Jennifer L. Armentrout - Saga Lux 02 - Ônix


Depois dos desdobramentos do livro anterior, agora vamos ver como Katy se sai na continuação da saga que relata seu envolvimento com os Luxen.

Se antes as coisas já estavam meio estranhas, em 'Ônix' a perspectiva não fica muito melhor. Depois de se ver na mira dos Arum, agora Katy tem que se preocupar com algo muito pior: o Departamento de Defesa... Agora tudo o que ela e Daemon têm que fazer é manter o que aconteceu longe dos olhos e ouvidos do oficiais de tal agência.

E com tudo isso acontecendo, Katy ainda tem que lidar com mais duas coisas: um garoto novo na escola para lá de misterioso que afirma poder ajudá-la e, a aparição de alguém que não deveria estar vivo...

Será que Katy conseguirá manter a sanidade?
"Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um "chega pra lá" nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que aprece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras."

Se no livro anterior Katy já tinha problemas por andar junto com os Luxen e ser salva por um, imagine agora que ela está conectada com Daemon!? Após o desfecho de 'Obsidiana', Katy parece saber exatamente quando Daemon chega no mesmo local que ela está e também sente uma estranha atração pelo garoto da casa ao lado... Estranha só para ela, né, porque quem acompanha a saga sabe muito bem que essa atração já é de outros carnavais! Hahahahah

Enfim, Katy crente que essa atração nada mais é do que um fruto da tal conexão e, ela passa a fazer tudo o possível para evitar Daemon, mesmo ele não dando trégua para os sentidos, e sentimentos, da mocinha. Além disso, Katy passa a experimentar fenômenos ainda mais estranhos à sua volta... Assim, mesmo ela tentando se afastar de Daemon, acaba tendo que ficar ainda mais perto dele até descobrir os motivos e como controlar esses tais fenômenos...

Mas é aí que entra uma competição para Daemon. Certo dia, surge um aluno novo na escola, Blake Sanders... Novo, um pouco misteriosos e, de acordo com Katy, normal. A bichinha, querendo um pouco de normalidade de volta à sua vida, acaba aceitando a aproximação do colega, e acaba tendo que lidar com um Daemon extremamente contrariado, se não, emputecido.

Só que a "normalidade" acaba por aí, pois logo Blake acaba se revelando para Katy e diz que pode ajudá-la, afinal, ele já passou pelas mesmas coisas que ela... Mas será que a jovem blogueira deveria confiar nele? Já falei que o Daemon fica emputecido? Pois é, agora imaginem que, no decorrer da trama, Katy não conta certas coisas para ele... E essas omissões têm consequências gravíssimas!

Além de tudo isso, o Departamento de Defesa, órgão do governo que "regula" a questão dos aliens (Luxen e Arum) na Terra, está na cidade após constatarem estranhas atividades ocorridas no livro anterior. E como se não bastassem todas as coisas novas pelas quais Katy está passando, ela e os amigos também terão que lidar com o fato de que talvez alguém não esteja morto como por tanto tempo eles foram levados a acreditar...

Este segundo livro com certeza fugiu da sina de que o primeiro é sempre melhor... São poucas as séries que conseguem manter um padrão bom ou até melhor nos livros seguintes e a saga escrita por Jennifer L. Armentrout é uma dessas poucas que conseguem melhorar. Acho que eu devo ter lido esse livro ainda mais rápido do que o primeiro!

Katy e Daemon me irritaram em diversos momentos; Katy com a ideia de fazer as coisas por si mesma, mentindo para Daemon e querendo se convencer de que ela poderia ter "uma vida normal" e que o que ela sente pelo Luxen não é normal ou sincero pelo fato dos dois estarem conectados... Desde o começo se percebe que aquilo não vai dar certo e que alguém vai acabar saindo magoado ou algo pior, e acho que o desfecho final mostrou muito bem isso.

Embora eu tenha me condoído pelo Daemon, não posso negar que ele também tem culpa no cartório. Por diversas vezes parece que ele volta a ser aquele personagem intragável do primeiro livro, e isso, caramba, me deu nos nervos! Parece que tínhamos retrocedido trocentos passos! E quanto à maneira de Daemon lidar com o "amigo" de Katy... Basta dizer que não concordei muito com as atitudes do Luxen, mas sabemos exatamente o que o motivou, não é? Hahahahha

E agora parece que a lista de inimigos de Katy, Daemon e cia aumentou ainda mais: além dos Arum, eles também têm que se preocupar em manter o Departamento de Defesa completamente no escuro sobre tudo o que está acontecendo... Toda vez que eu lia sobre o DOD e dos seus agentes, me vinha na cabeça o filme Homens de Preto, toda santa vez! Mas sem a parte legal e engraçada... Hahahahah


No mais, a escrita do livro continua ótima. 'Ônix' foi uma leitura rápida, fluida, que me prendeu do começo ao fim, com alguns percalços no meio do caminho pela questão iô-iô e indefinida entre a Katy e o Daemon. Mas isso não impediu de devorar o livro, tão rápido quanto devorei o primeiro da saga, acho que até deu um apelo maior pelo fato de querer descobrir no que aquilo ia dar!

E mais uma vez eu indico essa saga para você que gosta de romances no estilo ficção fantástica. Pode se jogar sem medo!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon - Americanas - Casas Bahia - Cultura - Extra - FnacLivraria da Folha - Livraria da Travessa Ponto Frio - Saraiva - Submarino.

Ebooks: Amazon - Cultura - Kobo - Saraiva.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 5 livros, todos já lançados lá na gringa! 
Mais para frente, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, será só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 01 - Obsidiana
          * Livro 02 - Ônix
          * Livro 03 - Opala
          * Livro 04 - Originais
          * Livro 05 - Opostos

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário