Mary Balogh - Os Bedwyns 04 - Ligeiramente Seduzidos

Mais um livrinho de época! Acho que depois de todo esse tempo de blog, já deu para notar que eu adoro romances de época, né?! Hahahah

Mary Balogh volta com o quarto livro da série 'Os Bedwyns', tendo Morgan Bedwyn, a caçula da família, como protagonista.

Em 'Ligeiramente Seduzidos' vamos conhecer um pouco mais sobre a voluntariosa mocinha e de como seu caminho cruzou com o de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, em um baile em Bruxelas.

Gervase passou nove anos longe de sua família, exilado por um crime que não cometeu, e agora vê em Morgan a chance de atingir Wulfric Bedwyn, quem poderia tê-lo absolvido na época.

Mas será que Gervase ficará imune aos encantos de Morgan?
"Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena."

Morgan Bedwyn, a caçula da família, está em Bruxelas sob os cuidados do conde e condessa de Caddic para as festas da temporada. Morgan aproveitou a oportunidade da viagem para estar no centro do burburinho causado pela ameaça de Napoleão Bonaparte. Todos acreditavam que com a amizade de Morgan com a filha dos Caddic, e com a aproximação de Capitão Gordon, herdeiro do condado, não tardaria para sair o anúncio do noivado entre eles. 

Mas então, em um baile que anunciava a aproximação de uma batalha, Morgan conheceu a pessoa que faria sua vida mudar completamente.

Gervase Ashford, foi banido do convívio familiar e da Inglaterra por um ato bárbaro que não cometeu. Durante 9 anos ele ficou rodando pelo mundo, amargando a raiva que sentia pelo pai e por Wulfric Bedwyn, até que um dia, em uma festa em Bruxelas, ele vê Morgan e nela, a oportunidade de vingança, de atingir Wulfric onde faria o maior estrago.

Longe da supervisão do mais velho dos Bedwyns, Gervase começa cercar Morgan, mas ele não esperava ter competição. Além disso, ele percebeu com surpresa, que sua presa não era em nada parecida com as mocinhas de sua idade.

Morgan era forte, tinha o gênio de sua família, embora não possuísse o nariz, era inteligente e corajosa. Gervase percebe seu erro de julgamento e atitude quando a guerra estoura e leva o perigo para as portas de Bruxelas, onde Morgan está na linha de frente ajudando com os feridos enquanto espera notícias de seu outro irmão, Alleyne.

Até aquele momento, Gervase tinha feito de tudo para tentar comprometer a reputação de Morgan. Agora o conde de Rosthorn percebia que não conseguiria levar seu plano a diante e decide desta vez, ajudar Morgan de todas as maneiras possíveis, prometendo a si mesmo não prejudicá-la mais do que já havia feito.

Mas uma notícia inesperadamente trágica, faz com que Morgan busque em Gervase, consolo e apoio em um momento devastador.

Agora chegou o momento de estar de frente com antigas amizades e reparar danos. Assuntos do passados virão a tona e quando Morgan percebe quais eram as intenções de Gervase aquele tempo todo, ela fará o jogo mudar! Um dia da caça, outro do caçador.

Gervase foi um dos canalhas que mais me conquistou. Apesar de tudo o que ele fez, o conde de Rosthorn ainda tenta contornar os danos, e provar sua inocência em relação ao crime que seu pai e Wulfric o condenaram, Gervase ainda consegue ver acima disso quando olha para Morgan. E sim, isso fez com que ele se redimisse aos meus olhos... 

Sem falar que toda vez que tinha alguma fala dele, eu ficava imaginando o sotaque francês descrito! Uh-la-la!

E a Morgan não fica atrás, não! A bichinha mostrou para que veio! Apesar da juventude de seus 18 anos, ela mostra muito mais sensatez do que suas amigas e seus pretendentes. E Gervase, meu bem... O mundo dá voltas, queridinho!

Atrevo-me a dizer, que 'Ligeiramente Seduzidos' é o livro da série que eu mais gostei, até agora... É um livro que você tem todos os tipos de reações: em um momento você está suspirando, no outro está mandando o personagem 'cachimbar formiga', depois você já está sorrindo... E as reviravoltas... Caramba!

Arqueiro, pode mandar o próximo! Hahahaha
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                      ~*

A série é composta por 6 livros e mais 2 que são introdutórios. Embora ainda não tenha sido lançado, o quinto livro já tem nome e capa. Abaixo estou colocando a listagem dos livros da série por ordem de leitura (apenas os 6 livros). A Arqueiro ainda não divulgou o título do último livro da série, provavelmente ficaremos sabendo com o lançamento do 5o livro.

          * Livro 01 - Slightly Married - Ligeiramente Casados
          * Livro 02 - Slightly Wicked - Ligeiramente Maliciosos
          * Livro 03 - Slightly Scandalous - Ligeiramente Escandalosos
          * Livro 04 - Slightly Tempted - Ligeiramente Seduzidos
          * Livro 05 - Slightly Sinful - Ligeiramente Pecaminosos
          * Livro 06 - Slightly Dangerous

Beijos,

Mari.

Nenhum comentário