Victoria Aveyard - A Rainha Vermelha 02 - Espada de Vidro




Em 'A Rainha Vermelha', primeiro livro da série homônima, conhecemos o diferente mundo de Mare Barrow.

Descobrimos também que nem tudo é preto ou branco, no caso de Mare, vermelho ou prateado. Sempre existe um cinza, alguém diferente, que quebra com as barreiras que todos acreditavam ser únicas.

E é claro, o que é diferente gera desconfiança e temor.

Neste segundo livro da série, vamos continuar acompanhando Mare Barrow, a garota elétrica, na busca aos 'sanguenovos', na esperança e na luta por um futuro melhor.


"O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter."

Retomamos a história no exatamente onde o livro anterior termina. Depois de uma saída turbulenta do palácio, fugindo em meio ao caos, mortes, medo e desespero. Agora, Mare se une definitivamente à Guarda Escarlate na luta contra Maven, irmão mais novo de Cal que tomou a coroa sorrateiramente e incriminou o irmão pelos seus crimes.

A nova luta agora, é sobreviver e ir atrás dos sanguenovos, vermelhos com as mesmas mutações genéticas que lhe conferem poderes como os dos prateados. Mas assim como eles, Maven, sua mãe e seu exército prateado também estão indo atrás de todos os sanguenovos que foram listados. E então, a corrida mortal contra o tempo começa.

Embora Mare saiba que querer qualquer coisa com Cal, o príncipe caído, está fora de cogitação depois de tudo o que aconteceu, vemos que por mais ferrenha sua vontade seja, ela não consegue se desligar totalmente, e acredito que o mesmo aconteça com Cal. Vemos por diversas vezes que um não consegue deixar de se importar com o outro e isso vai se mostrando no decorrer do livro.

Por falar no príncipe, Cal se junta à Mare e sua turma na fuga e acaba sendo meio que um "prisioneiro", por assim dizer. Claro, até então, ele era o príncipe prateado, fazia parte do governo que fazia dos vermelhos a plebe, que mandava os vermelhos para a guerra...e do nada ele é praticamente o único prateado em um mar de vermelhos...

E mesmo com o ódio mortal que ele está do irmão, Maven, por tudo o que ele e a rainha fizeram, se lastimando pela morte do pai, pelas traições dos prateados e tudo o mais, mesmo sabendo que ele deveria se voltar contra todos, mesmo assim, ele sente sua lealdade dividida. Embora o livro seja apenas pelo ponto de vista da Mare, a autora conseguiu passar essa questão ao leitor...

Seguindo viagem, eles encontram cada vez mais integrantes de Guarda Escarlate, e aí sim tanto os personagens quanto os leitores, têm uma noção maior do tamanho da rebelião. Indo de cidade em cidade, tentando encontrar os sanguenovos listados, eles se deparam com surpresas e aliados, mas também com muita morte e destruição.

A cada cidade, a cada capítulo, uma nova armadilha e Maven cada vez mais perto. Algumas vezes perto até demais. Mesmo o novo rei fazendo as coisas mais impensáveis ao ir atrás de Mare, a vermelha ainda se negava a acreditar que Maven era realmente aquela coisa diabólica, ela ainda acreditava que lá no fundo, ainda existia o garoto que ela pensara conhecer não muito tempo atrás.

Mas em contrapartida, era Cal que estava sempre ao seu lado, ajudando e cuidando. Era com ele que ela e a Guarda conseguiram encontrar, salvar, formar e treinar um pequeno grupo de sanguenovos para o que estava por vir.

Mas uma reviravolta desesperadora fará com que todos repensem sua lealdade, afinal, "todo mundo pode trair todo mundo". Propostas são feitas, prisioneiros são salvos e vidas são ceifadas.

A única constante é que Mare Barrow fará de tudo (eu digo, T-U-D-O) para proteger aqueles que ela mais ama.

Nesse livro senti que a Mare estava mais fechada, mais dark, mesmo nas cenas com Cal, Kirlon e com a família... Aliás, não foi só a Mare não, o livro inteiro é mais dark, e vai ficando cada vez mais conforme você vai lendo e vendo os perrengues e as armadilhas e planos diabólicos de Maven. Temos personagens que voltam e mortes inesperadas (juro, fui ficando cada vez mais chateada a cada morte...).

Temos Mare e Cal, que mesmo tendo acordado que não teriam ou seriam distrações um para o outro, continuam cada vez mais próximos. Esses dois são como imãs, simplesmente não conseguem ficar longe um do outro, mesmo discordando em muitas coisas! E eu confesso que shippei desde o começo e vou shippar até o fim!

Mas o final... Caramba, o final... me deixou sem palavras. Eu fiquei olhando atordoada para o livro, não acreditava que tinha lido aquilo...

C-H-O-Q-U-E T-O-T-A-L! Completamente inesperado.

Mas agora, o único problema é que o próximo livro, só ano que vem: 2017! Para uma pessoa que não era muito afeita à distopias, agora estou é sem unhas e pensando em como vou ficar até o lançamento do próximo livro!

Eu preciso saber o que acontece! P-R-E-C-I-S-O!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                             ~*

Se você se interessou e quiser acompanhar a saga de Mare Barrow, abaixo estou colocando a ordem dos livros:

                  * Livro 01 - Red Queen - A Rainha Vermelha
                  * Livro 02 - Glass Sword - Espada de Vidro
                  * Livro 03 - Sem título - previsão de publicação: 2017
                  * Livro 04 - Sem título - previsão de publicação: 2018

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário