Sophie Jackson - Desejo Proibido 01 - Desejo Proibido



Essa semana, depois de muito sofrer com a greve dos Correios, finalmente recebi os livrinhos da parceria com a Arqueiro! \o/

Fiquei completamente encantada com esse livro assim que comecei a ler...

Katherine, nossa mocinha, tem uma força de vontade ferrenha. Quando ela decide algo, não volta atrás, mesmo quando sua família e seus amigos sejam totalmente contra e façam de tudo para diminuir a importância de seu trabalho.

Mas a vida de Kat muda totalmente quando ela conhece Carter, seu novo aluno metido a rebelde e capaz de despertar todos os tipos de emoções e reações em Kat. E então ela terá que decidir por qual caminho irá seguir: sua carreira ou sua felicidade.
"Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. 
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. 
Desejo Proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora."

Pode-se dizer que Katherine Lane é uma lutadora... Aos 9 anos de idade viu o pai ser brutalmente espancado e assassinado, mas antes que a vida do pai fosse ceifada, ela foi retirada do local por um desconhecido e mantida a salvo enquanto os barulhos dos tiros ecoavam pelas ruas. Ela nunca soube a identidade do desconhecido, mas sabia que não deveria ser muito mais velho que ela. Anos mais tarde, Kat, já formada, aceita um emprego como professora de literatura inglesa em Arthur Kill, um presídio com detentos que cometeram de crimes leves à médios.

Wesley Carter é um cara com inteligência acima da média. No momento reside em Arthur Kill porque aceitou levar a culpa por um amigo, para com o qual sempre teve um sentimento de dívida. Carter está a um passo de conseguir a liberdade condicional, mas um acontecimento faz com que fique um pouco mais difícil. Jack, seu conselheiro, lhe dá a saída de fazer algumas aulas que estão disponíveis em Arthur Kill.

Basta dizer que ele não foi muito bem com a primeira opção de curso e acaba indo parar na sala de aula de Kat. Carter não era a mais sociável das pessoas...

No começo Kat e seu novo aluno não se deram muito bem. Ele a pegou em um mal momento após uma discussão com a mãe, que não entendia o motivo de Kate querer dar aulas para 'delinquentes perigosos', e a atitude rebelde de Carter não ajudou nem um pouco.

Após o confronto de Carter com um outro aluno-detento com consequências não muito boas para Carter, Kat fica sabendo que aquilo pode aniquilar qualquer possibilidade dele conseguir a liberdade condicional. Então, lembrando a promessa que havia feito ao pai antes dele morrer, ela decide ajudar Carter, ministrando aulas particulares, mas o que Kat não esperava era o que sentiria com aquelas aulas regadas à livros e Oreos...

Se tem uma coisa em particular que eu gosto, é quando um autor introduz algum clássico da literatura. Foi assim com a trilogia 'O Inferno de Gabriel' no qual Sylvain Reynard nos trouxe 'O Inferno de Dante', livros que também foram publicados pela Editora Arqueiro... 

E em 'Desejo Proibido', a autora Sophie Jackson nos traz diversos títulos, mas um em especial é o mais marcante: 'O Mercador de Veneza' de Shakespeare. Quem leu e quem ainda vai ler, percebe que a autora sempre solta uma frase ou alguma referência que leva diretamente ao livro em questão.

Bom, existem outros pontos nessa história que devemos destacar, além dos personagens principais; familiares e amigos estão presentes em todos os momentos. E por falar em família... Temos conflitos familiares de ambos os lados.

A mãe de Kat não gostava do fato da filha trabalhar em uma penitenciária e estava sempre diminuindo o trabalho da filha. A situação das duas piorou ainda mais depois que Carter entrou na vida de Kat. E a família de Carter também não deixa nada a desejar, mas isso você terá que ler no livro, porque é bafão!

Um personagem que sempre senti emanando uma vibração estranha foi o tal do Austin Ford. Ele me pareceu uma pessoa de duas caras; 'carinhoso' com a Kat, mas cheio de mistérios e sussurros com o irmão, Adam, noivo de Beth. E se tem alguém em particular que eu gostaria de meter um murro na cara, ah, esse alguém é a Beth, amiga de Kat, que se une à mãe dela para tentar afastá-la do caminho que ela decidiu seguir.
 
Carter também tem lá seus segredos... Ele sempre fora aberto sobre o que fizera no passado que o levara àquele momento, mas existem certas coisas que são impossíveis de passarem despercebidas. Nosso mocinho tem uma 'libra de carne' (dívida) para com seu melhor amigo, Max, que o salvara de um tiro certeiro e é por esse motivo que Carter foi parar em Arthur Kill. Max é megamente problemático, e a coisa piorou depois de uma tragédia. Mas isso é história para outro livro...

Quando os segredos vêm à tona, as sensações estarão à flor da pele e as reações serão inimagináveis. Carter e Kat terão que decidir se o que sentem é algo real e verdadeiro, que pode ajudá-los a superar todos os obstáculos, ou se é apenas um capricho da luxúria e que não fará mais do que destruí-los.

Permeado de romance, mistérios, segredos e reviravoltas que deixam o leitor(a) de queixo caído, o livro trata sobre superação e tabus. E embora pareçam temas pesados e enjoativos, a autora conseguiu abordar tudo com uma leveza extraordinária, dando um toque cômico - com a presença do personagem Riley - para que o livro ficasse mais no romance e não puxasse para o drama.
Vocês podem encontrar o livro para compara nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                             ~*

E como já é de praxe, estou sempre me metendo em séries... Já até me acostumei com isso. Hahahha. Então se você gostou do livro e quer continuar acompanhando, abaixo estarei colocando os livros em ordem de leitura.

A Editora Arqueiro ainda não se posicionou sobre o lançamento dos demais títulos da série, mas acho que não vai demorar muito para termos novidades!

                 * Livro 01 - A Pound of Flesh - Desejo Proibido
                 * Livro 01.5 - Love and Always
                 * Livro 02 - An Ounce of Hope
                 * Livro 02.5 - Fate and Forever

Até o momento são esses os livros listados da série, mas acho que vem mais por aí!

Espero que vocês tenham gostado, e espero que a Arqueiro não nos deixe na sofrência por muito tempo! Hahahha.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário