Mary Balogh - Os Bedwyns 05 - Ligeiramente Pecaminosos


Primeira resenha de 2017! Êêêêê!

E já começamos com um romance de época!

No livro anterior da série Os Bedwyn, vimos que a família homônima acredita ter sofrido uma perda dolorosa e irreparável!

Mas acontece que nem tudo é o que realmente parece, e Alleyne Bedwyn está vivinho da silva!

Ferido durante a Batalha de Waterloo, o amado irmão Bedwyn vem sendo cuidado por um anjo em uma casa de fama não muito boa e a cerejinha no topo do bolo: não se lembra de quem é!

Enquanto se recupera e luta para descobrir sua identidade, Alleyne acaba descobrindo um outro lado de si... E um certo anjo que o ajuda na recuperação faz com que o Bedwyn se questione se realmente quer saber quem é e como era antes de tudo aqui acontecer.
"Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi para ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história."

No livro anterior da família Bedwyn, vimos que durante a Batalha de Waterloo, Alleyne Bedwyn, que estava atuando como diplomata, acabou sumindo e não voltando para o encontro de Morgan, a caçula da família. Como Alleyne não fora encontrado em lugar algum, ele acabou sendo dado como morto pela família...

Mas acontece que Alleyne está vivinho da silva! Ou melhor, estava com um pé na beirada quando fora resgatado por Rachel York, nu, ferido, desacordado e no meio da floresta...

Depois de perder todo seu dinheiro e as economias das amigas por ter acreditado cegamente em um clérigo que de religioso tinha era nada, Rachel York volta para as amigas para contar o que tinha acontecido... Embora muitas pessoas virassem o rosto para as prostitutas, Rachel encontrou nelas um laço forte de amizade. {Agora, como ela chegou aí, você terá que conferir lendo o livro!}

Mas agora, sem suas economias de uma vida inteira, elas não tinham muitas opções... Até que alguém deu a ideia de pilhagem... Afinal, roubar um morto não é roubar, já que ele não usaria mais seus pertences, certo? (Errado, mas segue a vida...)

E foi no meio desse plano maluco de uma de suas amigas, que Rachel acabou encontrando um homem ferido e desacordado no chão da floresta perto dos portões da cidade. Mas parece que elas não foram as únicas que tiveram a ideia de pilhar os mortos, já que o homem em questão encontrava-se sem nenhum de seus pertences, incluindo suas roupas!

Com a ajuda de um oficial que também tinha sido vítima da batalha, Rachel conseguiu levar o homem desacordado para a casa de suas amigas, onde elas também trabalhavam. Lá, após os cuidados de um cirurgião para a retirada da bala, elas cuidaram do paciente que após algum tempo acordou alegando que "havia morrido e o céu era um prostíbulo"...

Logo o homem recobra completamente a consciência e com ela, a realidade desesperadora de não saber quem era! E é aí que as especulações começam...

Só que nesse meio tempo, enquanto o esquecido Alleyne se recupera, surge algo entre ele e Rachel, quem ele acredita que também trabalhe na casa como uma prostituta, embora sua forma de se portar fossem bem acima de suas amigas. Mas assim como a "morte" de Alleyne, as coisas não são exatamente como parecem, e logo ele descobriria a verdade na forma mais chocante... e prazerosa!

Drama pessoal à parte, Rachel sabe que tem responsabilidades: ressarcir as amigas e ir atrás do ladrão salafrário! E é aí que um novo plano começa a surgir e Alleyne cai como uma luva no papel de marido da Srta. Rachel York... Um papel que ele vai cumprir com muuuuito prazer!

Mas o que acontecerá quando tudo isso chegar ao fim? E quando Alleyne recuperasse a memória? Se é que um dia recuperaria... Teria alguém esperando por ele? Família, esposa? Será que ele gostaria de quem era antes?

Alleyne e Rachel são personagens que eu adorei do começo ao fim... Ele, mesmo desmemoriado conseguia ser um conquistador e um exemplo de gentileza, a  maneira 'leve' como Alleyne transparece levar a situação de sua memória e identidade, e ao mesmo tempo a profundidade do seu pavor com a possibilidade de nunca mais descobrir quem é... E Rachel por outro lado, uma mocinha que é o sinônimo de boa intensão, sempre tentando ajudar, mesmo quando em dúvida e quando parece dar tudo errado.

A Arqueiro, como sempre, arrasando no quesito qualidade! Os livros da editora são um exemplo de ótimo trabalho de tradução, revisão, escolha de capas... E caramba! Adoro as capas escolhidas para essas séries de romance de época! *coraçõezinhos*

E agora é esperar abril que será quando a editora lançará o próximo livro... Finalmente vamos ver a história de Wulfric Bedwyn! Acredito que 'Ligeiramente Perigosos' é o livro que eu mais quero ler de toda a série! Hahahah.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 6 livros e mais 2 que são introdutórios. Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura (apenas os 6 livros), se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos da lista que você será encaminhado às respectivas páginas.

          * Livro 05 - Slightly Sinful - Ligeiramente Pecaminosos
          * Livro 06 - Slightly Dangerous - Ligeiramente Perigosos (Previsão de lançamento: abril)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário