Maya Banks - The Enforcers 01 - Submissa


Hoje temos a resenha 'Submissa', primeiro livro da série 'The Enforcers' da autora Maya Banks que já é figurinha conhecida no mundo literário...

Evangeline achava que ir à boate Impulse seria apenas uma maneira de mostrar ao ex o que estava perdendo, mal ela sabia que Drake Donovan e seus homens viriam ao seu socorro e que o misterioso empresário viraria seu mundo de cabeça para baixo!

Vem conferir!
Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em uma cidade como Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que a ingenuidade e a sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, pelo ex-namorado que a seduziu e a abandonou.

Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa.

Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados. Junto de seus "irmãos", ergueu um império em Nova York e o seu maior empreendimento, a badaladíssima Impulse, é a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não faz ideia de quem ela seja, mas de uma coisa ele tem certeza: ela será dele!

Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja.

Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece ser o plano perfeito para Evangeline se vingar do canalha do ex-namorado. Mas o que está prestes a acontecer é algo que vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta... uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.

Evangeline se mata de tanto trabalhar para mandar todo o dinheiro para ajudar seus pais, ficando apenas com o básico para sobreviver em Nova York. Até que um dia, depois de ter sido largada e humilhada pelo ex-namorado, as amigas a pressionam para ir na casa noturna Impulse, da qual o ex sempre falava, para mostrar a ele o que estava perdendo. Produzida da cabeça aos pés, Evangeline esperava não estar cometendo um erro.

O problema é que ao chegar na boate, Evangeline se sente extremamente deslocada e sem saber como agir, e para piorar, o ex e a nova peguete não gostaram de vê-la ali, e muito menos da resposta que a jovem lhes deu. A tentativa de agressão do ex foi frustrada pelos seguranças da Impulse que não só mandaram o agressor embora como também a levam para um local mais reservado...

Desde que ela entrou em sua boate, Drake Donovan não conseguiu fazer nada mais a não ser observá-la. Quando um cara parte para cima daquela mulher de rosto angelical e doce, Drake sabe que precisa fazer algo e manda seus homens irem até ela e trazerem aquele anjo para seu escritório. Agora, com ela à sua frente ainda estremecida com tudo o que aconteceu, ele fica espantado ao perceber como Evangeline é inocente, mas mesmo assim, não resiste aos encantos daquele anjo.

A partir daquele momento, Drake sendo o dominador que era, tomou as rédeas de tudo e envolveu sua Angel em uma aura de sedução, sensualidade e submissão. Mas será que Evangeline tinha plena noção do caminho que tinha escolhido seguir? A jovem teria que tomar muito cuidado, porque nessa estrada trilhada por eles, os segredos, o perigos e os inimigos estavam em cada esquina...

A proposta que Maya Banks apresenta em 'Submissa' é a questão da dominação e submissão. Aqui temos Drake Donovan, um homem extremamente controlador e dominador, tanto ele quanto os homens que o rodeiam, e Evangeline, uma mulher inocente e submissa. Mas, por algum motivo, não foi um livro que eu não consegui relacionar com a autora. Achei completamente diferente dos livros que ela escreve.

Todos os personagens masculinos da Maya são machos alfas e fazem de tudo para proteger suas mulheres, mas não consegui encaixar Drake Donovan nessa categoria. Ele é um homem de negócios, duro e perigoso, tanto ele quando os seus "irmãos", só que eles são tudo ao extremo, e é justamente nesse "extremo" que mora o perigo.

As mocinhas dos livros da autora, apesar de "delicadas", são personagens fortes e independentes. Mas a Evangeline é totalmente ao contrário, muito frágil, muito dependente e me pareceu que ela passou grande parte do livro chorando... Jesus! Paciência zero com personagens assim, nem as mocinhas dos livros de época são tão lamurientas!

Eu não sei se eu não estava em um momento muito bom quando eu li o livro ou o quê, mas os personagens me irritaram de uma maneira que nunca imaginei ser possível, eu gostei mais dos "irmãos" do que dos personagens principais. Provavelmente mais tarde farei uma nova leitura, mas enquanto isso, vamos ver o próximo livro...

Amazon: Livro - eBook.

Outros links: Goodreads Skoob
                                                                    ~*

Caso vocês queiram acompanhar a série, abaixo estou colocando a listagem certinha dos livros por ordem de leitura:

                * Livro 01 - Submissa
                * Livro 02 - Dominada
                * Livro 03 - Kept (ainda não lançado no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Um comentário

  1. Eu achei que tinha sido só comigo. Tiveram momentos que eu precisava parar de ler de tanta agonia que me dava "conviver" com esses personagens. Amo os livros da Maya, mas esse infelizmente não me agradou.
    Concordo com tudo o que disse.

    ResponderExcluir