Sophie Jackson - Desejo Proibido 02 - Paixão Libertadora


Depois de tanto causar em 'Desejo Proibido', primeiro livro da trilogia homônima, chegou a vez de conhecermos a história de Max O'Hare, o amigo problemático de Wes.

Depois de passar por grandes perdas, Max acaba entregando os pontos, mas é reerguido com a ajuda de seus amigos e segue um caminho para se livrar das drogas. Mas a cidade de Nova York e a constante atenção dos amigos é demais, e ele decide passar um tempo com familiares no condado de Preston.

Lá ele conhece Grace Brooks, uma tímida beldade de pele morena que virará sua cabeça do avesso e atiçará uma parte de si que há muito estava adormecida.

Mas assim como ele, Grace também era atormentada pelo passado. Será que duas almas traumatizadas conseguirão curar uma à outra?
"Max O'Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances. Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma."

Max O'Hare tem uma história turbulenta, marcada por perdas e excessos, mas foi só depois de duas perdas, que para ele foram devastadoras, que Max finalmente entrega os pontos. Embora ele estivesse pronto para desistir, seus amigos não estavam. E é com a ajuda de seu melhor amigo, Wesley Carter, que Max se interna na reabilitação para tentar se livrar das drogas.

Quando chega o momento de voltar ao ambiente no qual não se tem controle algum, Max tem todo o apoio dos amigos, mas o constante 'pisar em ovos' deles e a frenética cidade de Nova York se mostram demais, e ele vai se refugiar na calma do condado de Preston com familiares. Mas mesmo indo "embora", ele continua em contato com seus amigos e também com as novas amizades que fez na clínica, em especial Elliot, seu terapeuta, e Tate.

Lá, ele conhece Grace Brooks, nova na cidade mas já causando reboliço entre a população masculina. 

Grace se muda para o condado de Preston para recomeçar. Com um passado traumático, ela viu no sossego do local, uma maneira de tentar retomar à sua vida e tentar deixar o passado para trás, mesmo com seu irmão, Kai, achando que talvez seja cedo. Mas ela contradiz os pensamentos negativos e mete a cara ao conseguir um emprego em um bar da cidade e comprar uma casa, meio que caindo aos pedaços, e parte para a reforma; tanto da casa quanto da sua vida.

E é justamente assim que os caminhos dela e de Max O'Hare se cruzam. 

Max ajudava a equipe do tio na reforma da casa de Grace, e embora sejam vizinhos na pensão do tio dele, a interação de Grace e Max começa apenas quando um cano estoura no banheiro dela e ele vai em seu auxílio.

A partir daí eles começam a construir um laço de amizade frágil, que vai se fortificando com o passar dos dias e com as corridas diárias à dois.

Enquanto ele trava uma árdua batalha para superar a perda da mulher amada, Lizzie, e de seu filho, além de seu vício em drogas, Grace luta contra seu passado. E quando a tensão entre os dois está gritante, ambos decidem não resistir, mas o acordo é de que a relação deles seria puramente sexual, já que nenhum dos dois estava procurando por relacionamento sério.

Embora eles relutem em acreditar, as coisas começam a mudar. Mas essas mudanças mexerão profundamente com Max e magoarão Grace, ainda mais quando um fantasma do passado ressurge. Mas por qual caminho eles decidirão seguir?

Sei que vai ter muita gente que vai sair (ou já saiu) em defesa do Max, que isso, que aquilo, mas honestamente, para mim, o personagem foi um idiota do começo ao fim. Para início de conversa, a sacanagem que ele aprontou com Carter, seu melhor amigo, e o cara ainda continuou ao lado de Max, ajudando em sua recuperação. Depois, tudo o que ele faz com a Grace, não consegui engolir, juro!

E por falar em Grace, apesar de tímida e retraída, a personagem que todos descrevem com uma beleza à lá Rihanna, foi a que mais dominou o livro, apesar do mesmo estar claramente focado no desenvolvimento de Max. Grace passou por muita coisa, mas não desistiu e ainda deu a volta por cima... Mas confesso que eu estava esperando algo mais... como vou explicar... dramático! Sim, a história dela é pesada, e quando eu estava meio que prevendo uma reviravolta, o enredo foi para outro lado...

'Paixão Libertadora' é um livro muito mais carregado do que o primeiro da trilogia 'Desejo Proibido'. Os personagens são muito mais complexos e com uma bagagem muito mais pesada. Mas mesmo com tudo isso, além do fato da autora abordar temas delicados e polêmicos, a leitura continua leve e fluida.

No decorrer do livro, a autora Sophie Jackson foi deixando dicas sobre o protagonista do próximo livro... Riley, estou esperando por você!
Vocês podem encontrar o livro para compara nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                             ~*

Caso você queira acompanhar a trilogia Desejo Proibido, estou deixando a listagem da série em ordem, incluindo os "contos" que ligam cada livro que a editora Arqueiro também está publicando. 


Para ver as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos respectivos títulos que você será redirecionado ao link em questão.

                 * Livro 01 - A Pound of Flesh - Desejo Proibido
                 * Livro 01.5 - Love and Always - Eternamente Você
                 * Livro 02 - An Ounce of Hope - Paixão Libertadora
                 * Livro 02.5 - Fate and Forever
                 * Livro 03 - Mesure of Love

Espero que vocês tenham gostado, porque eu, amei!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário