocam em risco tudo o que eles construíram. De uma hora para a outra eles se encontram no meio de um tornado e com ameaças para lá de reais que farão de tudo para destruir Drake e levar Evangeline no processo. Uma traição fará com que a lealdade de alguém seja questionada da pior maneira possível. Será que Drake e Evangeline conseguirão ter o seu final feliz?

'Dominada' continua exatamente de onde 'Submissa' parou e variando entre os pontos de vista dos dois personagens, como também no livro anterior, o que nos dá uma noção melhor de como as coisas aconteceram e do porquê de tais ações. Maya Banks continua desenvolvendo o enredo de Drake e Evangeline e das intrigas que os rodeiam, e mais uma vez, não consegui relacionar a trama com o que eu já conheço da autora...

Drake Donovan continua sendo o mesmo dominador e controlador do livro anterior... Na verdade, o personagem conseguiu ficar ainda mais controlador! Me irritei profundamente com o personagem em diversos momentos no livro, a maneira como ele trata a Evangeline, parece que ela é uma criança, chega a ser doentio... Sem falar que para tudo ele tem uma desculpa, mas o que mais me deixou com um gosto amargo, é a maneira como ele vai tolhendo sua Angel...

E por falar em Evangeline, se no livro anterior eu achei que a personagem passou grande parte da trama chorando, neste segundo volume ela mudou de tática e ficou quase o livro todo pedindo desculpas e derramando lágrimas. A Evangeline definitivamente não é uma personagem que eu atribuiria a um livro da Maya Banks... Acho que o único momento em que a Evangeline se redime comigo é lá no final do livro quando ela parece acordar.

Confesso que tanto nesse livro quanto no livro anterior, o que mais chamou a minha atenção foi a questão dos "irmãos" do Drake. Pela primeira vez na história da minha vida como leitora fiquei mais interessada nos personagens secundários do que nos principais. Estou louca para ler os livros dos "irmãos", principalmente do Maddox e do Silas. Deste último eu sei que já saiu e espero que a Gutenberg publique logo por aqui!

Amazon: Livro - eBook.

Outros links: Goodreads Skoob
                                                                     ~*

Caso vocês queiram acompanhar a série, abaixo estou colocando a listagem certinha dos livros por ordem de leitura:

                * Livro 01 - Submissa
                * Livro 02 - Dominada
                * Livro 03 - Kept (ainda não lançado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário