Sylvain Reynard - Noites em Florença 02 - A Sombra do Passado


Raven Wood e William York estão de volta! (ouvi um amém, por aí?)

Neste segundo livro da série 'Noites em Florença', Sylvain Reynard traz novamente a história ambientada na mágica Florença...

Os mistérios que percorrem as noites florentinas e as poderosas criaturas que transitam pelas sombras, aumentam cada vez mais e com eles, o perigo fica dava vez mais perto...

Será que o romance entre a Cassita e o Príncipe de Florença sobreviverá à todos os obstáculos e perigos?
"A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza - alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.
Nesta sequência de A Transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas."

Na volta da sensual e obscura história de amor entre Raven e William, vamos que o príncipe, mesmo à contra gosto, sabe manter sua palavra, principalmente quando sua cassita está envolvida... Então se você se lembra do livro anterior, sim, teremos uma efêmera visita do Sr. e Sra. Emerson!

Embora vejamos um lado mais 'suave' do Príncipe no que se refere à Raven, percebi que o autor se preocupou bastante em mostrar o lado frio e sombrio do personagem ao destacar as cenas "solo" de William... E vemos claramente a mistura dos dois lados quando o vampiro promete justiça e vingança à sua amada e, principalmente, quando as cosias não acontecem conforme o esperado por ele...

Em 'A Sombra do Passado', vemos que o perigo está fechando cada vez mais o cerco em torno de Florença... A sombra da Cúria de de um traidor colocam tanto Raven quanto o trono em xeque. E é em meio à crescente tensão que ficamos sabendo mais sobre as origens do Príncipe de Florença.

William conta sobre a maldição que atinge os vampiros a partir de uma determinada idade e de como as relíquias os atingem... Mas o mais importante: finalmente nos é revelado quando e como foi a transformação do amado de Raven, e minha gente, segura que é babado! Se você achava que o Príncipe já era fodão, depois de ler a passagem, por favor, me atualize sobre sua opinião!

Ah, e é bom guardar as informações que ele dá sobre seu criador, porque será importante mais para frente, principalmente na parte final e no próximo livro. Sim, isso mesmo: próximo livro!

O romance de Raven e William parece não ter esfriado, mesmo depois do tempo que ficaram separados no livro anterior, e posso dizer que neste livro, eles recuperam todo o tempo perdido! Todas as cenas descritas de forma delicada e leve, marcas registradas de Sylvain Reynard.

Embora o clima entre a cassita e o príncipe pegue fogo, Raven parece ser um para-raios no quesito perigo... A bichinha está o tempo todo se metendo em uma confusão, e acho que isso ficou claro logo no primeiro livro, né nón? E em 'Sombra do Passado' nossa mocinha continua dando de cara com o perigo em cada esquina, ou deveria dizer que o perigo parece bater em sua porta, literalmente?

Mas é claro, ela sempre terá William York, para vir ao seu auxílio!

O Príncipe florentino continua um personagem enigmático, mesmo com a quantidade absurda de informações que nos foi dada no decorrer do livro... Mas além de enigmático, ele também se mostra contraditório, em um momento ele é extremamente frio e sem sentimentos, no segundo seguinte ele se mostra sensual e passional... Mas calma, tudo isso faz parte do charme do personagem; e que charme!

Meu único ponto negativo é que eu não consegui me prender ao livro, só da metade para o final que fui finalmente engrenar na leitura... Acho que coloquei tanta expectativa no livro depois de tanto tempo de espera, que a realidade não condisse com o que eu imaginando... Juro que isso nunca aconteceu comigo! Nunca! Ainda mais com um autor como Sylvain Reynard que não desgrudo desde o primeiro livro da trilogia 'O Inferno de Gabriel'...

Embora minha tristeza com a falta de intensidade do livro, não posso deixar de dizer foi uma boa fonte de cultura florentina... Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, quando lê sobre alguma cidade, pessoa histórica ou obra, vai dar uma pesquisada no tio Google, neste livro o autor traz várias informações culturais bem pertinentes, então vale ficar de olho e dar uma pesquisada. Cultura sempre é bem vinda e nunca é em demasia!

Depois do inquietante final e da reviravolta lançada sobre o principado florentino, estou mais do que precisando de 'The Roman', o próximo livro da série! Bora liberar aí, Arqueiro! Hahahahah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*

Abaixo vocês vão encontrar os livros em ordem de publicação/leitura. Para ver as resenhas dos livros anteriores, é só clicar no título!

                  * Livro 0.5 - The Prince - O Príncipe das Sombras
                  * Livro 01 - The Raven - A Transformação de Raven
                  * Livro 02 - The Shadow - A Sombra do Passado

                  * Livro 03 - The Roman (ainda sem previsão de lançamento no Brasil)

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário