Mary Balogh - Os Bedwyns 02 - Ligeiramente Maliciosos

Oi gente!

Com certeza Mary Balogh está no meu top 10 de autoras de romances históricos, e não é para menos!

A editora Arqueiro volta com o segundo volume da série 'Os Bedwyns' da autora, e capa está um 'must'... Não só a capa, mas também a história de Judith Law e Rannulf Bedwyn!

Judith é a segunda filha de um reverendo, pouco tem a oferecer e que está indo morar com uma tia distante. Já Rannulf está indo visitar a avó para dissuadi-la, mais uma vez de lhe encontrar uma pretendente... O que eles não sabiam é que uma chuvarada no meio do caminho iria fazer o caminho dos dois se cruzar em um inesperado momento misterioso e avassalador.
"Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.

Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro."

Antes de mais nada, um pouquinho diferente do primeiro livro, este segundo me segurou mais na leitura do começo ao fim, acho que porque em 'Ligeiramente Casados' você está se acostumando com a escrita da autora, mas definitivamente, achei 'Ligeiramente Maliciosos' melhor do que o primeiro.

Nossa mocinha, Judith Law, é segunda do meio de uma extensa família, que vem passando por dificuldades financeiras, por culpa de um irmão que acabou com a fortuna da família (típico!) seu pai acaba mandando-a ir morar com uma tia distante. Aos 22 anos, nossa mocinha, que não é dona de uma beleza estonteante e que tem pouco a oferecer, Judith uma típica sonhadora de imaginação fértil, mas que infelizmente acaba se conformando com uma vida opaca e nas sobras como a parente pobre.

Rannulf Bedwyn, um dos irmãos Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que já vimos em uma passagem rápida em 'Ligeiramente Casados', está a caminho da casa de sua avó, que mais uma vez pensa ter encontrado a pretendente perfeita para seu neto e herdeiro. Mas se depender de Rannulf, tal casamento não ocorrerá, afinal, quando chegar o momento de se aquietar, ele mesmo escolherá sua noiva.

Embora com futuros diferentes, no meio do caminho de seus respectivos destinos, Judith e Rannulf acabam se encontrando quando ele para no caminho para auxiliar uma diligência tombada por causa da estrada enlameada. E então, tachãrãn! O cavaleiro zombeteiro decide levar uma pessoa para acompanhá-lo até a estalagem mais próxima a fim de conseguir ajudar para os demais.

Em poder de sua fértil mente e de seus devaneios de uma vida inteira, agora ela não é mais Judith, e sim Claire Campbell, uma atriz que está indo de encontro a um novo papel em York. Seguindo a mesma linha, Rannulf se apresenta como Ralf Bedard, um nobre viajante, e é aí que Judith resolve partir em uma primeira e última verdadeira aventura, uma vez que depois daquele momento estará fadada à uma vida relegada. E assim como a chuva se deixa levar pelo fluxo, Judith se deixou levar pelos sentimentos avassaladores naquela única noite.

Claro, mas é claaaaro, que a coisa não iria ficar assim e o destino voltou à bater na cara dos dois quando mais tarde, ambos ficaram cara a cara e com seus verdadeiros nomes expostos. Como? Quando? Onde? Meus caros e minhas caras, se a vida da coitada de Jud não pudesse ficar na pior, eis que Rannulf Bedwyn (Ralf Bedard) surge como pretendente de sua prima, uma garota fútil, desdenhosa e que apenas queria um marido rico e de influência. Rannulf, por ser irmão do duque de Bewcastle cumpria com todos os requisitos ao ver de Julianne Effingham (eca!)

Embora a avó de Ralf seja mais do que favorável ao enlace entre seu neto e a Srta. Effingham, e apesar da concordância dele em cortejá-la, é Judith Law quem mais lhe está na mente. Com a frequência das visitas de Ralf e a constante presença suave de Jud, os dois não conseguem negar o que sentem. 

Só que claro, nem tudo são rosas. Se eu detestei o primo Cecil de 'Ligeiramente Casados', o tio Horace conseguiu superar meu rancor pelo primeiro, a prima Julianne até fica em segundo plano quando Horace (o maldito!) começa com seus planos e artimanhas. As maquinações do tio Horace desencadeiam uma avalanche de eventos que culminará em apenas duas opções: casamento ou prisão. 

Já viram que é uma situação meio recorrente nesses romances de época? A desgraça ou casamento! A ruína ou casamento! Mas é uma característica que eu adoro nesses históricos! E apesar de tudo, nosso casal irá contar com ajuda de onde pensariam que nem viria e mesmo assim terão que tomar uma decisão.

A personagem da Judith Law tem de tudo para ser uma mocinha sofredora, com um futuro sombrio pela frente e de muitas lamúrias, mas o que eu gosto das maiorias das autoras de romances históricos, é que elas conseguem moldar a personagem de uma maneira independente e forte. E Rannulf Bedwyn, como todos os mocinhos de históricos, rico, zombeteiro e sorriso fácil. E sim, diversas vezes fiquei irritada com os dois, como sempre acontece... Hahah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 6 livros e mais 2 que são introdutórios. Embora ainda não tenha sido lançado, o terceiro já tem nome e capa. Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura (apenas os 6 livros), os que não têm título em português é porque ainda não foram divulgados pela Arqueiro.

          * Livro 01 - Slightly Married - Ligeiramente Casados
          * Livro 02 - Slightly Wicked - Ligeiramente Maliciosos
          * Livro 03 - Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosos
          * Livro 04 - Slightly Tempted
          * Livro 05 - Slightly Sinful
          * Livro 06 - Slightly Dangerous

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário