Jennifer L. Armentrout - Saga Lux 03 - Opala


Em 'Opala', o terceiro livro da saga Lux, vamos descobrir como Katy, Daemon e seus amigos estão lidando com as recentes baixas, traições e a volta inesperada de pessoas que eles juravam ter perdido para sempre.

Entre a descoberta dos híbridos, o luto, a volta de certos personagens, a perseguição dos Arum e do Departamento de Defesa, temos muita coisa acontecendo neste livro!

E é bom Katy ficar extremamente alerta, porque ela está na mira do perigo...

Vem conferir!
"Ninguém é igual ao Daemon Black.
Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... tem rolado muita combustão espontânea.
Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam.
Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas ão podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre.
Juntos somos fortes... E eles sabem disso."

Depois de Katy finalmente descobrir o significado das coisas estranhas que vinham acontecendo com ela, tudo começa a se encaixar e fazer sentido. Infelizmente nem tudo foi e está sendo um mar de rosas, já que os Luxen tiveram uma baixa difícil e dolorida e agora estão tendo que lidar com o luto, principalmente Dee.

Katy finalmente aceitou o que sente por Daemon, deixando de lado a "neura" que ela tinha sobre a estranha conexão dos dois, e decide aceitar isso como uma verdade. E Daemon promete lhe mostrar que o que ele sente pela jovem blogueira não tem nada a ver com a conexão que os dois têm. E agora que os dois finalmente se acertaram, as coisas têm evoluído super bem e tem rolado muito "curto circuito" quando a situação esquenta entre os pombinhos.

Mas as coisas não estão fáceis... Com tudo o que está acontecendo, eles ainda têm que se preocupar com Dawson que, desde que voltou "à vida", para a alegria dos irmãos, não é mais o mesmo de antes. Com medo de que ele faça algo impensado que atraia os olhares do Departamento de Defesa, Daemon tenta mantê-lo sob controle, mas, por incrível que pareça, Katy é quem consegue fazer Dawson ver a luz com uma promessa esperançosa.

Embora a questão dos Arum ainda seja uma nuvem negra pairando sobre os Luxen, no momento o Departamento de Defesa é o assunto que se mostra mais urgente. O descobrimento dos híbridos (humanos que foram transformados por Luxen) é algo completamente inesperado e, embora seja feio o máximo para manter essa nova faceta em segredo, já não é uma novidade tão surpreendente assim para o DOD.

Com os híbridos na mira do Departamento, Katy e Daemon têm uma promessa a cumprir para com Dawson, mas isso acaba os levando para o covil do inimigo. Confiar novamente em alguém que já lhes traíra não é uma decisão muito sábia e que trará consequências dolorosas. Mesmo assim eles se lançam em uma missão de resgate, mas nem todos sairão de lá...

Eu gostaria de saber como é possível, numa série, um livro ser melhor que o outro! Estou passada! Mais uma vez não consegui parar de ler; 'Opala' me prendeu da primeira à ultima palavra, e assim como aconteceu com os anteriores, devorei esse terceiro livro rapidamente!

Deu para ver um crescimento e amadurecimento dos personagens, mas mesmo assim passei um nervoso com a Katy, e com a Dee e com o Dawson também, não vou negar! Por incrível que pareça, Daemon deu uma trégua... Hahhaha!

Katy me irritou pelo fato de sempre apertar a mesma tecla... Ela já confiou em quem não devia e deu no que deu no livro anterior, só desgraça, e aí ela parece que não aprende com seus erros e vai lá e faz de novo?! Muito que bem... Só que dessa vez ela sente na pele as consequências!

Já a Dee e o Dawson eu meio que entendo as ações deles por causa de tudo o que passaram, principalmente Dawson... Mas Dee que me desculpe, o que aconteceu não dava motivos para ela tratar a Katy da maneira como a Luxen tratou; parece que inverteu o papel com o Daemon do começo da saga!

E por falar em Daemon, ele foi o personagem que mais me surpreendeu! Eu não estava levando muito a sério o fato de ele querer realmente mostrar à Katy como ele se sentia em relação à ela, mas olha... o cara é cativante e leva a sua palavra bem a sério! E a reação dele no desfecho de 'Opala' me deixou de boca aberta!

'Origem', o quarto livro da série, promete!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - Fnac - Livraria da Folha - Livraria da Travessa Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 5 livros, todos já lançados lá na gringa! 
Se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Obsidiana
          * Livro 02 - Ônix
          * Livro 03 - Opala
          * Livro 04 - Originais
          * Livro 05 - Opostos

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário