{Especial de Maio} Top 5: Romances de Época


Continuando com o especial de maio...

Hoje trouxe para vocês o meu 'Top 5'... Se vocês acompanham o blog, sabem como eu adoro um romance de época, e isso quer dizer que é difícil eu escolher apenas alguns...

Então, para não ser injusta, resolvi fazer a listagem das autoras que mais gosto do gênero literário e, obviamente, falarei sobre os livros e séries delas. 

OBS:. Para ver as resenhas dos livros das autoras que vou falar abaixo, é só clicar nos títulos em negrito que você irá diretamente para a página com a postagens de todos os títulos já resenhados aqui no blog.

Impossível não lembrar de Julia Quinn quando o tema é Romances de Época. A autora é praticamente uma máquina nesse quesito. Lá na gringa, Julia Quinn já tem mais de 30 livros publicados, fora os que já estão no forninho...

Aqui no Brasil, quem publica os livros da rainha dos romances de época é a Editora Arqueiro, que investiu e encontrou um nicho incrível no mercado editorial. Aliás, a editora já adquiriu os direitos de praticamente todos os livros da autora, ou seja, teremos surra de Julia Quinn!

Aqui no Compulsivamente Literária tem resenha da minha série preferida, Os Bridgertons, e também do Quarteto Smythe-Smith, que derivou da série da família abecedário. 



Eloisa James é uma autora que eu já conhecia mas que nunca figurado aqui no blog, até que a Editora Arqueiro resolveu trazer a série Contos de Fadas para os seus ávidos leitores brasileiros. Imaginem a felicidade desta pessoa que vos escreve!

Essa série é uma releitura dos contos de fadas, sendo que o primeiro livro publicado aqui no Brasil foi 'Quando a Bela Domou a Fera', não preciso dizer em qual conto foi inspirado, não é?

A autora conta com mais de 20 livros publicados em seu currículo e outras tantas colaborações... Alô Arqueiro, bora trazer os demais livros da Eloisa, porque assim como a Julia Quinn, é sucesso garantido!



Acredito que Lisa Kleypas seja uma autora que esteja com seus livro há tanto tempo passeando pelo blog quanto Julia Quinn... Além de romances de época, a autora também escreve romances contemporâneos, que também já resenhei aqui no blog. Você pode clicar no nome da autora para verificar todos os títulos resenhados.

Assim com o Julia Quinn, Lisa já tem mais de 30 livros publicados e traduzidos nos mais diferentes idiomas. No Brasil os livros da autora foram publicados por diversas editoras, mas vamos no focar no quesito 'romances de época' porque esse é o objetivo do post...

A Arqueiro já publicou duas séries da autora, 'As Quatro Estações do Amor' e 'Os Hathaways', cada uma composta por 4 livros. Ou seja, são oito livros de romances de época com histórias deliciosas e personagens de peso que proporcionam uma leitura divertida.



Sarah MacLean é outra autora de presença forte e marcante nos romances de época. Embora seja praticamente uma debutante no mercado, a autora já fez seu nome entre os leitores do gênero literário e já teve seus livros publicados pela Arqueiro e pela Gutenberg.

A série Números do Amor ficou por conta da Arqueiro, enquanto a Gutenberg adquiriu os direitos de publicação das séries O Clube dos Canalhas e Escândalos e Canalhas, que ainda não resenhei no blog.

A autora tem chamado bastante atenção do público brasileiro, então imagino que mais livros de sua autoria cheguem às nossas livrarias...



Embora eu me ache versada nos romances de época, confesso que de Mary Balogh só conhecia o nome e o buzz que ela causava lá na gringa. E então, eis que a Arqueiro anuncia a vinda dos livros da série Os Bedwyns, aí meu bem, foi amor à primeira leitura!

Acredito que de todas que listei, Mary Balogh é a que está há mais tempo no mercado editorial e a que tem mais livros publicados. Se eu não me engano, são mais de 50 livros no currículo! Isso sem contar com ebooks, reimpressões e outros que provavelmente acabei esquecendo.

Se eu me lembro bem, a Arqueiro anunciou a vinda de mais livros da autora para seus leitores brasileiros, mas ainda sem previsão de publicação... Sofrência!
Você também pode conferir os outros posts dos outros blogs.

Abaixou estou colocando uma listagem por ordem cronológica e é só clicar nos nomes dos blogs que você será redirecionado aos respectivos posts:

03/05 - O mês especial: Romances de Época x Romances Históricos (Três Leitoras)
05/05 - A moda no século XIX (Caos Feminino)
08/05 - A importância dos títulos (Blog Modernagem)
10/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Caos Feminino)
10/05 - Bridgertons Queridinhos (Três Leitoras)
12/05 - Personagens favoritos da série Os Bridgertons (Blog Modernagem)
13/05 - Romances de Época e Nacionalidades (Compulsivamente Literária)
13/05 - Os Bridgertons: Meus Favoritos (Compulsivamente Literária)
13/05 - O que tem de Curioso nos Bridgertons? (Três Leitoras)
14/05 - Top Piriguetagem Literária - Os Bridgertons (Diário de uma Leitora Compulsiva)
15/05 - Autoras não lançadas no Brasil, mas que fazem sucesso fora (Diário de uma Leitora Compulsiva)
15/05 - A Top da Balada dos Bridgertons (Três Leitoras
15/05 - A não submissão dos romances de época (Caos Feminino)
18/05 - Os Bridgertons: A Melhor e a Excluída (Compulsivamente Literária)
20/05 - Os Bridgertons: Curiosidades Sobre a Série (Compulsivamente Literária)
21/05 - Entre o Passado e o Presente (Três Leitoras)
25/05 - Top 5: Os Nossos Queridinhos (Três Leitoras)
26/05 - Autoras Nacionais (Três Leitoras)

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Mari.

Nenhum comentário